32 Anos Luiz Alberto

Cirurgião plástico Dr. Adriano Mesquita Bento deseja trazer o turismo médico para o Brasil

Atualmente chefia equipe no Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Israelita Albert Einstein

21 de JULHO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


O Cirurgião Plástico Dr. Adriano Mesquita Bento, formado em medicina há 10 anos, tem o seu foco em ajudar as pessoas a conquistar a autoestima – um dos fatores determinantes para o equilíbrio e saúde emocional. Hoje, Chefe de Equipe no Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Israelita Albert Einstein, ele conta que já sabia que queria atuar no ramo antes mesmo de ingressar na faculdade e revela também que um de seus desejos é popularizar o turismo médico no Brasil:

O fato de combinar procedimentos estéticos e reparadores, e procedimentos de consultório, centro cirúrgico, de curta e longa duração, sempre me atraiu”. Entre um de seus futuros projetos, ele deseja atrair mais pessoas para o turismo médico no país: “Acho que o Brasil é o berço da cirurgia plástica moderna, e a inventividade e carisma do brasileiro precisam ser mais divulgadas e valorizadas internacionalmente. Uma das minhas metas é atrair mais pessoas para o turismo médico em nosso país”.

Todo mundo sabe que a carreira na medicina exige, além de dedicação e paciência, muita determinação. No caso do Dr. Adriano, ele fez toda a sua formação em Campinas-SP, na UNICAMP. Foram 6 anos de Medicina, 2 anos de residência em Cirurgia Geral e 3 anos de residência em Cirurgia Plástica. Atualmente ele é Chefe de Equipe no Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Israelita Albert Einstein, e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da American Society of Plastic Surgeons, da American Society of Aesthetic Plastic Surgergy, e do American College of Surgeons.

Ao ser questionado sobre os procedimentos que os seus pacientes mais buscam, ele revela que, além de ser um fato curioso, este também é um caso que varia de acordo com as estações do ano: “É curioso como na Cirurgia Plástica existe uma sazonalidade: nos meses frios, a procura por procedimentos na face, como rinoplastia e pálpebras, por exemplo, acaba sendo maior. E próximo do verão, a procura por procedimentos corporais, provavelmente antecipando as idas à praia e piscina, é maior! Os injetáveis, como preenchedores, botox e bioestimuladores de colágeno acabam sendo mais estáveis ao longo do ano”.

Afinal, se há algo em nossa aparência que nos causa incômodo ou até mesmo mal-estar, não há motivos para não querer mudar. Para o Dr. Adriano Mesquita no Brasil a atenção com o corpo ainda é maior do que em países mais frios, e consequentemente também há uma diferença entre as cirurgias plásticas realizadas e a forma como são feitas:

Fiz inúmeros estágios de complementação do meu treinamento como cirurgião nos Estados Unidos, Suécia e Alemanha. Eu diria que no Brasil há mais atenção aos cuidados com o corpo quando comparamos com países de clima mais frio. Isso é visto até mesmo entre estados mais quentes dos EUA, que têm uma procura grande por estes procedimentos quando comparados aos estados mais frios. Mas eu diria que a maior diferença do cirurgião plástico brasileiro é que por termos uma miscigenação tão grande em nosso país, conseguimos individualizar melhor nossos pacientes e levar um tratamento ainda mais personalizado para suas características, trazendo um resultado mais natural e único”.

Ficha Técnica

Fotos @nathifraga l Beleza @cesaraugustooficial l Produção @nexxtpr

VEJA TAMBÉM

Cauã Reymond e Andreia Horta gravam novela na praia de Grumari

STALKEADOS POR LUIZ ALBERTO: YA BURIHAN

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017