32 Anos Luiz Alberto

Baile de Carnaval do Gueri-Gueri terá show do Fundo de Quintal, Patrícia Poeta de madrinha e homenagem à Yemanja

Tradicional evento paulistano pré-carnaval é considerado símbolo da cidade

26 de JANEIRO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Carnaval chegando e o paulistano já se prepara para curtir uma noite de muita folia com um dos nomes mais representativos do Carnaval da cidade, o Gueri-Gueri, para a edição 2024 de seu Baile de Carnaval, no Villaggio JK, no dia 03 de fevereiro. A novidade de 2024 é que além da Bateria do Gueri-Gueri, composta por instrumentistas conceituados das escolas de sambas da cidade, dois shows vão deixar o palco ainda mais poderoso: a contratação especial do Grupo Fundo de Quintal. “É um ícone do nosso samba. O Gueri-Gueri completa 38 anos de existência, e na sua história já passaram nomes como Elza Soares, Beth Carvalho, Neguinho da Beija-Flor, entre outras lendas e o Grupo Fundo de Quintal era um sonho antigo que agora vira realidade. Será imperdível!”, diz Fernanda Suplicy, que dirige o Gueri-Gueri e filha dos idealizadores. Outra performance inédita é do Entre Elas, um grupo com três mulheres (Gi Guedes, Manoela Pires e Jéssica Antunes) que mostra a força do samba de Florianópolis. Já as Djs Simone Khie e Michelle Schneider garantem o beat de folia. Muita dança também acontece com a apresentação da badalada personal trainer Cau Saad que montou uma coreografia especial e interativa para o dia. “É um prazer estar com o Bloco da Cau no Gueri Gueri em mais uma edição! Eu não perco um!”, diz Cau.

O formato que começou como bloco pelas ruas dos Jardins, nos anos 80, passou a ser uma festa e mantém suas tradições. Entre elas a de eleger uma madrinha para cada evento. Sempre uma beldade famosa do entretenimento, do agito social, da moda ou do esporte. Esse ano é a apresentadora da Rede Globo, pelo programa Encontro, a jornalista gaúcha Patrícia Poeta. “O histórico de madrinhas do Gueri-Gueri é poderoso, e sempre buscamos conectar mulheres que sejam incríveis, vibrantes, autênticas e que gostem de Carnaval. A Patrícia Poeta é tudo isso e mais um pouco! Estamos honrados dela ter aceitado o nosso convite”, diz Fernanda. Já a Rainha do Gueri-Gueri 2024 é Ivi Pizzott. A atriz, bailarina e apresentadora foi rainha de bateria da Camisa Verde, passista em destaque na Beija-Flor e por nove anos bailarina do Domingão do Faustão e uma das professoras na Dança dos Famosos. É mulher do ator Luiz Navarro das novelas Elas por Elas, Todas as Flores e protagonista da série da HBO, Pico da Neblina.

E como o Baile de Carnaval do Gueri-Gueri acontece 24 horas depois do Dia de Iemanjá, a grife Ellus ilustrou em camisetas uma homenagem à Rainha do Mar. Celebração que será encontrada na decoração do evento. A praça de alimentação conta com quiosques da Cristal Pizzaria, MG74 Grill & Barbecue, La Basque Sorvetes, Águas Prata e Prata Mixers, Freixenet, além da participação da Artemobi Mobiliário.

UM POUCO DE HISTÓRIA

O Gueri-Gueri nasceu na informalidade de um grupo de amigos no bar Supremo, de Roberto e Vera Suplicy, na esquina das ruas Oscar Freire e Consolação, em 1986. Convidativo com mesinhas na calçada e clima de boteco, o lugar foi perfeito para botar o bloco na rua e circular pelos Jardins, crescendo a cada ano. Em 2016, mudaram a composição de bloco para festa em função de inúmeras restrições do decreto de carnaval. "Temos o desejo de voltar para a rua em uma edição especial, afinal, nascemos de um movimento das ruas. E esta essência nunca será apagada. Independente do lugar, a folia do Gueri-Gueri é considerada um símbolo da cidade e temos um orgulho imenso desse reconhecimento", diz Fernanda.

VAMBORA!

Baile do Gueri-Gueri l 03/02 - 17h às 01hs l Rua Funchal, 500 – Vila Olímpia l Capacidade: 1.600 pessoas l Ingressos: 3º Lote R$ 275,00 (ingresso/ consumação à parte)

https://www.ticket360.com.br/evento/27500/ingressos-para-gueri-gueri-baile-de-carnaval-2024

Facilidades: acesso e banheiros adaptados para deficientes / área para fumantes / praça de alimentação l Mais Informações: @GueriGueriOficial / www.guerigueri.com.br

VEJA TAMBÉM

Leo Reis, CEO da American English Academy, prestigia Renata de Abreu no lançamento do livro Ayurveda

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017