32 Anos Luiz Alberto

Grupo Mercado e Opinião, de mega empresários do Brasil, se reúne para falar sobre Economia Verde

No contexto, palestras importantes e confraternização de um grupo que faz do Brasil um país de boas oportunidades

15 de DEZEMBRO de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Um evento organizado pelos empresários Paulo Motta e Marcos Koenigkan - prestem atenção nesses nomes, vocês ainda vão ler muito sobre eles aqui na PORTFOLIO - do Grupo Mercado & Opinião, reuniu nesta quarta, 13/12, alguns dos mais influentes empresários brasileiros para um jantar de fim de ano com direito a palestras, da maior importância, de Gabriela Baumgart - Presidente do Conselho do Instituto Brasileiro Governança Corporativa IBGC, sócia e conselheira da VedacitRicardo Stoppe - Presidente do Grupo Ituxi, o maior produtor e vendedor de Crédito de Carbono do Mundo e Vanessa Reiter - Diretora de ESG da Reiter Log, líder em logística verde no Brasil, com a maior frota de caminhões a gás.

No evento da gloriosa Confraria, estavam Tierry, um dos maiores cantores e compositores do país, Daisy Lili - presidente da Aliança MetalúrgicaJunior Brito - CEO da SwileDr. Gabriel Almeida e sua mulher Manu MagalhãesPaulo Xu - XiamiAlcione Albanese - fundadora da instituição “Amigos do Bem”, Marly Parra - Endeavor e XP, entre outros diversos grandes líderes de segmento.

O encontro foi organizado pelo empresário Paulo Motta - CEO da Agência Blays, que gerencia a carreira de celebridades. Paulo é também investidor em iniciativas imobiliárias com a ImVester, líder no segmento de venda de ativos imobiliários em São Paulo. Ele aproveitou a ocasião para anunciar a parceria do Mercado & Opinião com a Fundação Fenômenos, com o evento “Galácticos Open” que acontecerá dia 17/12 na casa do empresário e ex jogador Ronaldo Nazário. “Me sinto honrado poder fazer parte desse grupo ao lado de todos esses empresários bem-sucedidos que nos ensinaram que é possível empreender e ter sucesso no Brasil. Todos eles são inspiradores”, destacou Motta.

O Grupo Mercado & Opinião se projeta como voz empresarial e é uma entidade criada para aproximar os maiores e mais relevantes empresários do país em momentos de networking. Esta é uma exclusivíssima Confraria de líderes empresariais. Para participar deste exclusivo grupo é necessário que aconteça a indicação de um dos membros.

E deste time incrível de vencedores fazem parte representantes de companhias aéreas, donos de emissoras de televisão, empresários dos segmentos industriais, siderúrgicos, varejistas, além de empresas de armazenagem, transportes, artes e investimentos imobiliários. Ao todo já são mais de 760 empresários!

O grupo nasceu de uma ideia do empresário Marcos Koenigkan, dono de uma das mais importantes empresas imobiliárias do Distrito Federal que lidera o segmento de condomínios horizontais na capital da República. São mais de 25 mil imóveis vendidos em 23 anos. Koenigkan também é criador do Catálogo das Artes, hoje o maior portal de consulta de preços de obras de artes e antiguidades, e referência no Brasil em seu segmento. Seu grupo empresarial atua ainda nos setores da construção civil e incorporação imobiliária, nos segmentos de armazenagem com a Show Self Storage - líder na Região Centro Oeste, a Kebox Valet Storage - primeira empresa do segmento no Brasil e a E-Door Tecnologia, que desenvolve softwares de gestão de self storages e armazéns. Por fim, o Grupo liderado por Koenigkan é responsável pela Show Rentals, do segmento de locações de utilitários.

Este irrequieto empresário foi quem teve a ideia de criar o Grupo Mercado & Opinião durante a pandemia e, desde então, o grupo não para de crescer. “Nós temos hoje o mais seleto grupo de empresários do Brasil, quase todos líderes de seus segmentos, e que se reúnem em eventos presenciais de altíssimo nível, como o de hoje, visando a amizade e negócios entre pessoas de sucesso”, contou Koenigkan.

Com muito orgulho a Revista PORTFOLIO foi convidada para participar e reportar esta noite incrível com os nossos empresários brasileiros e vê-los atravessando fronteiras mundo afora. Que máximo!

Após jantar e palestra, alguns participantes da noite ainda trocaram ideias, bateram um papo descontraído e aproveitaram para fazer algumas apresentações. Teve sorteio e Tierry, que estava em nossa mesa com o amigo Nil Rocha, sorteou, justamente, o nome deste jornalista que ganhou um modelo super top da Alexa. Uau!

Momentos descontraídos aconteceram durante todo o prestigioso evento que finalizou ainda com bons bate papos com o banqueiro Otacílio Ramalho, um homem inteligente, bem humorado, bem sucedido e de uma simpatia incrível, com o adorável casal Blanche Ricardo Stoppe Junior que também são muito bacanas! E boa conversa continuou com Tierry, vocês sabem, é a gentileza em pessoa, a organizadora de eventos Simone Cavalcante e ainda com os conterrâneos capixabas, Bruno Chieppe - representando o Grupo Águia Branca, o maior do Espírito Santo, com atuação nos segmentos de transporte rodoviário e logística, concessionárias de automóveis e startups de tecnologia. Bruno levou com ele o nosso amigo Fabrício Cardoso que é um bem sucedido advogado de lá e CEO da Macro Investimentos.

Bem meus caros leitores, por enquanto eu trouxe essa boa resenha para contar a vocês. Mas prometo trazer mais novidades deste Grupo que faz o Brasil crescer mais e mais! Sim porque a cada encontro uma nova história sobre o desenvolvimento deles é contada. E dá gosto de ouvir, sabe?

Fotos de Giovanni Albino

VEJA TAMBÉM

Azof Vodka é apresentada em prestigiado evento na capital paulista

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017