02 de FEVEREIRO de 2023
Na TV desde seus 11 anos, Polliana Aleixo, que estreou no especial "O Segredo da Princesa Lili" (Globo) e de lá pra cá tem emendado várias novelas, destacando-se em tramas como “Beleza Pura” e “Tempos Modernos”, ambas da Globo, fez recentemente sua estreia internacional em “Jogo da Corrupção” (Prime Video), série do argentino Armando Bó, vencedor do Oscar em 2015 na categoria Melhor Roteiro Original por "Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance)”. Sua primeira temporada e antecessora, "El Presidente", foi indicada a Melhor Drama no Emmy International 2021.
Gravada no Uruguai, “Jogo da Corrupção”, que conta também com os brasileiros Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido, trata da ascensão de João Havelange, ex-presidente da FIFA, até se tornar o homem mais poderoso do mundo do futebol e mostra os crimes envolvidos nessa trajetória. A trama traz Polliana na pele de Victoria Havelange, filha única do protagonista, interpretado pelo português Albano Jerónimo (Vikings).
“Integrar esse elenco de nacionalidades diversas me agregou profissionalmente, e também pessoalmente. Moramos todos juntos no mesmo hotel, além do set, então aprendi a pensar e funcionar em outras línguas, pois é preciso que entenda o que o diretor pede, as intenções de cada ator em cena, e a comunicação é a base disso tudo, você ganha mais dinamismo principalmente em trocar de língua, porque acho que é a maior dificuldade no começo, falar em um único momento em três línguas porque cada um se comunicava de uma forma. E poucas pessoas pensam nisso, mas gravamos no inverno do Uruguai com um figurino para o verão do Rio de Janeiro, então imagina! Todos os trailers e camarins tinham aquecedores, cobertores, tudo que pudesse aquecer a gente”, revelou sobre os bastidores.
Com passagens por duas das maiores emissoras do país, Globo e Record, a artista, que estreou nas telonas com "A Sogra Perfeita" (2020), filme dirigido por Cris D'Amato, também integrou o elenco de outro longa-metragem nos últimos meses. Em outubro de 2022, Polliana estreou na Netflix com "Esposa de Aluguel", comédia brasileira que entrou no Top 10 Mundial da plataforma em 68 países, além de ter sido o filme de língua não-inglesa mais visto do serviço de streaming em sua semana de estreia. Sobre sua trajetória no meio artístico, ela acrescentou: "Tenho muito orgulho da trajetória que percorri e sinto que em nenhum momento me acomodei em todos esses anos. O entendimento de que a constante busca de renovação, acompanhando o mercado, era algo essencial, é algo que me acompanha há anos. Muito nova eu identifiquei o como a arte era um caminho de muitas possibilidades e esse foi um dos motivos de querer explorar isso, vejo que lá atrás foi uma escolha consciente e que, mesmo já com 15 anos de carreira, ainda é apenas o início."
VEJA TAMBÉM
Feijoada Carnavalesca do Bola homenageia Tia Surica e entrega Faixa de Embaixatriz do Bola para o primeiro desfile
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM