26 de ABRIL de 2020
Conheci Hélio Dórea na década de 80, quando me recebeu em sua sala na Rede Gazeta. Fomos na cara dura, eu e o Giovanni Albino, pedir apoio para um evento que estávamos organizando. Para nossa surpresa, não só fomos bem recebidos, mas, conseguimos o apoio de sua prestigiosa coluna. Porém, o mais importante do que a badalação que precisávamos naquele momento começava ali uma relação de admiração e amizade que mantemos até o dia de hoje.
Hélio é a história do colunismo social do Brasil. Ao completar 89 anos hoje, 26/04, e 65 anos de carreira, HD é o colunista em atividade com mais histórias pra contar do país. Nascido na Bahia veio para Vitória estudar odontologia, onde se formou. Mas o seu jeito comunicativo de ser o levou para a carreira como colunista, em 1955, no jornal O Diário, na rua Sete de Setembro, no Centro de Vitória. De lá pra cá, ficou por décadas como o colunista do jornal A Gazeta e há 13 anos assina, com a filha Hélia, a coluna que leva o seu nome e seu peculiar e gostoso jeito de noticiar no jornal on line Folha Vitória.
O Natal dos Dórea, onde matamos saudades e relembramos momentos felizes
Esse up grade do impresso para a web trouxe para Hélio uma nova perspectiva em todos sentidos. Alcance muitos além das fronteiras, aliás, sem fronteiras; ampliação dos leitores que trocaram o papel por telas e agilidade na notícia. Esse impulso é tipo quando você liga o nitro em um carro de competição. Dá um salto incrível.
Enquanto muitos pensam em se aposentar, Hélio continua na ativa. Levando diariamente para dezenas de milhares de leitores uma informação precisa, sempre de maneira ética. Uma marca de sua trajetória. Acesse a Coluna Hélio Dórea AQUI
Eu cá tenho orgulho de tido Hélio como padrinho em minha trajetória de colunismo. De ter mantido ao longo de quase 40 anos uma amizade ininterrupta com ele e sua amada família. Com orgulho digo que sou amigo desse ícone do Colunismo Social Brasileiro! Com a linda e deslumbrante Regina, uma das mulheres mais elegantes do Brasil, Hélio teve três filhos, Miguel, Hélia e Helina. Meus três amores que se casaram com Moira, Marcelo e Vitor Filho. Outros três queridos amigos que se tornaram meus irmãos! Ainda tem netos e bisnetos. Um time de respeito! Uma família linda, unida, amorosa. Abençoados os “eleitos” que fazem parte dessa Grande Família. Parabéns amigo Hélio. Parabéns Família Dórea por este patriarca de respeito. Da maior qualidade. E, pra você meu caro Hélio Dórea, que todas as benção dos céus recaiam sobre você! Dos amigos de uma vida Luiz Alberto e Giovanni Albino.
VEJA TAMBÉM
Kate Middleton acha que o príncipe Louis se parece com ela
MATÉRIA ESPECIAL NO FOLHA VITÓRIA: Maior colunista do ES, Helio Dórea completa 89 anos de vida e 65 de carreira
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM