Como escolher a coifa ideal para sua cozinha!

Leve em conta o perfil de uso e o espaço disponível na cozinha

18 de AGOSTO de 2020

Icone Compartilhamento Linkedin


As coifas são elementos chave na hora de projetar a cozinha pelos diferentes designs e tamanhos e sua utilidade. Elas servem, basicamente, para sugar a gordura e tratar a fumaça, odores e vapores gerados na hora de cozinhar. Em apartamentos, elas são fundamentais para manter o ambiente limpo, já que costuma haver menos espaço e menor circulação de ar. Mas você sabe como escolher uma coifa?

As coifas vêm de fábricas com dois módulos: o exaustor e o depurador. No modo exaustor, as fumaças serão tratadas e os odores conduzidos para fora por meio de dutos até a área externa. No modo depurador, a coifa irá tratar as gorduras nas grelhas metálicas e vai tratar o ar com o filtro de carvão ativado, devolvendo-o para o ambiente interno da cozinha.

Na hora de escolher, de acordo com o arquiteto e consultor da Compose, Cassio Cabral, é preciso levar em conta o seu perfil de uso e o espaço disponível na cozinha. “Há diversas opções de coifas no mercado, então é preciso ficar atento ao tamanho, que deve estar adequado para seu fogão e altura indicada é entre 65 cm e 75 cm acima do fogão. Se você cozinha pouco, por exemplo, não é necessário investir em uma coifa tão potente, já para quem cozinha muito, a potência deve ser maior”, explica.

As demais especificações têm a ver com o design e instalação. Existem as coifas de ilha, em que a instalação é no teto e elas ficam super exposta, então é interessante que a coifa seja bem bonita para poder incrementar a decoração. As mais populares são as coifas de parede, em que elas ficam instaladas em uma das paredes, sobre o fogão. Há também as coifas de vidro, que conferem bastante modernidade ao ambiente. Para uma cozinha pequena a coifa de vidro também são super indicadas.

Observando as características da cozinha e a decoração do ambiente, é possível encontrar uma coifa para chamar de sua. “Não há uma coifa perfeita, pois isso vai depender de cada projeto, mas é possível dizer que esse item tem se popularizado muito nas cozinhas já que são de grande utilidade”, destaca o arquiteto.

ASSISTA AO VÍDEO



Celebridades vivem experiência gastronômica nas alturas em São Paulo

O maravilhoso mundo dos Chapéus: da antiguidade aos dias de hoje. No Brasil, vovó Izaura Demari tem como marca registrada o uso de chapéus em seus looks

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Parabéns para Zyan Eubank Gagliasso

Parabéns para Zyan Eubank Gagliasso

Parabéns para Zyan Eubank Gagliasso

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017