Pilotos Capixabas se dão bem no Rio de Janeiro

no Autódromo Plan Speed Park, em Campos dos Goytacazes

23 de NOVEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Pilotos Capixabas se dão bem no Rio de Janeiro

A maioria dos pilotos do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra passaram o fim de semana colhendo troféus no Autódromo Plan Speed Park, localizado na cidade carioca de Campos dos Goytacazes, na participação de mais uma etapa do Campeonato "Taça Rio de Marcas e Pilotos". Valendo ressaltar que não é barro. Lá é asfalto.

O Estado foi representado por 14 pilotos e trouxeram vários troféus, sendo 3 na categoria Light e dois na Graduados, com destaque para Sandro Cibien que foi 1º colocado na Graduados e segundo colocado na Light. "Era meu dia e eu não sabia! Foi a primeira vitória na categoria na minha terceira participação. Ganhei uma bateria na Graduados e uma na Light e poderia ser melhor se o carro não apresentasse problemas nas outras baterias", comemorou o piloto que acrescentou "Eu sabia que teria que novamente enfrentar o Liliu e o Melhorim, que são grandes pilotos e com seus carros poderosos, mas era o meu dia de comemorar contando com tudo. Desde o acerto do carro e certamente com a sorte.” 

Na Graduados todos esperavam novamente a "briga" entre os capixabas Eder Melhorim e Anaylson Rui, o Liliu. E indicava que seria assim desde os primeiros treinos, pois Eder Melhorim bateu recorde da pista e Liliu estava colado. Melhorim com problemas elétricos ficou de fora das atividades oficiais da etapa. Segundo Romildo Strey, Chefe de Equipe de Melhorim, o carro deu pane. "O carro parou e simplesmente não ligou mais. Não tinha pulso na bobina. Tentamos de tudo e ninguém descobriu o que era até o fim do evento.", lamentou Strey.

Sem Eder Melhorim na disputa, sobrou para Sandro Cibien enfrentar Liliu que largou na pole.

Cibien partiu pra cima colando em Liliu que sustentava a primeira colocação com a pressão de Cibien, ao ponto de quase bater na traseira do líder, quando apresentou problemas. Daí Cibien assumiu a liderança e sumiu até a bandeirada final.

Com a inversão do grid nas primeiras posições, Cibien largou em quarto e Liliu em quinto. Logo na largada Cibien assumiu a ponta e Liliu passou a pressionar tentando ultrapassagens em todos os pontos, até cometer um pequeno erro e cortar o pneu. Cibien segurou a liderança por um bom tempo, mas o carro perdeu rendimento sendo ultrapassado pelo carioca Pedro Junior, mas sustentando a segunda colocação que, na somatória das duas baterias lhe daria a primeira colocação no geral. Liliu trouxe o troféu de 5º colocado no geral da categoria.

Já na categoria Light quem chegou chegando foi o piloto Vitor Borgh que, em ascendência nas corridas do Capixaba de Velocidade na Terra, foi fazer sua primeira corrida no asfalto e mostrou pra que veio. Vitor Borgh venceu a primeira bateria com tranquilidade e com a inversão do grid ele largou em sexto na segunda, tendo na primeira colocação o Sandro Cibien, mas não deu outra. Ele passou todo mundo e abriu quase uma reta, mas na última volta o carro quebrou a homocinética e ele parou a cinco metros da linha de chegada. "Eu tinha tudo na mão e faltavam poucos metros para receber a bandeirada e levar o troféu de primeiro no geral. É minha primeira corrida aqui no Rio de Janeiro e eu quero voltar e fechar a próxima etapa com chave de ouro", comentou Vitor Borgh que na somatória geral ficou em terceiro. Os outros capixabas que subiram no pódio da Light foram Sandro Cibien em segundo e Luciano Magalhães em quarto lugar.

Por Nenem Monteiro

VEJA TAMBÉM

Fernando e Sorocaba aceleram na live FS Race direto do Kartódromo Internacional Beto Carrero

Volkswagem Caminhões lança novos extrapesados com visual sofisticado e imponente

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Pilotos Capixabas se dão bem no Rio de Janeiro

Cegonha com os carros das equipe dos capixabas que disputaram corrida em Campos dos Goytacazes



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017