Autobahn Caminhões e Ônibus entrega os primeiros veículos da nova frota do Transcol

Modelos foram escolhidos por sua robustez, desempenho e excelente custo operacional

05 de JULHO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Autobahn Caminhões e Ônibus entrega os primeiros veículos da nova frota do Transcol

O Governo do Estado do Espírito Santo entregou os primeiros 20 ônibus com ar-condicionado que passam a integrar a frota do Sistema Transcol. A solenidade foi realizada na Praça do Papa, em Vitória, na quarta-feira, 26/06, com as presenças do governador Renato Casagrande, do secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, e do diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Raphael Trés.

A modernização do sistema de transporte e renovação de frota com ônibus climatizados é um compromisso do Governo, anunciado pelo governador Casagrande em janeiro deste ano. Até o final deste ano serão entregues 100 veículos 0km com ar-condicionado, totalizando 600 até 2022. Esses veículos vão operar nas linhas troncais do sistema (fazendo a ligação Terminal x Terminal). A última entrega de novos veículos ao Sistema Transcol foi feita em 2014.

Para o governador, esta entrega representa um marco no sistema de transporte coletivo da região Metropolitana: “Estamos iniciando uma mudança na qualidade do transporte, pois tomamos a decisão, no início do ano, do cumprimento do contrato, que ficou por quatro anos sem renovar nenhum ônibus. Montamos um sistema para dar mais qualidade ao usuário, com o aplicativo que indica os horários e o wifi com entretenimento”.

Dos 100 ônibus que fazem parte dessa primeira entrega para modernização da frota, 79 ônibus são Volkswagen, todos com ar-condicionado e wi-fi. A opção pelos Volkbus 17.230 OD se deve ao reconhecimento da qualidade do veículo na região, como conta Jorge Carrer, gerente executivo de vendas de ônibus da VW Caminhões e Ônibus, presente ao evento. “Graças ao trabalho conjunto com a concessionária Autobahn, que representa a VW na Grande Vitória, os Volksbus têm sua robustez, desempenho e excelente custo operacional comprovados em testes de mercado”.

Tecnicamente, o Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação de ar-condicionado. Pode ser equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, caso do 17.230 ODS, que chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional. Como motorização MAN DO8, tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando o uso de Arla 32.

Fotos Giovanni Albino

Autobahn Caminhões apresenta o lançamento VW Delivery EXPRESS, robustez de caminhão com dirigibilidade de automóvel.

Autobahn Caminhões leva clientes para conhecerem a fábrica de Resende

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Autobahn Caminhões e Ônibus entrega os primeiros veículos da nova frota do Transcol

Francisco Guzzo, Gilberto Lope, Governador Renato Casagrande, Anderson Lopes, Jorge Carrer e Marcelo DAvila



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017