32 Anos Luiz Alberto

Estilista Silvio Cruz expande seu atelier para um espaço maior na Barra da Tijuca

“Trabalhar com noivas é algo que faz parte de mim, como nascer e simplesmente ser”

02 de MAIO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Estilista Silvio Cruz toma novo rumo e expande seu atelier para um espaço maior, onde as noivas terão mais conforto nas provas do vestido! “Estava em busca de um lugar, onde eu pudesse ampliar meu atendimento, dando as noivas mais conforto e privacidade”, destaca o estilista. Depois de abrir um atelier em Niterói e outro em Campos, agora é a vez do Rio, na Barra da Tijuca. “Estou muito confiante, e investindo no que eu mais amo fazer, roupas de festa. Após a pandemia, estamos vivendo uma fase de muitas comemorações, o brasileiro gosta de festejar”, destaca Silvio.

O nome por trás da marca Silvio Cruz é a empresária Ana Aiube. Ana trabalhou por anos como cerimonialista, e agora além de ser proprietária da casa de festas Le Jardin, e da Conviteria Refinatto, é sócia do estilista em seus três ateliers. “Sempre fui amiga e admiradora do trabalho do Silvio, acho ele fantástico como estilista, e estou muito feliz de estarmos juntos nessa empreitada”, declara Ana.

Silvio lançou recentemente a linha Bridal Shoes, uma linha exclusiva de sapatos para noivas. “Após anos de pesquisas e muitos esboços, finalmente chegamos o sapato ideal para a noiva aproveitar a festa no salto, sem incômodo para os pés. Os seis modelos criados foram desenvolvidos por uma equipe técnica, que levou em consideração a anatomia dos pés”, declara o estilista.

Silvio assinou os looks usados pela cantora Claudia Leite, no The Voice, e suas criações podem ser vistas em diversas celebridades.

Para ele, criar vestidos de noiva não foi uma escolha, mas sim algo que sempre fez parte de sua vida.

Nascido no interior de São Paulo, Silvio lembra nas primeiras memórias da infância o encantamento que sentia ao ver uma noiva. “Acho que fui predestinado a ser um estilista, pois nunca tive dúvidas sobre a profissão que queria seguir. Trabalhar com noivas é algo que faz parte de mim, como nascer e simplesmente ser. Costumo dizer que trabalho com felicidade e por isso cada momento aqui com a noiva, seja no primeiro atendimento, ou a última prova deve ser único e inesquecível”.

Com 26 anos de profissão, sendo 10 em São Paulo e 16 no Rio de Janeiro, Silvio se sente privilegiado por trabalhar com o que eu ama fazer, e com o tempo aprendeu a ter um feeling especial para entender o que se passa na cabeça de cada noiva. “No atelier atendo todas as noivas pessoalmente com hora marcada, em uma conversa descontraída pergunto sobre onde e como será seu casamento e quais suas referências sobre o vestido. Gosto de ouvir a noiva primeiro e assim traçar um perfil inicial para que o vestido tenha também sua personalidade”. Mas é claro que isso não significa que ele vai fazer tudo o que a noiva quiser! Silvio explica que existe uma análise técnica e adequada para cada biotipo, local do casamento, horário e o orçamento da noiva.

O Atelier Silvio Cruz é muito procurado para confeccionar peças sob medida, mas também oferece modelos prontos para venda, que podem ser ajustados para diferentes biotipos. O estilista revela que todo o seu conhecimento vem de um aprendizado na prática e pesquisas pessoais. “Na minha opinião um bom profissional deve saber executar seu projeto por mais que não precise fazer pessoalmente. Gosto de ler sobre os grandes ícones da moda e suas histórias de vida, cada uma tem sua particularidade mas todas são fascinantes indiscutivelmente”.

O estilista gosta de modelos que valorizam o corpo independente do manequim da noiva. “Alongar, definir cintura, realçar decotes, esconder ou dar volumes são pedidos frequentes e sempre atendidos. Gosto de modelos com base clássica pois são atemporais e permitem usar detalhes modernos e atuais”, explica. A escolha do vestido é sem dúvida um dos itens mais importantes do casamento, por isso a dica do estilista é: “procure um profissional cujo o estilo de trabalho se encaixe com seu perfil. Uma noiva precisa além de um vestido, de um bom atendimento, de uma orientação correta e da disponibilidade do profissional”.

HITS DO MOMENTO POR SILVIO CRUZ

• Rendas em arabescos 

• Rendas mais românticas com aplicações em flores 3D

• Telas xadrez, 

• Tules leves em tom nude 

• Transparências 

• Mantilhas longas

VEJA TAMBÉM

Aquarelista Betina Abramovitz apresenta trabalhos inéditos no Leblon, na Rezende Galeria

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017