Erika Schneider na PORTFOLIO CONEXÕES

Ela brilhou por oito anos como bailarina do Domingão do Faustão e conquistou o Brasil com seu carisma em A Fazenda

21 de DEZEMBRO de 2021



Filha de uma mãe paraibana e pai alemão, Erika Schneider faz o maior sucesso como digital influencer e modelo. Nascida em Recife, a modelo se mudou para São Roque, em São Paulo, ainda bebê.

Aos 15 anos, Erika decidiu sair da casa dos pais e foi morar na Alemanha para estudar alemão. Apesar de ser adolescente, ela já era muito determinada. Saindo do interior de São Paulo, Erika foi morar em Stuttgart e depois em Munique na Alemanha. “Sou filha de um alemão com uma nordestina e vivo entre os dois mundos, como representante de ambas as culturas. Minha vida sempre teve a ver com a diversidade, com a pluralidade. Aos 15 anos fui morar na Alemanha, para aprender o idioma, mas decidi ficar no Brasil por amor a este país”.

Quando retornou ao Brasil, cursou Gestão Empresarial e Recursos Humanos, mas acabou seguindo a vida artística. Erika fez parte do balé do Domingão do Faustão por quase 8 anos. A loira faz sucesso também nas redes sociais. No Instagram, ela tem 1,8 milhão de seguidores, que também interagem muito com a loira. A modelo tem grande destaque na mídia participando de programas de TV e dando entrevistas para sites e jornais.

Neste ano, Erika participou de A Fazenda 13 sendo a terceira eliminada em uma roça com Dayane Mello e Tiago Piquilo. No confinamento, a peoa foi protagonista de muitos conflitos, sendo atacada por boa parte dos participantes, mas não se deixou abalar.

Erika Schneider sobrou na dinâmica do Resta Um e ocupou o último 'banquinho' restante da Roça. Naquela noite, nada estava definido, já que a Prova do Fazendeiro estava por vir.

Erika provou que é ágil e foi a primeira a finalizar o desafio. Na volta à sede, ela gritou, comemorou e recebeu elogios dos peões. Como fazendeira, a bailarina indicou Mussunzinho - segundo eliminado do reality show - direto para a Roça, mas não imaginava que a escolha seria responsável por muita confusão na sede. Lá, ela protagonizou discussões com MC Gui, Erasmo Viana e Tati Quebra Barraco. A confusão começou por comentários que não agradaram a bailarina. Além, é claro, da indicação à Roça. Os amigos de Mussunzinho julgaram a escolha da peoa. Os desentendimentos resultaram em um dos maiores barracos da temporada, entre Rico Melquiades e Tati Quebra Barraco.

Na terceira votação da Erika recebeu sete votos e acabou eliminada na roça. Erika e Rico formaram uma grande amizade que ela pretende levar para fora do programa.

Após a sua participação e A Fazenda, Erika continuou sendo destaque em diversos portais.

Vamos ao bate-papo com ela!

 

VEJA TAMBÉM

CAPAS PORTFOLIO CONEXÕES

LIVE!, marca fitness queridinha das famosas, chega a Vitória

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

André Martinelli

André Martinelli

Isadora Ribeiro

Isadora Ribeiro

Julia Puzzuolli. Elá é um fenômeno!

Julia Puzzuolli. Elá é um fenômeno!

Julia Puzzuolli. Elá é um fenômeno!

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017