Hoje é comemorado o Dia da Pizza. Que tal fazer uma em casa?

Nutróloga Esthela Oliveira sugere receitas saudáveis para comemorar a data

10 de JULHO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Hoje é comemorado o Dia da Pizza. Que tal fazer uma em casa?

Nesta sexta-feira, 10/07, comemorado o Dia da Pizza, um dos pratos mais populares no mundo. Para celebrar a data com uma versão homemade funcional, a nutróloga dra Esthela Oliveira, especializa em emagrecimento saudável, ensina uma opção saborosa elaborada com massa de couve-flor.

Confira passo a passo da receita para se aventurar como pizzaiolo:

Pizza com massa de couve-flor

Ingredientes: 1 ovo; 1 dente de alho; 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 4 colheres de sopa de molho de tomate; 2 xícaras (chá) de couve-flor cozida (use só as flores); 1 pitada de sal e orégano; manjericão a gosto.

Modo de preparo: Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em um processador, triture a couve-flor e transfira a massa para um bowl. Junte o sal, o alho, orégano, queijo parmesão, o ovo e misture bem. Abra a massa em uma forma para pizza. Asse por 20 minutos. Após esse período, retire do forno e espalhe o molho de tomate junto com o recheio que desejar. Acrescente o manjericão e volte ao forno.

Pizza com massa de batata-doce

Ingredientes: 1 batata-doce média; 1 colher de sopa de farelo de aveia; 1 colher de sopa de farinha de coco; 1 ovo inteiro; 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem; sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo: Lave a batata-doce, descasque, rale com um ralador grosso e despeje em uma vasilha grande. Misture os demais ingredientes até se tornar uma mistura homogênea. Unte uma forma antiaderente para pizza e adicione a massa de forma que não fique uma camada muito fina. Leve ao forno médio pré-aquecido para assar por 15 minutos ou até que esteja cozida. Retire do forno adicione o molho de tomate e os outros ingredientes do recheio que desejar. Devolva ao forno para dourar.

Sobre Dra. Esthela Oliveira: Médica do esporte, pós-graduada em nutrologia e medicina integrativa. Há cinco dirige seu próprio espaço nos Jardins, em São Paulo, a Clínica Conde. Reinaugurado em 2018, o novo ambiente foi projetado para proporcionar aos pacientes momentos de tranquilidade, paz e conexão entre corpo, mente, alma e natureza em meio a cidade.

VEJA TAMBÉM

Possuir um relógio Patek Philippe, vestido Chanel ou carro Bentley pode mudar a maneira como as pessoas o veem... Mas por que isso?

Victoria e David Beckham completam 21 anos de casados

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017