32 Anos Luiz Alberto

Sartre e Simone de Beauvoir são homenageados no espetáculo A Cerimônia do Adeus, de Mauro Rasi

A temporada vai até 21 de Maio no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo

10 de ABRIL de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A estreia da peça 'A cerimônia do Adeus' movimentou, no fim de semana, o Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo. A comédia do saudoso Mauro Rasi, dirigida por Ulysses Cruz, realizada pelo Sesc São Paulo, traz um elenco de craques: Beth GoulartMalu GalliEucir de SouzaLucas LentiniOlívia AraújoFernando Moscardi e Rafael de Bona. Essa montagem, em sua primeira versão, com mesmo autor e diretor, também estreou, em 1989, no palco do Teatro Anchieta, com Cleyde YáconisAntônio AbujamraMarcos FrotaÂngelo AntônioRômulo Arantes, entre outros, e rendeu o Prêmio Mambembe.

À convite dos empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, estivemos lá e vimos na plateia nomes como Bruno BarretoHelena RanaldiAmir SlamaMarília GabrielaAna CañasDuca RachidAlessandra Maestrini e a sobrinha de Mauro RasiGabriela Rasi.

A cerimônia do adeus’ é considerada por muitos críticos a mais importante comédia de Mauro Rasi, porque passados quase 35 anos de sua estreia, ela ainda soa original, moderna e necessária. Este rito de passagem do jovem Juliano – alter ego de Rasi - para a idade da razão é um caleidoscópio de frases hilárias que ousadamente misturam erudito com popular, marca indelével do autor”, conta o diretor Ulysses Cruz.

O título, do livro homônimo de Simone de Beauvoir que narra as últimas experiências da vida de Jean-Paul Sartre, é ao mesmo tempo uma homenagem aos autores, uma alusão ao processo de despedida da adolescência e uma alegoria das memórias de Mauro Rasi, principalmente no que tange às relações e conflitos da juventude - uma dentre muitas características que tornam a obra de Rasi atemporal e digna de ser revisitada.

Queridos, eu posso lhes garantir que é um espetáculo imperdível! Uma produção impecável. Luz, cenário, sonoplastia e direção de uma preciosidade como o teatro brasileiro merece. Querem uma sugestão? Não percam! Eu mesmo vou voltar para admirar nossos talentosos profissionais da arte mais uma vez. Simplesmente apaixonante!

Compre seu ingresso aqui – temporada até 21 de Maio.

Assista aos agradecimentos após a estreia!



Fotos: Eny Miranda/Divulgação e Giovanni Albino/PORTFOLIO

VEJA TAMBÉM

ONG Florescer realiza festa de Páscoa para as crianças. A divertida tarde aconteceu na sede em Paraisópolis, São Paulo

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017