Caco Barcellos e Débora Aladim falam com o público capixaba sobre escolha da profissão

FAESA promove evento gratuito sobre carreiras e profissões do futuro e lança teste vocacional gamificado

13 de NOVEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Caco Barcellos e Débora Aladim falam com o público capixaba sobre escolha da profissão

A primeira edição do evento Ensino Médio + XP, promovido pela FAESA Centro Universitário, vai trazer para estudantes de ensino médio conhecimento e entretenimento voltados para a escolha da profissão.

A opção pela carreira ideal é a primeira grande decisão de um jovem prestes a entrar na vida adulta. Essa decisão pode refletir na qualidade desse profissional no futuro, na sua felicidade no trabalho ou até resultar no abandono da graduação.

O evento gratuito, nos dias 18 e 19 de novembro, traz grandes nomes do cenário nacional para discutir com jovens e educadores sobre carreiras e o futuro das profissões, contribuindo para uma decisão consciente por parte dos jovens e preparando pais e educadores para o apoio necessário nessa jornada.

No dia 18 de novembro, a partir das 19 horas acontece a palestra “Carreiras do futuro: como o educador influencia nesse jogo?” com Caco Barcellos, um dos repórteres mais conhecidos da televisão brasileira. O público-alvo são os educadores, mas o conteúdo será relevante para todos os tipos de público.

No dia 19 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 17h, quem comanda o bate-papo é Débora Aladim, youtuber de alcance nacional, com quase 3 milhões de seguidores e influenciadora de jovens em busca da profissão ideal. Ela vai falar sobre o tema “Como Pensar sua carreira do futuro”. 

O evento será 100% online e gratuito e, para participar, basta fazer a inscrição pelo link faesa.news/evento-ensino-medio.

GAME CIDADE DAS PROFISSÕES SERÁ LANÇADO DURANTE EVENTO

Quem estiver conectado ao evento Ensino Médio + XP vai conferir, em primeira mão, o lançamento do game Cidade das Profissões, um teste vocacional gamificado. O app foi criado por uma equipe multidisciplinar composta por desenvolvedores, psicólogos e publicitários, todos egressos da FAESA, e conta com 9 narrativas pelas quais os jogadores vão vivenciar os desafios enfrentados em cada carreira, para que ao final conheçam a área profissional que mais se aproxima do seu perfil. 

Segundo a gerente de Marketing da FAESA, Carolina Bento, “o game foi uma das soluções encontradas para dialogar sobre carreiras com essa geração multiconectada. Estamos muito felizes com o resultado e acredito que o game será um sucesso porque vai provocar os jovens e adolescentes a testarem sua afinidade com as carreiras de forma lúdica e atrativa. Temos certeza que essa ferramenta será de grande valor para estudantes e educadores”.

O app estará disponível para download gratuito a partir do dia 19 de novembro, nos sistemas Android e IOS. Mas o conteúdo sobre o mundo das profissões vai muito além.  A FAESA criou a plataforma Ensino Médio +, que reúne game, palestras, oficinas e vídeos, com o objetivo de contribuir para que os jovens façam uma escolha consciente da profissão. 

Além disso, atividades preparatórias para o Enem, como “aulões digitais”, farão parte da plataforma. Todo o conteúdo compartilhado pelo Centro Universitário, por meio da plataforma Ensino Médio +, vai suprir uma demanda importante de jovens e adolescentes de ensino médio.

Serviço:

Evento Ensino Médio +XP

Data: 18 e 19 de novembro

Clique no link e faça a sua inscrição gratuita: faesa.news/evento-ensino-medio.

Programação:

Dia 18 de novembro, às 19h

“Carreiras do futuro: como o educador influencia nesse jogo?”, com Caco Barcellos

Dia 19 de novembro, às 17h

“Como Pensar sua carreira do futuro”, com Débora Aladim  

Game Cidade das Profissões

App gratuito com teste vocacional gamificado

Disponível para download a partir de 19/11, nos sistemas Android e IOS

VEJA TAMBÉM

Vida de Hebe Camargo em exposição na Casa Florah em São Paulo

Câncer de próstata: 55% dos homens deixaram de ir ao médico na pandemia

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Caco Barcellos e Débora Aladim falam com o público capixaba sobre escolha da profissão



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017