32 Anos Luiz Alberto

Conhecendo a excepcional violinista libanesa Hanine El Alam

Com o clipe da música Arábia já bateu quase 95 milhões de visualizações no YouTube

24 de OUTUBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Queridos leitores, a música, como sabemos, é um dos veículos mais aprazíveis para expandir a cultura. É através dela, também, que marcamos momentos especiais em nossas vidas, seja onde estivermos. Uma trilha sonora sempre completa uma história, emociona, pontifica. Sem dúvida, um dos instrumentos mais belos é o violino. A leveza de suas notas, brilhantes ou estridentes, impressiona desde quando foi inventado pelo italiano Gasparo de Saló no final do Século XVI.

Uma artista excepcionalmente talentosa de origem libanesa vem chamando atenção do mundo. Hanine El Alam nasceu em 1986 em Baskinta, aldeia próxima de Beirute no Líbano, e cresceu na cidade de Dhour El Choueir.

Ela começou seus estudos de violino aos nove anos e desde criança adorava ser desafiada. Quando soube que o violino era um dos instrumentos mais difíceis de tocar ela sabia que seria um grande desafio e estava disposta a enfrentá-lo. Com muito estudo e dedicação a artista se tornou nesse grande talento dos dias atuais.

Antes de Hanine se decidir tornar uma artista em tempo integral ela começou a ensinar a algumas pessoas. Dar aulas de violino, sempre foi gratificante por tocar a vida dos seus alunos. Porém, decidiu continuar apenas como musicista, pois a sua maior paixão é tocar no palco, onde se realiza.

 A artista tem como critério em suas apresentações a interação com o público, que combinado ao seu desempenho torna cada apresentação única.

Para incrementar ainda mais suas apresentações, porque normalmente seria um pouco cansativo  ouvir um instrumento solo durante um concerto inteiro, Hanine introduziu a dança em seus espetáculos. A apresentação fica, então, mais encantadora, ao ver a artista tocar e dançar ao mesmo tempo. Um trabalho difícil pelo qual Hanine realiza com muita sutileza e naturalidade, transformando-a em uma artista mais completa. Essa fusão entre tocar e dançar coloca esse instrumento em um cenário diferente, onde o público pode apreciar seu som ao lado da banda inteira tocando estilos diferentes. Dessa forma, as pessoas podem explorar o mesmo instrumento de diferentes perspectivas.

A artista de origem libanesa já se apresentou na Arábia Saudita, China, Turquia, Suiça, Jordânia, Dubai, Egito, Síria, Líbano, Brasil, Estados Unidos, Grécia, Portugal e outros países.

Em 2017 Hanine foi premiada no Arab Satellite Festival no Cairo, como a melhor violinista. Em 2019 obteve nova premiação, que foi o Digital World`s Award como melhor violinista internacional. Esse ano de 2020 lançou o seu novo vídeo clipe Salma que está sendo maior sucesso no YouTube, assim como todas as suas músicas, sendo as principais Arábia , Mayas, Nostalgia e outras.

Em 2019 Hanine esteve no Brasil para fazer duas apresentações na cidade de São Paulo, pelo qual ela teve o prestigio de conhecer o país e mostrar um pouco do seu talento e sua cultura árabe para os brasileiros. A assessoria da artista está trabalhando para que ela retorne ao Brasil no ano que vem, talvez em algum festival ou em alguma casa de show, clube. Hanine relata ser um sonho para ela esse retorno ao Brasil, pois se encantou com o país pelo qual ela foi muito bem recebida.

Assista abaixo uma das performances feita por Hanine em Jounieh no Líbano. Uma eletrizante apresentação da música Mayas



Com sua beleza, performance e presença de palco, Hanine é uma máquina de visualizações na web. O clipe da música Arábia no YouTube está com quase 95 milhões de visualizações e a música Salma, lançada em Janeiro deste ano, com quase 2 milhões.

VEJA TAMBÉM

Luciano Szafir grava projeto piloto para o seu canal em cenário arrebatador!

Panelas de barro capixaba ganham destaque na decoração valorizando a cultura local

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017