Mony Gester fará participação na novela Amor de Mãe

e fala de sua carreira no cinema e na TV

17 de SETEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Mony Gester fará participação na novela Amor de Mãe

Com apenas 30 anos, mas um amplo currículo no mundo das artes, Mony Gester começou a carreira cedo, aos 12 anos, fazendo teatro e publicidade. Em Belém, fez seu primeiro trabalho audiovisual em 2016, a série ‘Squat na Amazônia’. Após uma bateria de testes, leituras e ensaios, iniciou as gravações prestes a se mudar para São Paulo.

Belém é uma cidade riquíssima culturalmente, mas infelizmente ainda há pouco incentivo e fomento. Se nos grandes polos, como São Paulo e Rio de Janeiro, sabemos que já é difícil desenvolver um projeto, quem dirá nessa região. Sem desmerecer qualquer outra trajetória, nossos artistas vivem na corda bamba, carregando em seus corpos a batalha diária desse ofício. 'Squat na Amazônia' retrata, sem dúvidas, uma realidade dos artistas de maneira geral, mas essencialmente do jovem artista local nortista, seus descontentamentos e sua luta para se manter na ativa” comenta a atriz sobre a temática da série que estreou nacionalmente em 2019 no Canal Futura e faz parte do catalogo do Futura Play.

Mony teve o seu primeiro longa filmado na cidade. Para fazer o filme ‘Eu, Nirvana’, ela passou por testes com o diretor em São Paulo e pouco depois veio o convite para filmar na capital paraense essa produção da O2 Filmes.

Na história, faço Sandra, que é uma médica iniciando a sua jornada na residência e descobrindo os prazeres desse chamado e as dificuldades de se colocar no mercado. Foi também um trabalho importante para mim em relação ao processo de desconstrução de imagem. Exigiu-me um cabelo de cor desbotada, sobrancelhas não feitas, um ar de cansaço. Foi um primeiro passo para olhar de forma mais crítica para os padrões e começar a me conhecer com mais carinho” ressalta Mony sobre o longa, que tem estreia prevista para o início de 2021 e conta com a atriz Carol de Oliveira na pele da personagem Nirvana.

Para o final de 2020, ela participa, com a personagem Bebel, do episódio ‘Eterno Retorno’, do projeto ‘Amazônia Oculta’. A série, que terá cinco episódios que exibem narrativas de horror, suspense e ficção científica na Amazônia contemporânea, é do diretor Roger Ellarat e tem previsão de estreia para o fim do ano na TV Cultura do Pará. Trata-se do seu terceiro trabalho com Ellarat; ‘Squat na Amazônia’ e ‘Eu, Nirvana’ também são dirigidos por ele.

Viver Bebel nesse episódio de ‘Amazônia Oculta’ é um presente! Depois de trabalharmos em outros dois projetos, o Roger me convidou para protagonizar um dos 15 contos da série, que tem essa pegada de terror, suspense e ficção científica na nossa Amazônia. O episódio 'Eterno Retorno' tem muito do poder que acredito que a arte tenha: instiga, faz pensar, para algumas pessoas toca profundo e faz querer voltar no tempo. Bebel chegou num momento pontual na minha carreira e filmar novamente em Belém, estando novamente próxima à minha família, me tocou de forma diferente da primeira vez” completa a atriz.

Atualmente, ela mora no Rio de Janeiro, por causa das gravações da novela ‘Amor de Mãe’, em que fará participação. Na cidade ela mora com o namorado, o ator Mitt Yamada. Juntos eles criaram, em setembro de 2019, a produtora Filomena Produções.

Temos uma produção teatral que está em pré-produção: o musical 'Como é que se diz "eu te amo”’. O projeto foi contemplado pela lei de Incentivo, está em processo de captação e logo mais iniciará a seleção de elenco (no início de março, filmamos um curta com um trecho do espetáculo, divulgamos como teaser e tivemos bons feedbacks). Eu, particularmente, retomei um hobbie pessoal, que é a escrita, e hoje trabalho as minhas redes sociais. É o meu canal de divulgação dos meus trabalhos e de interação com o público, com textos que tem como objetivo maior inspirar e refletir sobre as questões humanas, autocuidado e autoconhecimento, através da tag #PorDentroDoQueSeVê” finaliza Mony.

Fotos Oséias Barbosa

VEJA TAMBÉM

Exposição fotográfica Feito Tatuagem de Sergio Santoian e Louise Helène na estação Trianon/MASP. Mostra estimula a conscientização sobre a campanha Setembro Amarelo

O Martelo e a Coroa, um diálogo entre o filósofo Nietzsche e o Imperador Dom Pedro II. Não teria sido fascinante?

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Mony Gester fará participação na novela Amor de Mãe



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017