32 Anos Luiz Alberto

Espetáculo "Aquarelas", da Associação Fernanda Biacnchini, homenageia Toquinho com inclusão e arte

Evento reuniu cerca de 300 alunos no palco do Tokio Marine Hall

09 de NOVEMBRO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


No dia 3 de novembro, o Tokio Marine Hall, em São Paulo, foi palco do espetáculo "Aquarelas", uma homenagem à trajetória de Toquinho. Promovido pela Associação Fernanda Bianchini (AFB), fundada por Fernanda Bianchini, que reuniu cerca de 300 alunos da instituição, que ensina dança a pessoas com deficiência, em um show gratuito com ingressos esgotados. Inspirado nas canções de Toquinho, a apresentação contará com coreografias que misturam dança, teatro e música, abordando temas como amor e amizade, através da história de Dona Aurora e o menino Antônio. O espaço de eventos estava lotado, com 3000 pessoas na plateia que se emocionaram, cantaram junto e aplaudiram muito a cada apresentação!

O ponto alto do espetáculo foi a participação especial de Toquinho, que cantou “Aquarela” e “O Caderno” ao lado dos alunos da AFB. Após a apresentação, o artista apresentou um pocket show de 40 minutos, acompanhado da cantora Camilla Faustino, revisitando sucessos de sua carreira de 60 anos. "A inclusão e a superação são a alma deste espetáculo. É uma forma de mostrar como a arte pode transformar vidas", afirma Fernanda Bianchini, fundadora da associação.

A AFB é pioneira no ensino de dança adaptada para pessoas com deficiência, impactando centenas de alunos ao longo de quase três décadas. O local escolhido para o evento, o Tokio Marine Hall, é o único espaço na América Latina com selo 100% acessível, reforçando o compromisso com a inclusão e oferecendo total conforto e acessibilidade para todos os públicos.

Sobre a Associação Fernanda Bianchini

A Associação Fernanda Bianchini é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ensinar dança a pessoas com deficiência. Utilizando um método pioneiro de ensino, criado pela fundadora e fisioterapeuta Fernanda Bianchini em 1995, a associação tem como objetivo promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida de seus alunos. Hoje, são 28 professores de dança, teatro, música e área da saúde, fisioterapeutas, a AFB tem 16 modalidades diferentes: bale clássico, dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, danças urbanas, dança livre e consciência corporal (dançarte), dança em cadeiras de rodas, técnica PBT, técnica SGA, pilates, sapateado, yoga, tai chi chuan, teatro, criação cênica em audiovisual e musicalização.

Ao longo dos anos, a Associação Fernanda Bianchini tornou-se referência mundial na inclusão através da dança. Suas iniciativas já alcançaram reconhecimento internacional, com apresentações em países como Argentina, Estados Unidos e Inglaterra, além de participação em eventos de grande destaque, como a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012. A associação não apenas transforma a vida de seus alunos, mas também desafia preconceitos e promove uma sociedade mais inclusiva e justa.

Fotos Giovanni Albino/PORTFOLIO

Assista a um momento do show de Toquinho.




VEJA TAMBÉM

Espetáculo do Studio3 Cia. de Dança reverencia Tom Jobim

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS  FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017