28 de JUNHO de 2024
Foi lançada hoje a nova campanha da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS), comandado por Carlos Tufveson, que convoca todas as pessoas para a luta por direitos civis e humanos, independentemente de sua orientação sexual.
Com direção de Candé Salles e texto de Laís Pimentel e Késsya Fernandes, o filme reúne mais de 60 nomes estrelados no elenco.
Os cantores: Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Ana Carolina, Filipe Catto, Letrux e Bebel Gilberto estão na campanha ao lado de atores como: Carmo Dalla Vecchia, Marieta Severo, Marjorie Estiano, Alanis Guillen, Lucy Alves, Dudu Azevedo, Luís Lobianco, Cléo Pires, Rainer Cadete e Malu Galli, só pra citar alguns, eles se dividem interpretando palavras ou frases do texto durante o filme que tem uma montagem cheia de cortes rápidos e fundos coloridos que remetem ao arco íris.
As filmagens foram feitas no Rio de Janeiro e em São Paulo e o novo filme que já está circulando por aí, vem para estimular a população a lutar contra o ódio nas ruas e frisar mais uma vez que desde 2019 homofobia é crime.
Com frases fortes como: “O Brasil continua sendo o país que mais mata homossexuais, mulheres trans e travestis por crime de ódio no mundo”, “Ninguém precisa ser LGBTI+ para lutar contra a LGBTIfobia" e “Verbalize sua dor” com planos fechados, papo reto e linguagem dinâmica, emocionante do início ao fim.
A mensagem transmitida é clara: essa é uma luta de todos.
Finalizando o filme com “Toda existência deve ser celebrada” na voz de Ney Matogrosso, e com belíssima arte gráfica da artista plástica Mana Bernardes.
O filme transmite uma poderosa mensagem de paz e união, tornando-se uma obra indispensável para todos.
Fotos: Divulgação
VEJA TAMBÉM
Laura Castro e suas várias facetas artísticas
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM