32 Anos Luiz Alberto

Príncipe Harry participou, on line, da entrega do “Prêmio Princesa Diana” hoje. Dia que sua mãe faria 59 anos.

"Minha mãe foi uma inspiração para muitos de vocês e posso garantir que ela estaria lutando com vocês"

01 de JULHO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


O duque de Sussex prestou homenagem aos jovens que trabalham para fazer “a mudança no mundo“. Ele participou da entrega do prêmio que leva o nome de Diana virtualmente hoje.

A princesa Diana tornou-se bastante conhecida por apoiar projetos de caridade, tanto antes como depois de seu divórcio. Ela foi madrinha de mais de cem instituições sociais e organizações de caridade pelo mundo e ajudava, especialmente, a campanhas contra minas terrestres e o combate à AIDS. Foi presidente dos hospitais Great Ormond Street e Royal Marsden Hospital, em Londres, ambos especializados no tratamento de câncer. Por seus trabalhos filantrópicos, Diana recebeu diversos prêmios, entre eles o Nobel da Paz, por sua participação na "Campanha Internacional para a Eliminação de Minas”.

O grande e dedicado interesse de Diana em ajudar as pessoas levou à criação do The Diana Award em 1999, premio conferido a jovens que têm demonstrado devoção e compromisso para com as causas dedicadas pela princesa.

O príncipe Harry, 35 anos, apresentou o prêmio ao lado de grandes nomes como Dame Emma ThompsonLiam Payne e Miranda Hart, em homenagem aos jovens que mudaram o mundo com o cobiçado prêmio.

Falou direto da Califórnia, onde mora com a Duquesa Meghan e o filho Archie, em nome do irmão o Príncipe WilliamHarry disse que sua mãe estaria 'brigando por vocês', caso estivesse entre nós.

Referindo-se ao discurso de Meghan apoiando o movimento Black Lives MatterHarry se juntou a ela pedindo desculpas por não terem levado o mundo a um lugar onde os jovens 'merecem estar'.

Falando de um ponto de vista pessoal, Harry disse: “Minha esposa disse recentemente que nossa geração e as que estão diante de nós não fizeram o suficiente para limpar os erros do passado. Eu também sinto muito”.

Dirigindo-se a todos os que receberam o prêmio que trabalharam para combater a injustiça social em uma inesperada mensagem de vídeo de felicitações, o Duque disse: “Estou tão incrivelmente orgulhoso de fazer parte desses prêmios, pois eles honram o legado de minha mãe e revelam o próprio melhor em pessoas como vocês”.

- Sei que minha mãe foi uma inspiração para muitos de vocês e posso garantir que ela estaria lutando com vocês. No momento, estamos vendo situações em todo o mundo onde a divisão, o isolamento e a raiva estão dominando à medida que a dor e o trauma vêm à tona.Harry acrescentou: 'Como muitos de vocês, ela nunca seguiu o caminho mais fácil, ou o mais popular, ou o mais confortável - mas ela defendia algo e defendia aqueles que precisavam'.

Ele destacou o trabalho de James Frater, 24 anos, de Londres, que está trabalhando para aumentar a representação de estudantes negros na universidade e disse: “Vejo a maior esperança em pessoas como você e estou confiante no futuro do mundo. E sua capacidade de curar porque está em suas mãos”.

Hoje, 184 crianças e jovens inspirados foram presenteados com o maior elogio que um jovem pode alcançar por ações sociais ou esforços humanitários - o Prêmio Diana.

A primeira cerimônia virtual do The Diana Award aconteceu nesta tarde, no canal The Diana Award no YouTube.



Os vencedores do prêmio demonstraram este ano sua capacidade de inspirar e mobilizar sua própria geração para atender suas comunidades através de campanhas, voluntariado, captação de recursos, combate à injustiça ou superação de desafios extremos da vida.

Embora suas causas e origens sejam variadas, o que todos eles têm em comum é que estão mudando suas comunidades e o mundo.

A estrela do Vamps, James McVey, foi um dos que recebeu o Diana Awards 2020, que contou com o apoio de várias celebridades que homenagearam jovens agentes de mudança de todo o mundo.

Tessy Ojo, diretora executiva do The Diana Award, disse: “Estou verdadeiramente impressionada com todos os jovens que estão sendo celebrados hoje. Eles estão lidando com algumas das maiores questões do mundo, desde saúde mental e mudanças climáticas, acesso à educação e saneamento, igualdade de gênero e injustiça racial, uma questão sistêmica que veio à tona recentemente e estou realmente orgulhosa de como esses jovens de todo o mundo estão lutando duro para criar um mundo melhor para todos nós”.

DISCURSO DO PRÍCIPE HARRY NA ÍNTEGRA:

'Olá a todos. Espero que estejam todos seguros e bem, onde quer que estejam no mundo e que estejam cuidando um do outro, o que não duvido que estejam. Estou incrivelmente orgulhoso de fazer parte desses prêmios, pois eles honram o legado de minha mãe e trazem o melhor de pessoas como você.

- Vocês estão fazendo um trabalho tão incrível e, em um momento de grande incerteza, encontraram o poder e a inspiração dentro de si para deixar uma marca positiva no mundo, e eu amo que o Prêmio Diana seja capaz de ajudá-lo a fazê-lo.

- Sei que minha mãe foi uma inspiração para muitos de vocês e posso garantir que ela estaria lutando com vocês.

- Como muitos de vocês, ela nunca seguiu o caminho mais fácil, o popular ou o mais confortável, mas defendia alguma coisa e defendia as pessoas que precisavam. Agora, estamos vendo situações em todo o mundo onde a divisão, o isolamento e a raiva estão dominando à medida que a dor e o trauma vêm à tona. Mas vejo a maior esperança em pessoas como vocês e estou confiante sobre o futuro do mundo e sua capacidade de curar porque está em suas mãos. Minha esposa disse recentemente que nossa geração e as que estão diante de nós não fizeram o suficiente para corrigir os erros do passado. Eu também sinto muito. Lamentamos que não tenhamos o mundo no lugar que você merece. O racismo institucional não tem lugar em nossas sociedades, mas ainda é endêmico. O preconceito inconsciente deve ser reconhecido sem culpa, para criar um mundo melhor para todos vocês. Quero que vocês saibam que estamos comprometidos em fazer parte da solução e em fazer parte da mudança que todos vocês estão liderando. Agora é a hora e sabemos que você pode fazê-lo. Pessoas como NasraJamesDemetri JhemarShanea Marvel, vocês são seis jovens que meu irmão e eu temos orgulho de reconhecer especificamente esta noite, e é a voz de vocês que é muito mais importante que a minha. Então, com isso, quero compartilhar o microfone e entregar minha plataforma a um desses seis”.

VEJA TAMBÉM

Flashback real: quando a princesa Diana visitou Hong Kong - com e sem ex-marido, príncipe Charles

Ana Paula Minerato faz ensaio sensual de toalha

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017