Como escolher a coifa ideal para sua cozinha!

Leve em conta o perfil de uso e o espaço disponível na cozinha

18 de AGOSTO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Como escolher a coifa ideal para sua cozinha!

As coifas são elementos chave na hora de projetar a cozinha pelos diferentes designs e tamanhos e sua utilidade. Elas servem, basicamente, para sugar a gordura e tratar a fumaça, odores e vapores gerados na hora de cozinhar. Em apartamentos, elas são fundamentais para manter o ambiente limpo, já que costuma haver menos espaço e menor circulação de ar. Mas você sabe como escolher uma coifa?

As coifas vêm de fábricas com dois módulos: o exaustor e o depurador. No modo exaustor, as fumaças serão tratadas e os odores conduzidos para fora por meio de dutos até a área externa. No modo depurador, a coifa irá tratar as gorduras nas grelhas metálicas e vai tratar o ar com o filtro de carvão ativado, devolvendo-o para o ambiente interno da cozinha.

Na hora de escolher, de acordo com o arquiteto e consultor da Compose, Cassio Cabral, é preciso levar em conta o seu perfil de uso e o espaço disponível na cozinha. “Há diversas opções de coifas no mercado, então é preciso ficar atento ao tamanho, que deve estar adequado para seu fogão e altura indicada é entre 65 cm e 75 cm acima do fogão. Se você cozinha pouco, por exemplo, não é necessário investir em uma coifa tão potente, já para quem cozinha muito, a potência deve ser maior”, explica.

As demais especificações têm a ver com o design e instalação. Existem as coifas de ilha, em que a instalação é no teto e elas ficam super exposta, então é interessante que a coifa seja bem bonita para poder incrementar a decoração. As mais populares são as coifas de parede, em que elas ficam instaladas em uma das paredes, sobre o fogão. Há também as coifas de vidro, que conferem bastante modernidade ao ambiente. Para uma cozinha pequena a coifa de vidro também são super indicadas.

Observando as características da cozinha e a decoração do ambiente, é possível encontrar uma coifa para chamar de sua. “Não há uma coifa perfeita, pois isso vai depender de cada projeto, mas é possível dizer que esse item tem se popularizado muito nas cozinhas já que são de grande utilidade”, destaca o arquiteto.

ASSISTA AO VÍDEO



Celebridades vivem experiência gastronômica nas alturas em São Paulo

O maravilhoso mundo dos Chapéus: da antiguidade aos dias de hoje. No Brasil, vovó Izaura Demari tem como marca registrada o uso de chapéus em seus looks

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Como escolher a coifa ideal para sua cozinha!



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017