32 Anos Luiz Alberto

Com acervo super cool, a modelo internacional Gisele de Assis coleciona sapatos da famosa marca francesa Christian Louboutin

“Minha paixão por Louboutin começou antes mesmo de poder comprá-los”

10 de FEVEREIRO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A paixão por sapatos é quase uma obsessão feminina. Sim, elas amam ter não apenas um, mas dezenas deles. Esse é o caso da consultora de imagem e estilo Gisele de Assis que tem cerca de 70 pares de sapatos da marca francesa Christian Louboutin. Um guarda roupas inteiro só para abrigar essas preciosidades dos pés. Nunca, em hipótese alguma, ouse afirmar que o amor por sapatos é ser fútil. Gisele prova que por trás da coleção dela tem muita história e beleza agregado ao famoso calçado. “Não é simplesmente uma sola vermelha, tem toda uma história e um trabalho minucioso por trás da marca” diz a bela modelo.

Uma personagem lendária por sua paixão por sapatos é Carrie Bradshaw, de Sex and City, personagem interpretado divinamente por Sarah Jessica Parker. Em um dos episódios ao ser convidada para um jantar na casa de uma amiga casada e com filhos, a escritora é obrigada a deixar os pares caríssimos de Manolo Blahnik na porta do apartamento e simplesmente é roubada. Ao cobrar da amiga uma indenização ouve como é superficial o vício dela. Carrie, após sentir-se culpada, encerra o episódio com um discurso sobre o direito de comprar sapatos e sobre ética social que deveria proteger quem escolhe viver além das convenções matrimoniais.

Todo esse amor por sapatos, mais especificamente Louboutin, começou quando Gisele ainda vivia em São Paulo, hoje ela vive em Milão, na Itália. A modelo ficou ainda mais próxima da marca e chegou a ter uma foto publicada no site da maison usando o modelo Un Bout da grife. Para conferir todas as produções feitas por Gisele de Christian Louboutin basta acessar a hashtag #gigiwearslouboutin ou seguir o canal do Youtube onde ela exibe orgulhosa a coleção de sapatos. “Não importa onde você vá. Vá fabulosa” aconselha a também DJ.

A história dos calçados é antiga e iniciou-se com os egípcios há 10.000 anos a.c. No Império Romano, os sapatos sinalizavam a classe social de quem os usava. Os ingleses do século XIV usavam calçados tão pontudos que os célebres pares eram considerados perigosos. Na França do séc. XVI, os modelos finos demais levava as pessoas a ficarem com os pés mergulhados em águas geladas, antes de calçá-los. As mulheres chinesas já foram obrigadas a usar sapatos de no máximo 15 cm, o que acabava por deformar os pés. Por sua vez, em Veneza lá por meados de 1600, as plataformas altíssimas obrigavam os usuários a necessitar da ajuda de criados para se locomover.

Para Gisele, que tem um verdadeiro acervo da Louboutin, o tamanho do salto não inibe a desenvoltura dela, do alto dos seus 1,70, ao transitar pelas cidades mundo afora. Na incrível coleção, a criadora de conteúdo, tem desde sapatilhas, tênis, peep toes, scarpin, botas dos mais variados modelos. Gisele exibe até algumas versões de edições limitadas como a de Bollywood com alusão a Índia, a mesma sandália em estilo peep toes cravejada de cristais foi usada pela personagem Serena, Blake Lively no episódio da série americana Gossip Girl e a edição que homenageia a Tina Turner: Tina Summer e Highness Tina. “Sou muito apaixonada pela Louboutin, o Christian, estilista da marca, encara a sensualidade feminina como assunto sério e isso traduz isso para os sapatos da grife. Estes sapatos têm personalidade. É tanta poesia nessa marca que eu simplesmente amo” afirmou Gisele de Assis, completando que amaria ser embaixadora da grife francesa. Enfim, adorei trazer um pouco de glamour, vaidade e frivolidade para vocês amores. Se faz necessário não acham?

VEJA TAMBÉM

NOSSAS CAPAS

Arnaud de Champvigy visita Colômbia para ampliar casting internacional da Agência Belle du Silence

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017