Arquiteta Daniela Andrade apresenta o Loft da Ginasta

na Casa Cor ES 2018

14 de NOVEMBRO de 2018

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Arquiteta Daniela Andrade apresenta o Loft da Ginasta

O Loft da Ginasta, ambiente da arquiteta Daniela Andrade na Casa Cor ES 2018, vem para contemplar diversos dos sentimentos vividos por ela. O visitante poderá passar pelos 7 principais momentos e sentidos. Desta forma, podemos compreender a importância do desenvolvimento do projeto, criando e definindo os conceitos, para assim, gerar um resultado final surpreendente. Tudo se inicia no momento AFETIVO, aonde guardam-se os desejos de uma menina em se tornar uma ginasta profissional, com sonhos futuros e a inocência de um longo trajeto a ser percorrido, porém recheado de empenho e otimismo. Todo campeão, independentemente de sua modalidade, é cercado de rotina e regras. Assim, a parte FUNCIONAL é reflexo de tudo isso, pois irá contemplar no ambiente os elementos necessários para suas tarefas diárias.

O local central conecta e integra, e nele está a CONVIVÊNCIA, que é base de todo o sucesso, fundado na integração com as pessoas que vivem o meio dos esportes como também aquelas que fazem parte do convívio social (amigos) e que representam as relações entre as pessoas. A PRIVACIDADE diferente dos outros sentidos é a parte mais pessoal da atleta, local aonde habita um profissional empenhado, dedicado e altamente determinado. Porém na sua particularidade e interior reside um sonho que move e guia além das adversidades. Como todos os atletas a cobrança e os desafios estão diariamente presentes em suas rotinas. Desta forma, a VAIDADE é muito explorada, com a exposição pessoal, mídia, as grandes expectativas e as cobranças permanente das conquistas. Como  contraponto, o RELAXAMENTO significa o refúgio de todos os outros sentimentos. Local de descanso, serenidade e tranquilidade. Este espaço é a parte íntima, aonde todos os pensamentos ficam para traz e permitem o equilíbrio no interior da casa. A aparências remetem uma vida de vitórias e conquistas, rodeada de pessoas e fama. Mas a região interna do CONFLITO habita o peso exaustante da fama, da pressão diária, do fracasso e a cobrança eterna da perfeição.

O ambiente também apresenta o Studio Ela. Um novo conceito de mobiliário assinado pela arquiteta. Este lançando surpreende com o mobiliário de superfícies irregulares aonde as pedras naturais passam por um processo de usinagem de forma inédita. A modularidade é o conceito principal, aonde pode-se adequar os usos conforme as necessidades. Suas utilizações contemplam a beleza (maquiagem, óculos, joias...), escritório, espaço gourmet e outros ambientes. A exclusividade e inovação norteiam o processo de criação no qual trazem personalidade e sofisticação a linha.

Fotos Camila Santos

Conheça mais o trabalho da profissional, seguindo-a no instagram @danielaandradearquitetura

Ou, entre em contato pelo telefone 27-99749-3572

 


Arquiteta Daniela Andrade apresenta o Loft da Ginasta



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017