Tessaro abre sua primeira mostra de decoração “Home&Garden 2019”

Marca de móveis para áreas externas, apresenta sete ambientes decorados por 11 profissionais

06 de JUNHO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Tessaro abre sua primeira mostra de decoração “Home&Garden 2019”

Com mais de cinco anos de história, a Tessaro, na Praia do Canto, em Vitória, abriu essa semana sua primeira mostra de decoração, a “Tessaro Home&Garden – 2019”. São sete ambientes decorados com móveis internos e externos, com designs, conceitos e inspirações diferentes. A mostra envolve o trabalho de 11 profissionais renomados da Grande Vitória. 

Além da renovação da loja, o casal de empresários, Eduardo Melquiades e Tatiana Andrade, procurou seguir o conceito das demais lojas da fábrica, localizadas em São Paulo e Campinas.

A mostra ficará aberta durante todo o ano, entretanto, por 45 dias os ambientes se manterão inalterados. O formato da Mostra Tessaro Home&Garden 2019 prevê ainda ações semanais em cada um dos sete ambientes, com formatos e públicos diversificados. A partir do dia 27 de julho, quando completa 45 dias de mostra, a Tessaro promoverá uma liquidação com a intenção de repaginar todo o mobiliário.

Especializada na fabricação de móveis para áreas externas, a loja Tessaro também atende à demanda de móveis e objetos para a montagem e decoração de todos os espaços da casa.

Ambientes da Mostra Tessaro Home & Garden

Vitrine Conceitual – Aparecida Borges

Com 5m², o espaço surge para trazer ao público uma peça ícone da Tessaro, a poltrona Luna, inspirada em regiões mais desérticas. A peça foi ainda mais valorizada pela cor Malbec. Uma tela de arte digital, do Studio Pareh Borges assinada pela arquiteta, com cactos estilizados em muitos tons de rosa, ilumina todo o espaço. Este se completa com o piso em cascalhos e um jardim de esculturas em arrame farpado, uma encomenda especial à Hand Made. Além disso, as nuances da tela em tons mais claros brotaram junto com o cinza por todo o projeto.

Sala de jantar com adega - Felipe Carpanedo

Ambiente próprio para receber amigos, bem moderno, aconchegante e funcional, utilizando a cor do ano na parede que casou muito bem com o espelho de bronze. O porta vinho com estrutura em ferro traz modernidade ao espaço, levando em conta principalmente o porta-rolhas suspenso. Dessa maneira cada vinho aberto poderá ser lembrado. As atenções ficam voltadas para a mesa de jantar, com design irreverente, em Cedro, que foi o ponto de partida do projeto. Quadrada e com tapete redondo, ela possui tendência assimétrica. A iluminação também é destaque no projeto, tendo perfil de embutir e um pendente central. As cadeiras são de couro e linho, imprimindo sofisticação e elegância ao ambiente. O espaço possui 10 m².

Estar e varanda – Juliana Goulart

A inspiração do projeto partiu de um novo estilo de morar. Ambiente integrado priorizando o convívio, pensado para quem gosta de receber visitas. Na varanda, o uso de materiais naturais, como fibra e madeira pontuado pelo verde, dão um ar aconchegante. Mobiliários com tons mais neutros, linhas limpas e contemporâneas, criam um contraponto carregado de requinte no estar, num ambiente de cerca de 20 m².

Bistrô Tessaro – Fernanda Julião e Bruno Carvalho

Uma proposta 24h de bistrô que vai do café da manhã, passa pelo chá da tarde e se estende a uma degustação de vinhos ao anoitecer. O uso de materiais e cores atende a amplitude de utilização do espaço de forma estimulante, jovem e casual, com peças da linha Navagio em alumínio preto e estofado bege. Madeira e tons de preto e cinza formam a base predominante no ambiente, pontuado por sofás, mesas, bancos bistrôs e mesas altas.

Sala da Família – Grupo Arus (Aparecida Borges, Patrícia Sepulcri, Mariana Teixeira, Emília Lopes)

Com funções de jantar e estar, os móveis são de linhas retas e práticos o que ressalta um estilo displicente e elegante. Para o “estar”, a peça coringa é um grande sofá com uma chaise. Cores claras, madeira, cordas náuticas, tecidos e tramas naturais se harmonizam e deixam a sala pensada para o conforto e o convívio de uma família jovem. O grupo criou também projetos autorais, que foram executados com exclusividade pela Tessaro. São eles as luminárias com desenhos contemporâneos em alumínio e corda náutica marinho e uma instalação vertical na parede, com o mesmo estilo de corda. Um pano de vidro de frente para o jardim ganhou um painel em chapa metálica e pintura corten, também desenhado pelas profissionais, filtra a luz e mantém uma conversa entre o verde do jardim e o interior.

Terraço da Cobertura – Lisiane Merlo e Hélio Honorato

Pensado para a área externa de um apartamento duplex, onde os proprietários possam utilizar os espaços para receber os amigos, à esta área descoberta foram adaptadas duas coberturas. Um gazebo em estrutura de alumínio, feito sob medida, foi a escolha para ficar próximo ao jardim. Sofá e poltronas em corda náutica compõem o ambiente, assim como mesas de centro e laterais em alumínio e madeira. A mistura proposital dos materiais deu um toque despojado e casual. Já o grande ombrelone, delimita uma área com quatro poltronas e uma mesa de centro redonda com uma champanheira, propício às confraternizações. Ao lado, está um cantinho de relaxamento formado por uma confortável chaise, ideal para leitura ou bons cochilos.

Deck entre níveis – Adriane Chiappani

Como espaço principal está o deck com pergolado, usando o jardim vertical de fundo, composto por móveis amplos que configuram uma sala de estar externa. Os espaços se conectam pela aproximação, sem perder sua identidade graça aos desníveis. São eles: um deck relaxante em piso atérmico com espreguiçadeiras e ombrelones; um deck molhado com cerâmica esverdeada com mesas, formando um espaço de apreciação; a grama sintética com aparadores criam uma área bistrô. Na lateral da entrada rampada terá uma exposição de peças seat garden e cadeiras, que além de servir como banco e apoio, são bonitos e versáteis. A utilização de placas no conceito de aço corten confirma a força dessa tendência na decoração, dando contemporaneidade e sofisticação à maior área da mostra. No total são cinco ambientes externos, com opções diferenciadas de mobiliário, atendendo cada uso proposto.

Fotos de Camila Baptistim

Serviço:

MOSTRA TESSARO HOME&GARDEN 2019

Local: Na loja Tessaro, Av. Des. Santos Neves, 316 - Praia do Canto, Vitória l Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira: Das 9h às 19h e Sábado: Das 9h às 14h l Tel: (27) 3315-5104 l Instagram: @tessaromoveisvitoria

Veuve Clicquot celebra 12ª Edição do Polo Cassic Nova York

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Tessaro abre sua primeira mostra de decoração “Home&Garden 2019”

Bistrô Tessaro



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017