Mulheres que venceram o câncer de mama participam de ensaio fotográfico alusivo ao Outubro Rosa

Projeto Você é Única foi idealizado pelo cabeleireiro Dirceu Paigel em parceria com a AFECC

08 de OUTUBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Mulheres que venceram o câncer de mama participam de ensaio fotográfico alusivo ao Outubro Rosa

Outubro é um mês especial na saúde e movimenta pessoas ao redor do mundo para um tema muito importante: a prevenção do câncer de mama, que é o que mais acomete as mulheres no Brasil, segundo levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca). No Espírito Santo, o cabeleireiro Dirceu Paigel abraçou esta causa e realiza mais uma edição do Projeto Você é Única durante todo o mês de outubro. E, na próxima terça-feira, dia 13, acontece mais uma ação do projeto, onde as mulheres indicadas pela Associação Feminina para Educação e Combate ao Câncer (Afecc) serão recepcionadas por Dirceu para um Dia de Beleza e Ensaio fotográfico.

Atualizamos o projeto com novos protocolos de segurança e saúde para receber as participantes para esse dia especial. Com esse ensaio mostramos que cada mulher é única e tem sua beleza. Em tratamento, com ou sem perucas, elas são especiais”, destaca o cabelereiro que há mais de 15 anos realiza um trabalho social no Hospital Evangélico de Vila Velha, Afecc e Fundação Laço Rosa, no Rio de Janeiro, produzindo e entregando perucas para mulheres em tratamento contra o câncer que não têm condições de comprar uma.

Participam desta edição mulheres que enfrentaram a doença e hoje estão curadas, inclusive, a palestrante motivacional Renata Pimentel, que é voluntária da Afecc. Em sua trajetória contra a doença ela fez quimioterapia e passou por uma mastectomia total da mama esquerda com esvaziamento axilar e, hoje, saudável compartilha sua experiência com mais de 5 mil seguidores no Instagram e motiva outros pacientes em tratamento. 

Outro exemplo de superação é a auxiliar de cabeleireiro Celbia Alves, que descobriu o câncer de mama aos 36 anos. Hoje, aos 38 anos e curada da doença, ela retomou o sonho de ser um profissional do ramo da beleza e segue se capacitando para ser uma cabeleireira. Já a aposentada Rita de Cássia Pádua de Souza conta que descobriu a doença durante uma troca de roupa. “Aprendi a agradecer pela vida todos os dias. Antes de cada sessão de quimio, eu agradecia e não sofri com os efeitos colaterais”, relata.

Conheça as participantes desta ano:

Celbia Alves: 38 anos, auxiliar de cabeleireiro. Ela descobriu o câncer por meio do autoexame aos 36 anos, hoje está curada e retomou o sonho de ser cabeleireira, está terminando o curso para trabalhar na área de beleza.

Eliene Dias Vieira de Souza: 42 anos, está no início do mapeamento, procedimento que visa avaliar se o paciente não possui nenhuma metástase pós-tratamento. Descobriu o tumor durante autoexame.

Lucia Maria do Nascimento: 45 anos, dona de casa, está curada e descobriu a doença durante uma mamografia de rotina.

Renata Pimentel: 45 anos, palestrante motivacional e produtora de conteúdo. Ela venceu o câncer de mama agressivo e compartilha sua experiência para motivar mulheres em tratamento oncológico.

Rita de Cássia Pádua de Souza: 59 anos, aposentada, está curada da doença. Descobriu durante uma troca de roupa uma mudança na aparência do seio.

VEJA TAMBÉM

Gretchen no seu 18º casamento! O sortudo é o Esdras de Souza. A noiva chegou de barco para a cerimônia.

Tarde animada no Gero. Grupo bacanérrimo reunido para boa conversa

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM

Na foto de Jociane Bristt, as participantes do projeto no ano de 2019 com Dirceu Paigel.




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017