Marketing Digital segue em crescimento

Especialista destaca que ferramentas on-line se tornaram minas de oportunidades

07 de OUTUBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Marketing Digital segue em crescimento

De acordo com levantamento da plataforma SocialBakers, entre os anos de 2018 e 2019, o mercado de marketing e influenciadores digitais movimentou mais de R$ 23 bilhões, um aumento de 57% comparado ao período anterior. A especialista em Marketing Digital Rafaela Andrade avalia que, em 2020 esse crescimento poderá ser ainda maior em virtude do boom de crescimento das vendas virtuais e deliverys ocasionado pela pandemia. Essa onda de desenvolvimento ao mesmo tempo inspira cuidados com a segurança das informações para obedecer às regras contidas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor no último mês.

A Internet é um universo de oportunidades para empresas e pessoas; mas ela não é terra de ninguém e tem regras, é o que prevê a LGPD. Os dados pessoais (famosos leads) são uma verdadeira mina de ouro para as empresas movidas pela atual Sociedade da Informações, pois com esses dados compartilhados é possível treinar algoritmos e movimentar bilhões de reais ao redor do mundo”, comenta.

A especialista e diretora da Agência Ágora cita a célebre frase de Bill Gates, fundador da Microsoft, para reforçar a necessidade de investir em marketing digital com conteúdo. “Content is King, traduzindo isso significa que em um mundo cada vez mais tecnológico e conectado, e adicionando esse empurrãozinho da COVID-19, ter um conteúdo relevante é fundamental para marcar presença digital. Mas porque insistimos tanto nisso? Porque com cadência e consistência com aquele conteúdo interessante, conquistamos o reconhecimento como autoridade no assunto que estamos falando e o resultado é mais atenção, maior engajamento, mais leads (novas oportunidades de negócios), mais clientes, mais rentabilidade, ou seja… conversão”, explica.

Oportunidade para pessoa física também

Rafaela destaca que a internet conta com oportunidades para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho. Ela aponta o LinkedIn como um facilitador de interações. “No entanto, é preciso entender que o Linkedin não é somente um site de emprego, que você coloca seu currículo lá e está resolvido. Como toda rede social, é preciso interagir, daí é possível ter sucesso.  Trata-se de uma vitrine, que abrange desde o empregado, que pretende ampliar seu networking – com postagens de artigos, divulgando seu currículo, publicando vídeos”, orienta.

Para “tirar a poeira” da plataforma, Rafaela dá algumas dicas. Anote aí: 

- Personalize a URL do seu perfil público

- Mantenha sua foto de perfil atualizada

- Reorganize e atualize as seções de seu perfil

- Utilize a pesquisa avançada para buscar seu emprego (é possível achar por palavra-chave, setor, empresa, função).

VEJA TAMBÉM

Lutsi... Delícias gregas com receitas da vovó sem sair de casa

Francini Matarazzo Falcão comemora 4.0. Noite animada com muita música e muita dança

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM   




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017