32 Anos Luiz Alberto

Adele credita à dieta sirtfood sua transformação de perda de peso

Mas isso realmente funciona?

07 de AGOSTO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Quando Adele revelou sua dramática transformação no Instagram, os fãs se perguntaram como ela fez isso - mas a rígida contagem de calorias da dieta sirtfood é ideal para você? Um nutricionista registrado pesa com os prós, os contras e a ciência

Quando a sensação pop global de Adele mostrou seu sucesso na perda de peso, todo mundo estava perguntando como ela conseguiu. Acontece que a resposta é através da dieta sirtfood. Os co-criadores do programa e pesquisadores em nutrição, Aidan Goggins e Glen Matten, afirmam que perder "sete quilos em sete dias" é fácil. Isso soa bom demais para ser verdade?



AÍ VEM A PARTE DA CIÊNCIA

A teoria por trás da dieta sirtfood é que acredita-se que as sirtuínas, um grupo de proteínas, desempenham um papel no metabolismo, no crescimento muscular, no envelhecimento e muito mais, ativando o gene SIRT1, também conhecido como “gene skinny”.

Para atingir a perda de peso, no entanto, o gene skinny precisa ser acionado por alimentos e bebidas com alto teor de ativadores de sirtuína. Estes incluem vinho tinto, cacau, vegetais verdes, mirtilos, morangos, lovage, trigo sarraceno, chá verde, açafrão, cebola, salsa e azeite.

Além disso, esses alimentos precisam ser consumidos em duas fases durante um período de três semanas, com a fase um consistindo de sete dias, que é posteriormente separada em duas subfases.



Durante os primeiros três dias da fase um, não se consome mais do que 1.000 calorias por dia, que consistem em três sucos verdes feitos com amêndoas, chá verde e / ou trigo sarraceno e uma refeição com alimentos verdes. Nos quatro dias restantes, não se ingere mais de 1.500 calorias, com dois sucos verdes e duas refeições ricas em sirtfood por dia.

A fase dois envolve um período de manutenção de 14 dias, em que se consome três refeições ricas em sirtfood com um suco verde diariamente.

Uma vez concluída a dieta de três semanas, pode-se repetir o ciclo para perder mais peso, se desejar.



O VEREDITO

Do ponto de vista de um nutricionista credenciado, essa dieta destaca a inclusão de vegetais e frutas, que geralmente as pessoas não comem o suficiente. Fora esse elemento positivo, as promessas de emagrecimento, infelizmente, parecem irrealistas.

Independentemente do tipo de programa de dieta que se segue, a perda de peso é inevitável quando se gasta mais energia do que a consumida. Nesse caso, o corpo está em um estado de déficit de energia quando é colocado em uma dieta restritiva de baixa caloria, quando provavelmente precisa de mais calorias para manter seu metabolismo basal.

A perda de peso também é esperada quando a pessoa está restrita a comer certos tipos de alimentos. Os sirtfoods permitidos e consumidos ao longo do programa são geralmente baixos em calorias. Com sucos verdes e escolhas alimentares limitadas, esta dieta é apenas ligeiramente melhor do que uma limpeza desintoxicante, mas está longe de ser um programa de perda de peso saudável.

Os criadores do sirtfood também falharam em promover um plano de controle de peso sustentável, deixando uma dúvida sobre como gerenciar seu sucesso recém-encontrado a longo prazo. Infelizmente, repetir as duas fases para promover mais perda de peso, como sugerido, apenas configura uma para o fracasso, o que poderia levar a uma alimentação mais restritiva e, possivelmente, sofrimento emocional. Estes juntos podem causar compulsão alimentar e quem está fazendo dieta pode recuperar todo o peso que perdeu.

A verdade é que não existem atalhos para perda de peso. A perda de peso saudável deve ser gradual, de apenas 0,5 kg a 1 kg por semana, por meio da prática de atividades físicas e da ingestão de uma variedade de alimentos saudáveis ​​e minimamente processados, incluindo vegetais, frutas, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis.

VEJA TAMBÉM

Zoe Saldana se desculpa por interpretar Nina Simone em 2016

Ator Brasileiro Henry Zaga faz sucesso no cinema americano. Está no elenco de três grandes séries americanas

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017