Campanha DOAR arrecada produtos de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis

A edição deste ano vai contribuir para três instituições

25 de MAIO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Campanha DOAR arrecada produtos de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis

Há 8 anos a SOMA Soluções em Marketing une empresas e organizações preocupadas com o social e promove uma campanha de arrecadação de produtos de higiene e limpeza, também de uso pessoal, incluindo alimentos não perecíveis. O nome é CAMPANHA DOAR.

A campanha dura em média 30 dias por ano e, durante esse período, as doações são recebidas nas sedes das empresas participantes. A cada edição, novas empresas são convidadas a participar e isso torna a Campanha fortalecida. Nessa edição a SOMA, o Cartório do 1º Ofício 2ª Zona da Serra, o Centro de Oftalmologia Moysés, a Katia Perfumes e Cosméticos, Maison Libanesa e Libanesa Homem estão arrecadando doações. Depois do dia 20 de junho, a SOMA, agência autora da Campanha, recolhe tudo que foi recebido nas empresas, faz a separação e distribuição entre as Instituições escolhidas para serem ajudadas. É sempre um sucesso de arrecadações e o mais importante é que a Campanha DOAR ajuda a quem mais precisa! São cerca de 150 famílias ajudadas!

A edição de 2020 vai contribuir para 3 Instituições: Núcleo Social Roger Fernandes Rodrigues, em Cariacica, Creche do Vovô Chiquinho e Lar dos Idosos Coelho Sampaio, na Serra.

Conheça um pouco da história de cada uma delas.

NÚCLEO SOCIAL ROGER FERNANDES RODRIGUES

É uma instituição de caráter socioassistencial, que foi fundada em novembro de 2003, por um grupo de amigos, sem fins lucrativos, que se dedica a crianças, adolescentes e seus familiares, de baixa renda ou nenhum poder aquisitivo, que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Na época, houve uma procura muito grande por parte de mães que trabalhavam fora e precisavam de um lugar seguro para deixar suas crianças enquanto estavam fora de casa. Esse grupo não conseguiu sustentar financeiramente a ação e buscou apoio de lojistas, empresários e pessoas físicas e em 2004 inauguraram a creche Bem-me-quer.

Em 2013, a Associação de Amigos da Criança Carente e Deficiente – AACCD mudou de nome para Núcleo Social Roger Fernandes Rodrigues e a creche virou Projeto Bem-me-quer.

Atualmente, a instituição atende crianças e adolescentes, em contra turno escolar, prestando Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ofertando diversas oficinas. As principais atividades e projetos são: Oficina de Orientação Social, Cidadania e Meio Ambiente, Oficina de Informática, Oficina de Artes e Artesanato, Oficina de Expressão Corporal, Oficina de Karatê, Atividades Lúdicas e Brincadeiras, Oficina de Musicalização, Oficina de Incentivo a Leitura e Escrita e Projeto Valorizar a Vida. Atendem 96 famílias, cerca de 370 pessoas ao todo.

CRECHE DO VOVÔ CHIQUINHO

Inspirado no exemplo do pai, Senhor Francisco Alves da Silva, que viveu 100 anos e sempre foi uma pessoa solidária, pois ajudava todos que batiam na porta da sua casa com abrigo, comida e roupas, Dona Dora se uniu a outras mães que não queriam perder os filhos para o mundo das drogas e criou uma associação de mulheres.

Elas trabalharam muitos anos e fizeram várias campanhas arrecadando alimentos e roupas, que eram repartidos entre as famílias carentes. A associação de mulheres evoluiu muito e teve que se organizar formando uma ONG, com o nome Projeto Vovô Chiquinho. Sua principal atividade é retirar as crianças e adolescentes das ruas, afastando-as das drogas e mostrando outro ambiente de amor, carinho e atenção. Hoje a ONG atende aproximadamente 120 “chiquinhos” ao longo do dia, servindo 480 refeições diárias, café da manhã, almoço e lanches, além das atividades dos programas adotados.

LAR DOS IDOSOS PROFESSOR COELHO SAMPAIO

A instituição Professor Coelho Sampaio, funciona há 20 anos e se encontra em José de Anchieta, na Serra, onde acolhe 25 idosos hoje, com lotação máxima. Funciona apenas com as doações que recebem e por isso depende muito de solidariedade, carinho e amor.

A instituição funciona 24h e conta com uma equipe qualificada, sendo cinco voluntários que frequentam a casa como assistentes sociais e dez funcionários, sendo um cozinheiro, oito encarregados de cuidados (quatro pelo turno da manhã e quatro pelo turno da tarde), uma pessoa encarregada da limpeza da casa e das roupas.

VEJA TAMBÉM

Orla movimentada em Vitória. Neste domingo, o sol apareceu bem forte na Praia de Camburi

As mulheres de LeBron James, Dwyane Wade, Stephen Curry e outros jogadores da NBA os ajudaram a alcançar a grandeza na quadra de basquete

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Campanha DOAR arrecada produtos de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis

Campanha DOAR 2020



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017