A artista plástica Teresa Kodama apoia a Campanha Sinal Vermelho

Esta importantíssima campanha contra a violência doméstica

28 de JULHO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

A artista plástica Teresa Kodama apoia a Campanha Sinal Vermelho

A procuradora do estado aposentada e artista plástica autodidata, Teresa Kodama, é uma das grandes apoiadoras da importantíssima #campanhasinalvermelho, de ajuda às vítimas de violência doméstica na pandemia. A importantíssima Campanha "Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica", foi lançada em10 de julho de 2020 pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça em parceria com a AMB - Associação de Magistrados Brasileiros, que tem como presidente a Dra. Renata Gil.

O apoio está sendo dado de modo efetivo pela APAMAGIS  - Associação Paulista de Magistrados, que tem como presidente a Dra. Vanessa Mateus.

Mulheres vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda em farmácias cadastrados na campanha #sinalvermelho. Há mais de dez mil estabelecimentos cadastrados em todo país. O objetivo é incentivar as vítimas a denunciarem a violência por meio do desenho de um 'X' na palma da mão.

Com a Lei número 14.022/20, que intensifica o combate à violência doméstica, sancionada este mês, denúncias e pedidos de medida protetiva podem ser feitos online ou por telefone.

Há uma cartilha para as farmácias  que está  no site da AMB  - Associação de Magistrados Brasileiros  (https://www.amb.com.br/sinalvermelho/).

Também merece ser ressaltado que há uma campanha "Carta às Mulheres",  onde as vítimas ou outras pessoas poderão, mediante formulário, esclarecer dúvidas ou pedir providências a profissionais do COMESP - Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que darão as orientações ou tomarão as providências necessárias (http://www.tjsp.jus.br/cartademulheres).

Este é um grande avanço no combate à violência doméstica.

Vamos nos unir no enfrentamento à essa causa  aderindo a essa campanha, com divulgação e conscientização de todas as mulheres.

Digam Não À Violência Doméstica!

Basta de violência!

Denuncie!!!

Para adesão à campanha e mais informações, escreva para sinalvermelho@amb.com.br

Se você leu até aqui, apoie, divulgue e compartilhe essas importantíssimas iniciativas!

Teresa Kodama é procuradora do estado aposentada, atuando em várias Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, autora de cartilhas e de artigos jurídicos, foi Conselheira Estadual da Condição Feminina, foi a primeira Coordenadora da Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, é colaboradora do Projeto "Eu Tenho Voz" idealizado pela Juíza de Direito, Dta. Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, de empoderamento de crianças e de adolescentes que sofrem abuso e é uma das sócias- fundadora do Rotary Moema India.

VEJA TAMBÉM

Zezé Motta faz apresentação emocionante em topo de hotel no Rio com músicas de Caetano Veloso, Moraes Moreira e Jorge Ben

Telma Santos, empresária da beleza capilar será colunista em revista especializada nacional

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


A artista plástica Teresa Kodama apoia a Campanha Sinal Vermelho



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017