32 Anos Luiz Alberto

Rafaella Patitucci e Guilherme Chrisostomo dizem sim no Palácio Garibaldi

Construção histórica de Curitiba tombada pelo patrimônio estadual

21 de NOVEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


O lugar escolhido para cerimônia e jantar do casamento da arquiteta Rafaella Patitucci e Guilherme Chrisostomos, que ocupa um cargo na área tecnológica de um grande banco, foi o centenário e histórico Palácio Garibaldi, em Curitiba, construído 1887 pela Sociedade Italiana Dimituo Scorso Giuseppe Garibaldi. O prédio, com fachada neoclássica, foi tombado como Patrimônio Histórico em 1988. A data escolhida para a união tem um significado especial para os noivos.  Neste dia, há exatos 7 anos, eles iniciavam o namoro que terminou em unidos forever no sábado, 14/11.

Como sabemos o momento atual não permite grande número de convidados. Então a lista foi de 50 obedecendo aos protocolos sugeridos, pelo governo do Paraná, para comemorar com eles. No contexto, apenas parentes e padrinhos. Sem pista de dança. Apenas uma valsa para os noivos.

A cerimônia abençoada e realizada pelo Reverendo Carlos Alberto foi linda. E vamos aos detalhes luxuosos que a querida Dani Chrisostomo, mãe do noivo me forneceu.

Na chegada ao Palácio pelos jardins, a suntuosa escada e a arquitetura dos salões, proporcionou aos convidados uma atmosfera de viagem ao passado completado pelo belo trabalho do decorador Zauri Jr. A Demoiselle D'honneur foi a única irmã do noivo, a Giulia, que entrou antes dele e da mãe Dani. Os priminhos de Rafaella foram os Les Chevalier e levaram pétalas de rosas e as alianças. Os noivos se vestiram na London, loja tradicional da capital.

Chamava a atenção a mesa do bolo e doces que vocês vão conferir na galeria de fotos. Mas para definir melhor o que foi a noite gloriosa, eu cito os detalhes. A mãe do noivo, Dani Chrisostomo é cake designer e foi quem assinou o bolo e o croquembouche, o tradicional bolo francês de casamento. Os deliciosos doces finos foram feitos por Andrea Patitucci.

Por se tratar de uma festa intimista, os detalhes receberam atenção especial. Desde todo serviço de prataria, dos copos e taças elegantes, dos guardanapos e do jantar com lugares com nomes marcados. As mesas de basquete foram compostas por duas grandes mesas. E mesas redondas com sofás deram o ar de um elegante lounge no magnífico salão. Toda a ambientação em tons de rosa suave, verde, off white e marsala. As lembranças foram produzidas pela irmã do noivo Giulia. Bombons brownie Gourmet.

Além do histórico cenário, da florida ambientação, da excelente convivência social, Rafaella agregou um momento especial e de emoção à noite. Após o bolo ter sido servido, ela deu o encantamento de sua voz cantando Hallelujah em sua versão original em inglês de Jeff Buckley. “Vivemos momentos únicos em família, e verdadeiros. Com muita alegria e paz de espirito” comentou Dani Chrisostomo. Tudo muito elegante.

ASSISTA AO FILME



VEJA TAMBÉM

Família do apresentador Gugu Liberato lança campanha #GuguVive de doação de órgãos

Juliana Paes causa rebuliço em Arraial D'Ajuda, na Bahia

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM

Fotos Fredi de Seta


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017