Teresa Kodama participa da Exposição Virtual em Cascais, Portugal

Devaneios da Contemporaneidade faz parte do projeto Habemis Artem Arte Design

24 de NOVEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Teresa Kodama participa da Exposição Virtual em Cascais, Portugal

A exposição virtual teve início no dia 23 de novembro, às 19 horas e 30 minutos, em Cascais, Portugal. Intitulada "Devaneios da Contemporaneidade", do Projeto "Habemis Artem" da Inn Gallery Arte Design, da curadora Carmen Pousada, com a Arte351 Magazine e R. Rodyner Gallery, de Cascais Portugal.

Inicia-se, assim, uma nova etapa na vida da artista plástica Teresa Kodama, levando a sua arte para outros países, sonho que nutria há anos.

A artista plástica encontra fonte de inspiração no seu maior tesouro que é a sua família - no seu marido Pedro Kodama e nas filhas Alessandra e Amanda Kodama - que vibram, enaltecem, valoriza, aplaudem e dignificam o seu trabalho, fazendo com que Teresa abrace as artes plásticas com muita força, dedicação, determinação, coragem e fé.

A inspiração surge das viagens inesquecíveis que faz em família, retratando em suas obras os encantos de muitos lugares. Na galeria virtual estão duas obras significativas e que causam muita emoção para a Teresa. Em uma das obras da exposição intitulada "Em Algum Lugar da Deslumbrante Lisboa", Teresa Kodama enaltece a linda Lisboa, lugar de puro encantamento, de muito romantismo e de grande glamour.

A inspiração surgiu quando viu o bonde que tanto fascina a artista, onde se demonstra o caminhar da vida. Não poderia deixar de enaltecer a amada cidade de São Paulo, o magnetismo dos anos 60, com "A Charmosa Avenida São João".Nesse painel, Teresa homenageia o seu saudoso pai Armando com um Chevrolet 41 coupê; duas portas, azul marinho, que o seu pai possuía.

Retrata em telas, painéis, papiros e em desenhos, em cerâmicas, esplêndidos locais que visitou com a sua família, demonstrando todo o amor envolvido em cada local visitado.

Pelas palavras de Teresa, "As artes plásticas fazem parte do seu ser. Entende que tudo é arte, é vida, é colorida, que tudo tem um brilho super especial, é maravilhosa e só depende do olhar de cada pessoa. A arte não deve ser entendida, mas sentida transcendendo a alma. Deve ser vista com um olhar diferenciado e extremo amor, com os olhos da alma, da mente e do coração.”

VEJA TAMBÉM

Luan Santana faz live histórica no pantanal

Rafaella Patitucci e Guilherme Chrisostomo dizem sim no Palácio Garibaldi

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Teresa Kodama participa da Exposição Virtual em Cascais, Portugal



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017