32 Anos Luiz Alberto

A Maia lança seu novo single, "Deu Match" com uma pegada pop e dançante

Atriz e cantora se prepara, também, para estrear a nova novela das 19h da TV Globo, ‘Quanto Mais Vida Melhor’

31 de JANEIRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


2020 vinha se desenhando um ano complicado para A Maia. Com crises de ansiedade e depressão, sem poder sair de casa e com poucas possibilidades de trabalho por conta da pandemia, a artista se viu em uma situação delicada. Então a maré começou a mudar. Veio o contrato mundial com a distribuidora Altafonte, foi morar em Portugal e se lançou na carreira musical. Lançou dois singles e dois videoclipes arrebatadores. No finalzinho do ano, outra novidade: foi convidada pelo diretor Allan Fiterman para estrelar o elenco da próxima novela das 19h da TV Globo, "Quanto mais vida melhor".  Assim, após uma reviravolta digna de novela, 2021 já começou com gás total para a artista. Volta para o Brasil, gravações do folhetim, e como para A Maia a palavra "pouco" não existe, na última sexta, 29/01, Dia da Visibilidade Trans, a cantora lançou seu novo single "Deu Match" - https://links.altafonte.com/deumatch.

"Deu match moleque/ Esquece me mete/ Deu match moleque/ Me pegue/ Eu tô em Marte, pega senha". Os primeiros versos da música já mostram o que ela se propõe. Com uma pegada pop e dançante, a canção, composta por A Maia, nasce com potencial para se tornar um grande hit.

"Minha música é a minha verdade. A inspiração vem a partir de histórias da minha vida. O novo single é uma resposta a todos os crushes insistentes que não entendem quando não queremos romance. Quis fazer uma música chiclete, dançante e envolvente e o resultado dessa busca é ‘Deu Match’. Quero que as pessoas dancem muito e se permitam!", declara a artista.

Nascida na década de 1990, A Maia se inspirou também nos videogames e músicas que ouvia na época de adolescente para dançar, se empoderar e se divertir. O single traz ainda referências da geração millenial, como a idealização de vida em outros planetas e uma abordagem de liberdade em seus relacionamentos.

A faixa foi gravada no famoso estúdio da RedMojo em Lisboa, Portugal, e tem assinatura do produtor português Stego, profissional indicado ao Grammy Latino, com mais de 10 discos de ouro e 5 de platina, especializado em produzir artistas do mundo pop, como Lola Indigo, da Espanha; Blaya e Fernando Daniel, de Portugal. A arte do single traz a cantora em forma de "avatar" - uma versão da A Maia que leva sua música e sua vivacidade para Marte. A criação ficou por conta do artista português Carlos Viseu, e apresenta uma estética que dialoga com o universo de super-heróis, quadrinhos e jogos clássicos de videogame.

Não por acaso, o single foi lançado em todas as plataformas digitais no mês e no Dia da Visibilidade Trans, 29 de janeiro. Ativista LGBTQIA+, A Maia viveu e vive na pele as dificuldades de ser uma pessoa trans no Brasil e combate o preconceito diariamente com a sua arte e muita coragem.

Animada com o lançamento da nova música, A Maia também se prepara para encarar mais um desafio. A artista integra o elenco da próxima novela das 19h da TV Globo, "Quanto Mais Vida Melhor", de Mauro Wilson. "O meu gênero ou sexualidade não são questionados nesse papel, o que nos mostra que estamos evoluindo. Quando eu era criança não tinha esse tipo de representatividade na televisão", comenta. Entre os trabalhos como atriz estão uma participação no filme hollywoodiano "Mulher Maravilha", atuação no musical "Roda Viva", de Chico Buarque, dirigido por Zé Celso Martinez, e na série "Todx Nós", de Daniel Ribeiro e Vera Egito, da HBO.

VEJA TAMBÉM

Mário Testino fotografa o ator Pablo Morais!

Pri Pach se entrega à química e quer deixar rolar em seu novo single ‘Vem'

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017