03 de AGOSTO de 2020
Seja no Youtube, no Instagram ou no Facebook, a televisão ganhou novos formatos. E, com isso, muitos talentos estão tendo a oportunidade de mostrar seu trabalho. Nestes quase quatro meses de reclusão social, as mídias sociais ganharam um aumento expressivo, e muita gente aproveitou para lançar seus conteúdos próprios aos mais variados públicos.
É o caso das atrizes Monica Carvalho, Sabrina Sato e Ticiane Pinheiro, que neste mês lançaram uma web série chamada Chá das três. O programa de variedades e cotidiano, tem feito sucesso. A apresentadora Monica Carvalho é só elogios, ao falar das companheiras de websérie: “Estou grata e muito feliz em apresentar o programa, ao lado de Sabrina Sato e Ticiane Pinheiro. O clima é muito gostoso e elas são maravilhosas! Sabrina e Tici foram muito generosas comigo. É uma grande oportunidade de aprendizado e farei o meu melhor para estar à altura dessas musas”, afirma. Por conta do distanciamento social, todo o preparo com a produção aconteceu por meio de ligações e mensagens. “Foi uma troca muito boa. Elas me ajudaram muito”, revela.
Outra nova produção, lançada na penúltima semana de julho é o canal “No Ar com Junior Mendes. O apresentador paulista, tem em suas redes sociais mais de 30 mil seguidores, que o acompanham no dia a dia e interagem com seus trabalhos e produções. Em seu curriculum a experiência de vida no exterior e a badalada rotina no mundo artístico, além de ter assinado como produtor, diversos eventos musicais. No programa ele apresenta sempre um entrevistado do meio artístico.
Para ele, a tv tradicional vem perdendo um pouco de espaço, mais, não substituído. Para ele, o Youtube, Instagram e a TV tradicional têm um público diferente.
“Hoje, na minha visão todos tem o seu valor, mas, o digital tem ganhado muito espaço, e prioridades. As pessoas preparam seus conteúdos e o colocam o ambiente digital. O Instagram interage da mesma forma que o Youtube, enquanto a TV ainda não possibilita interação. São plataformas distintas que tem tomado uma relevância muito grande.”
Uma novidade com previsão de lançamento para agosto é o programa Aqui tem fofoca, do colunista Guilherme Beraldo, que será exibido pela Rede TV Premium. A emissora regional pode ser assistida nos estados de São Paulo, região onde mora, Rio de Janeiro e Fortaleza. Serão três edições de 10 minutos por dia, às 10h, 18h e 20h, com muito dinamismo, e informação de qualidade. Beraldo que tem passagens Pela Rede TV e TV Gazeta, tem mais de 85 mil seguidores em seu Instagram, lançou também seu canal no YouTube. O profissional acredita que cada espaço possui seu público. Seu foco é o universo das celebridades.
''Amo notícias e o universo dos famosos. Meu público que me acompanha curte este conteúdo. A internet é um universo. E, facilita o acesso à informação. Podemos assistir no momento que queremos. E em nossa tela de celular, deixado na cama, na rede, no sofá. Em qualquer lugar. É prático. Mas, há uma diferença em quem consome TV com internet. O público que assiste televisão mais velho, não migra para à internet. Aos poucos creio que isso mudará'', comenta.
VEJA TAMBÉM
Domingo de inverno com céu azul e o sol esquentando o dia
Maria Eduarda de Carvalho lança micro série Deus Me Livre de Mim Mesma
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM