Leopold Nunan é indicado para o Los Angeles International Music Video Festival

Festival de música integra o famoso Los Angeles Brazilian Film Festival

25 de SETEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Leopold Nunan é indicado para o Los Angeles International Music Video Festival

Leopold Nunan, carioca que mora em Los Angeles há 18 anos, acaba de ser indicado para o 2º Los Angeles International Music Video Festival (LAMV), competição de music videos lançada pelo 13º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). O resultado final será divulgado na Filmocracy, a plataforma onde todo o festival vai ser realizado entre os dias 21 e 25 de outubro.

O vídeo Klub Kid, com direção de Aaron Hartley, está entre as melhores animações do festival. A música tem o clima de Halloween, com um conceito que Leopold traz sobre uma pandemia de palhaços, onde ele encarna no personagem de um palhaço alienígena e, no fim, transforma todos em palhaços, inclusive Trump e o Bolsonaro.

Vale ressaltar que o vídeo foi gravado antes da pandemia do Coronavírus, mas serve como uma crítica social forte sobre o que estamos vivenciando nesse momento.

O vídeo foi todo desenhado a mão pelo grafiteiro de Los Angeles (graffiti de rua, bem urbano) KOOL SKULL e editado/animado no estilo GLITCH ART.

"Nós trouxemos ele pra ilha de edição colocamos um iPad nas mãos dele. O resultado é incrível", afirma Leopold.

Já a maquiagem ficou por conta da lendária drag clown Krustina Clown. E o estilo do filme com outra Drag ultra icônica Squerry Blond.

"São klub kids das antigas. O meu personagem é inspirado nas club kids dos anos 90. Se trata de um SCI-FI de horror. Um palhaço alien que rouba a espaçonave da mãe (a nave tem forma fálica) e foge do planeta REEE-OOO (RIO) e esbarra na lua. E a nave fora de controle acaba caindo bem em cima de West Hollywood onde o Trump estava promovendo uma campanha (rally)." conta o artista.

A animação é inspirado no Sci-fi trash KILLER KLOWNS of OUTTER SPACE. O single foi lançado com 5 versões, incluindo o brasileiro radicado em NY, Golden Kong.

"A versão que usamos no vídeo foi do Wrist Boy. No track também tem influência do GLITCH art, e o beat é inspirado no som de rifles AR 15 e AK 47, são tiros que foram sampleados e loopados", conta Leopold sobre o processo criativo.

O artista, conhecido por ser uma das figuras mais memoráveis da noite carioca nos últimos anos, é cantor, performista, mas gosta de usar o termo "camaleão" na hora de se definir. Para o vídeo, Leopold Nunan afirma que era uma Drag Queen.

Para saber mais informações sobre o festival, clique aqui.

ASSISTA AO VIDEO KLUB KID



KLUB KID Ficha Técnica:

Dirigido, Cam e editado: Aaron Hartley l Direção de Arte: Kool Skull l DP: Andres L. Porras l Produção Executiva: Leopold Nunan l Produtor: Diogo Jordao l Klub Kid: Leopold Nunan l Maquiagem: Jeremy Lopez aka Krustina Doom l Figurino e estilo: Squeaky Blond l Klub Kid Irmã: Lupe Cambiasso l Klub Kid Mãe: Tatiana Caress Loudess.

VEJA TAMBÉM

Lucy Alves lança EP Chama e novo single Me Deixa Ser Mulher. Com mais de 20 anos de carreira, a paraibana rompeu fronteiras além da música

Fenômeno na internet, Planeta das Gêmeas lança nova websérie. "Talento em Dobro" já é sucesso no Youtube

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Leopold Nunan é indicado para o Los Angeles International Music Video Festival



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017