Rosiane Pinheiro chora ao relembrar surto de depressão

Mas sua atitude após foi positiva para um grupo de mulheres

06 de MAIO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Rosiane Pinheiro chora ao relembrar surto de depressão

Rosiane Pinheiro, 45 anos, ex-dançarina do Gang do Samba e musa da Copa de 1998, revelou em transmissão ao vivo que teve um surto de depressão em 2019. A modelo chorou ao contar que o momento de fragilidade a fez tomar uma atitude chocante. "Não me dei conta. Quando vi no outro dia, eu tinha cortado meu cabelo. Ficou cheio de buraco", relatou.

A modelo ficou conhecida em todo o país ao conseguir o segundo lugar no concurso Morena do Tchan, em 1997, que coroou Scheila Carvalho no Domingão do Faustão. Nos anos 2000, ela conquistou sucesso como dançarina de axé. A fama a levou para a revista Playboy, da qual foi capa em junho de 1998 e acabou eleita musa da Copa do Mundo pelos jogadores da seleção brasileira.

Em 2018, a bailarina reapareceu na mídia ao relatar que sofria bullying por ter engordado --ela chegou aos 100 quilos-- e sobre como lutava contra a depressão. Em entrevista para o projeto #FalandoAs7, do jornalista Fa Marianno, Rosiane se emocionou ao relembrar a doença e revelou que teve uma recaída em 2019.

"Quando eu cortei o cabelo, foi no dia 31 de julho do ano passado, era meia-noite e eu surtei da depressão. Cortei (o cabelo). Eu puxava assim no pé (na raiz) e cortava. Puxava e cortava. Ficou cheio de buraco. Não sou cabelereira e não tinha intenção de cortar meu cabelo nunca. Jamais", desabafou.

“Não foi corte químico, como as pessoas comentaram na foto. Não foi para me fazer de vítima. Nunca fiz isso e não vai ser agora. Nesse surto, eu cortei [o cabelo]. No outro dia, fui na loja de uma das minhas patrocinadoras e estava de chapéu. Falei: 'Me salve'."

Segundo Rosiane, a amiga se espantou com a atitude da dançarina, o que deixou a modelo mais preocupada. "Eu falei: 'Eu não sabia (o que estava fazendo). Vim perceber agora quando acordei e vi que estava cheio de buraco. O que a gente pode fazer para esconder?", lembrou ela.

As duas então decidiram descolorir os fios da bailarina. "Falei: 'Bote loiro. Bote branco'. Saí com novo visual, aquela coisa toda, mas foi para esconder o momento de fraqueza", relatou, emocionada.

Ao compartilhar o novo look em suas redes sociais, Rosiane percebeu que o fato de ter assumido os fios curtos a fez atingir um grupo especial de mulheres. "Eu me emociono porque depois disso, muitas mulheres, você não tem noção, muitas vieram me agradecer. Para você ver que um ato gera tanta coisa", frisou.

"Diziam: 'Rose, eu sei que seu caso foi depressão, mas depois que eu vi que você cortou o cabelo, tive coragem de tirar o lenço e assumir meu cabelo'. Por isso que eu me emociono. Elas tiveram câncer e perderam os cabelos. Depressão é uma doença, mas câncer é avassalador", finalizou.

Ver essa foto no Instagram

Minha realidade 😎 05/05/2020. Em quarentena. Muitos veem minha imagem hoje é me cobram que volte a ter a imagem de 1997 . Onde eu vivia tomando laxantes, chás, tomava suco de beterraba ou genipapo e comia cenoura com fígado para me manter com fisionomia cadavérica para tentar provar para todos que eu não estava gorda; pois dês dos 9 anos eu já tinha corpo de mulher, com 12 anos as pessoas mexiam comigo nas ruas como se eu fosse uma mulher ( por causa do tamanho e do volume ) Eu não entendia, tinha nojo e vergonha pq eu era criança, queria brincar ( não tinha maldades) Então por causa do meu tamanho comecei a trabalhar ( antigamente não era crime se trabalhar com 12 anos, e eu já era do tamanho que eu sou até hoje! Pois cresci de vez e parou . Nunca imaginei ser símbolo sexual, e era difícil pra mim aceitar usar e fazer certas coisas ( poses, roupas) mas eu pensava ( e normal, então tb tenho que me acostumar) Briguei durante muitos anos com muitas pessoas para não ceder a certas coisas que me eram e ainda me são propostas até hoje! Hoje estou me sentindo mulher, sexy, sensual; mesmo sem querer . Me sinto empodeirada e já não procuro tanto agradar a tudo e a todos. Hoje minha personalidade forte também aflorou mais em mim. As vzs pareço bipolar, meiga, grossa, maluca, inconstante ou não 🤦🏾‍♀️ e etc..... Mas me diga quem nunca ? Sou mais elogiada do que criticada 🙌🏾 graças à Deus. Eu realmente gostaria de ser diferente de ter cedido mais algumas vezes e também de ter negado mais em outras . Mas cada um é o que é. Estou tentando mudar, melhorar ou piorar ( quem sabe 🙃SQN) Sabemos que o mundo dá voltas e a roda da vida gira. Mas, sempre entreguei e entrego tudo nas mãos de Deus. Oro para que ele me molde segundo o querer dele , não o meu. E se estou gorda ou magra, cabelos grandes ou curtos, com bronzeamentos ou sem, com uma costelinha ou sem. O que que tem ? O importante é que você se ame, se aceite e seja feliz com suas escolhas. Pq eu já vivi infeliz por muitas vezes só para tentar agradar alguém ( e por incrível que pareça nunca fui o bastante, nem o suficiente) sempre havia cobranças👉🏾corpo cabelo unha com a casa comida dança e etc.... Todos têm defeito

Uma publicação compartilhada por Rosiane Pinheiro (@rosianepinheiro) em



Em suas redes sociais, Rosiane costuma publicar fotos dos fios curtos e aderiu ao uso de perucas. "Quando vou dançar, eu coloco [a peruca]. Agora é chique, chamam de lace. É com ela que eu danço, faço show, às vezes presença vip também. Depende do contratante", declarou.

VEJA TAMBÉM

A ídolo LGBT Kristen Stewart fala sobre sexualidade, Karl Lagerfeld, filmes independentes

Fernanda Lima faz poema para o pai Cleomar Lima

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Rosiane Pinheiro chora ao relembrar surto de depressão



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017