Lara e Luiza Guimarães fazem da Casa do Chocolate

o ambiente mais delicioso da Casa Cor ES 2017

01 de NOVEMBRO de 2017

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Lara e Luiza Guimarães fazem da Casa do Chocolate

Foco no essencial. Foi inspirado no tema da Casa Cor 2017, que as arquitetas Lara e Luiza Guimarães criaram a Casa do Chocolate para a edição da mostra desse ano. Recebendo influência direta da essência do derivado do cacau, o ambiente se baseia nos elementos mais primários para sua fabricação.

Em parceria com a Le Chocolatier, o projeto de 36m2, consiste em um espaço de venda e consumo de chocolate que, além disso, demonstra a grande importância deste na sociedade. O ambiente conta com materiais elegantes e contemporâneos que exaltam pontos simples da base da produção desse doce que todos amam. Uma árvore de cacau, além do seu fruto são peças chaves do projeto.

Ao adentrar no espaço, o visitante se depara com uma passarela envidraçada remetendo à uma plantação de cacau, que tem seu fim em um grande jardim vertical elaborado pela Sempre Verde Garden em parceria com a Vitória Green Paisagismo. Abraçada por esse jardim, encontra-se a logo da nossa chocolateria elaborada por sementes de cacau.

A área de atendimento em tons escuros apresenta elementos metálicos e um piso que rouba a cena por sua superfície super polida e preta. Em parceria em com a Artmento, o piso Jet Black da Portinari toma conta de todo o piso do ambiente.

O lindo quartzito verde em seu estado bruto e polido, fornecido e beneficiado pela Granasa, Gramafal e Brasigran,  encontra-se como peça central, sendo destaque na faixa mais escura.

Além dos tons pretos, as pastilhas douradas da NGK encontradas na Compose Revestimentos, tomam conta da área de estar e degustação dos deliciosos chocolates. Cobrindo as paredes e o teto, esse cantinho lembra o requinte das tradicionais casas de chocolate, com mobiliário cedido pela Solarium Móveis e adornos Prima Villa. 

Com vista para o Porto de Vitória, a fachada da chocolateria é de autoria da artista Vivian Chiabay, que traduziu em uma linda peça a beleza e refinamento do ambiente.

Conheça mais do trabalho das arquitetas seguindo @lguimaraesarq no Instagram

Contatos: 27 99740-0481 | 27 99527-2010 – contato@lguimaraes.com


Lara e Luiza Guimarães fazem da Casa do Chocolate

Foto Felipe Araujo



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017