01 de JULHO de 2020
O duque de Sussex prestou homenagem aos jovens que trabalham para fazer “a mudança no mundo“. Ele participou da entrega do prêmio que leva o nome de Diana virtualmente hoje.
A princesa Diana tornou-se bastante conhecida por apoiar projetos de caridade, tanto antes como depois de seu divórcio. Ela foi madrinha de mais de cem instituições sociais e organizações de caridade pelo mundo e ajudava, especialmente, a campanhas contra minas terrestres e o combate à AIDS. Foi presidente dos hospitais Great Ormond Street e Royal Marsden Hospital, em Londres, ambos especializados no tratamento de câncer. Por seus trabalhos filantrópicos, Diana recebeu diversos prêmios, entre eles o Nobel da Paz, por sua participação na "Campanha Internacional para a Eliminação de Minas”.
O grande e dedicado interesse de Diana em ajudar as pessoas levou à criação do The Diana Award em 1999, premio conferido a jovens que têm demonstrado devoção e compromisso para com as causas dedicadas pela princesa.
O príncipe Harry, 35 anos, apresentou o prêmio ao lado de grandes nomes como Dame Emma Thompson, Liam Payne e Miranda Hart, em homenagem aos jovens que mudaram o mundo com o cobiçado prêmio.
Falou direto da Califórnia, onde mora com a Duquesa Meghan e o filho Archie, em nome do irmão o Príncipe William. Harry disse que sua mãe estaria 'brigando por vocês', caso estivesse entre nós.
Referindo-se ao discurso de Meghan apoiando o movimento Black Lives Matter, Harry se juntou a ela pedindo desculpas por não terem levado o mundo a um lugar onde os jovens 'merecem estar'.
Falando de um ponto de vista pessoal, Harry disse: “Minha esposa disse recentemente que nossa geração e as que estão diante de nós não fizeram o suficiente para limpar os erros do passado. Eu também sinto muito”.
Dirigindo-se a todos os que receberam o prêmio que trabalharam para combater a injustiça social em uma inesperada mensagem de vídeo de felicitações, o Duque disse: “Estou tão incrivelmente orgulhoso de fazer parte desses prêmios, pois eles honram o legado de minha mãe e revelam o próprio melhor em pessoas como vocês”.
- Sei que minha mãe foi uma inspiração para muitos de vocês e posso garantir que ela estaria lutando com vocês. No momento, estamos vendo situações em todo o mundo onde a divisão, o isolamento e a raiva estão dominando à medida que a dor e o trauma vêm à tona.Harry acrescentou: 'Como muitos de vocês, ela nunca seguiu o caminho mais fácil, ou o mais popular, ou o mais confortável - mas ela defendia algo e defendia aqueles que precisavam'.
Ele destacou o trabalho de James Frater, 24 anos, de Londres, que está trabalhando para aumentar a representação de estudantes negros na universidade e disse: “Vejo a maior esperança em pessoas como você e estou confiante no futuro do mundo. E sua capacidade de curar porque está em suas mãos”.
Hoje, 184 crianças e jovens inspirados foram presenteados com o maior elogio que um jovem pode alcançar por ações sociais ou esforços humanitários - o Prêmio Diana.
A primeira cerimônia virtual do The Diana Award aconteceu nesta tarde, no canal The Diana Award no YouTube.
Os vencedores do prêmio demonstraram este ano sua capacidade de inspirar e mobilizar sua própria geração para atender suas comunidades através de campanhas, voluntariado, captação de recursos, combate à injustiça ou superação de desafios extremos da vida.
Embora suas causas e origens sejam variadas, o que todos eles têm em comum é que estão mudando suas comunidades e o mundo.
A estrela do Vamps, James McVey, foi um dos que recebeu o Diana Awards 2020, que contou com o apoio de várias celebridades que homenagearam jovens agentes de mudança de todo o mundo.
Tessy Ojo, diretora executiva do The Diana Award, disse: “Estou verdadeiramente impressionada com todos os jovens que estão sendo celebrados hoje. Eles estão lidando com algumas das maiores questões do mundo, desde saúde mental e mudanças climáticas, acesso à educação e saneamento, igualdade de gênero e injustiça racial, uma questão sistêmica que veio à tona recentemente e estou realmente orgulhosa de como esses jovens de todo o mundo estão lutando duro para criar um mundo melhor para todos nós”.
DISCURSO DO PRÍCIPE HARRY NA ÍNTEGRA:
'Olá a todos. Espero que estejam todos seguros e bem, onde quer que estejam no mundo e que estejam cuidando um do outro, o que não duvido que estejam. Estou incrivelmente orgulhoso de fazer parte desses prêmios, pois eles honram o legado de minha mãe e trazem o melhor de pessoas como você.
- Vocês estão fazendo um trabalho tão incrível e, em um momento de grande incerteza, encontraram o poder e a inspiração dentro de si para deixar uma marca positiva no mundo, e eu amo que o Prêmio Diana seja capaz de ajudá-lo a fazê-lo.
- Sei que minha mãe foi uma inspiração para muitos de vocês e posso garantir que ela estaria lutando com vocês.
- Como muitos de vocês, ela nunca seguiu o caminho mais fácil, o popular ou o mais confortável, mas defendia alguma coisa e defendia as pessoas que precisavam. Agora, estamos vendo situações em todo o mundo onde a divisão, o isolamento e a raiva estão dominando à medida que a dor e o trauma vêm à tona. Mas vejo a maior esperança em pessoas como vocês e estou confiante sobre o futuro do mundo e sua capacidade de curar porque está em suas mãos. Minha esposa disse recentemente que nossa geração e as que estão diante de nós não fizeram o suficiente para corrigir os erros do passado. Eu também sinto muito. Lamentamos que não tenhamos o mundo no lugar que você merece. O racismo institucional não tem lugar em nossas sociedades, mas ainda é endêmico. O preconceito inconsciente deve ser reconhecido sem culpa, para criar um mundo melhor para todos vocês. Quero que vocês saibam que estamos comprometidos em fazer parte da solução e em fazer parte da mudança que todos vocês estão liderando. Agora é a hora e sabemos que você pode fazê-lo. Pessoas como Nasra, James, Demetri e Jhemar, Shanea e Marvel, vocês são seis jovens que meu irmão e eu temos orgulho de reconhecer especificamente esta noite, e é a voz de vocês que é muito mais importante que a minha. Então, com isso, quero compartilhar o microfone e entregar minha plataforma a um desses seis”.
VEJA TAMBÉM
Flashback real: quando a princesa Diana visitou Hong Kong - com e sem ex-marido, príncipe Charles
Ana Paula Minerato faz ensaio sensual de toalha
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM