Erika Schneider na PORTFOLIO CONEXÕES

Ela brilhou por oito anos como bailarina do Domingão do Faustão e conquistou o Brasil com seu carisma em A Fazenda

21 de DEZEMBRO de 2021



Filha de uma mãe paraibana e pai alemão, Erika Schneider faz o maior sucesso como digital influencer e modelo. Nascida em Recife, a modelo se mudou para São Roque, em São Paulo, ainda bebê.

Aos 15 anos, Erika decidiu sair da casa dos pais e foi morar na Alemanha para estudar alemão. Apesar de ser adolescente, ela já era muito determinada. Saindo do interior de São Paulo, Erika foi morar em Stuttgart e depois em Munique na Alemanha. “Sou filha de um alemão com uma nordestina e vivo entre os dois mundos, como representante de ambas as culturas. Minha vida sempre teve a ver com a diversidade, com a pluralidade. Aos 15 anos fui morar na Alemanha, para aprender o idioma, mas decidi ficar no Brasil por amor a este país”.

Quando retornou ao Brasil, cursou Gestão Empresarial e Recursos Humanos, mas acabou seguindo a vida artística. Erika fez parte do balé do Domingão do Faustão por quase 8 anos. A loira faz sucesso também nas redes sociais. No Instagram, ela tem 1,8 milhão de seguidores, que também interagem muito com a loira. A modelo tem grande destaque na mídia participando de programas de TV e dando entrevistas para sites e jornais.

Neste ano, Erika participou de A Fazenda 13 sendo a terceira eliminada em uma roça com Dayane Mello e Tiago Piquilo. No confinamento, a peoa foi protagonista de muitos conflitos, sendo atacada por boa parte dos participantes, mas não se deixou abalar.

Erika Schneider sobrou na dinâmica do Resta Um e ocupou o último 'banquinho' restante da Roça. Naquela noite, nada estava definido, já que a Prova do Fazendeiro estava por vir.

Erika provou que é ágil e foi a primeira a finalizar o desafio. Na volta à sede, ela gritou, comemorou e recebeu elogios dos peões. Como fazendeira, a bailarina indicou Mussunzinho - segundo eliminado do reality show - direto para a Roça, mas não imaginava que a escolha seria responsável por muita confusão na sede. Lá, ela protagonizou discussões com MC Gui, Erasmo Viana e Tati Quebra Barraco. A confusão começou por comentários que não agradaram a bailarina. Além, é claro, da indicação à Roça. Os amigos de Mussunzinho julgaram a escolha da peoa. Os desentendimentos resultaram em um dos maiores barracos da temporada, entre Rico Melquiades e Tati Quebra Barraco.

Na terceira votação da Erika recebeu sete votos e acabou eliminada na roça. Erika e Rico formaram uma grande amizade que ela pretende levar para fora do programa.

Após a sua participação e A Fazenda, Erika continuou sendo destaque em diversos portais.

Vamos ao bate-papo com ela!

 

VEJA TAMBÉM

CAPAS PORTFOLIO CONEXÕES

LIVE!, marca fitness queridinha das famosas, chega a Vitória

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017