23 de DEZEMBRO de 2024
No último dia 22, fomos a Vitória, para uma noite de celebração muito especial! Minha amiga Helina Dórea casou-se com outro amigo meu querido, o João Zampier.
Eu cá, não poderia faltar de modo algum. E mesmo com o fim de ano agitado aqui em São Paulo, pequei o carro, chamei o fotógrafo e coeditor da revista Giovanni Albino e partirmos para uma aventura, sem direito a desistir no meio do caminho (rs) e “bora” para uma corrida maluca rumo a Vitória. “Ué, mas por que você não foi de avião ou de Busão leito meu caro Luiz Alberto?” Eu respondo a pergunta que você deve ter feito e eu mesmo me fiz: Ao ver o preço de uma única passagem São Paulo/Vitoria comparado ao preço de São Paulo/Paris ou Miami, ou Nova York, ou para vários destinos maravilhosos pelo mundo, das companhias aéreas, eram imorais! Coisas que o economista mais inteligente do planeta conseguem explicar! Mas depois conversamos sobre Brasil em outro momento. Outra razão de ir de carro é que não sofro de labirintite, bursite e outros “ites” ainda. Amém! Sinal de que tô com tudo em cima… A última razão é a mais importante para eu estar lá: Conheço os dois há muito, mas muito tempo mesmo. João, moleque jogando futebol na rua, nem previa se tornar um dos empresários, no ramo de exportação de café, mais bem sucedidos do país! Também não sonhava casar com a “garota gata”, nascida em berço esplêndido dos Brotto Dórea, e praticamente dentro de uma coluna social. Papi Hélio, vocês sabem, já registrava o Brasil e o Espírito Santo, e já era destaque nacional!
Muitas são as coincidências que me ligam ao casal. Eu e eles estudamos na mesma escola, o Sacré Coeur de Marie, em Vitória. Não nos conhecíamos ainda, mas tempos depois nos tornamos amigos e João foi capa da primeira edição impressa da Revista PORTFOLIO e um grande colaborador, a seguir, se dedicou exclusivamente ao café. Helina, veio a ser modelo, junto com a irmã Hélia, ambas capas da Revista PORTFOLIO. As irmãs fizeram parte do Grupo Produção coordenado por mim. Desse grupo de modelos haviam nomes como: Douglas Puppin Filho, Liege Neves Carone, Luciana Almeida, Simone Monteiro e mais um monte de bem-nascidos, como se dizia na época.
São muitas histórias bem legais que tenho com os dois amigos. Eu só posso dizer que o destino é muito caprichoso e uniu o casal num iluminado momento.
Finalizando esse conto de fadas pós moderno, volto aos dias de hoje para contar da noite do dia 20 de Dezembro.
Uma bela noiva entrou no tradicional Lareira Portuguesa e foi ao encontro do amado João Carlos Zampier, conduzida pelos pais Regina e Hélio Dórea, para cerimônia testemunhada pelos filhos dela David, Victor, Enzo, Igor e Lina Dórea Sarlo Wilken, mais os filhos dele, amados Maria Eduarda e o jogador de futebol João Henrique Zampier, o Batata, pelo pai Waldemar Zampier, a irmã Wilza e celebrada pela juíza Liliane Gabeira. A benção foi dada pelo Pastor Frank Almeida - amigo da gente de longa data.
Neste dia vimos a família Dórea Zampier aumentar em, no mínimo, 30 membros. Isso é Guinness Book! Rs. Na verdade o pai Hélio Dórea já faz parte do livro como colunista social em exercício mais longevo do mundo.
A noite foi um encontro também de confraternização, pois aconteceu poucos dias antes do Natal.
E vamos aos encontros especiais. Com os elegantes Diva Michelini, a filha Andrea Paula Michelini e o marido Franco Bortoluzzi, matei saudades e relembramos os jantares à francesa inesquecíveis da mansão na Ilha do Boi. Além dos comemorativos ao Dia da Finlândia, do qual o saudoso Gilberto Michelini era cônsul, teve também três jantares em comemoração ao aniversário deste colunista e dois jantares de retribuição oferecidos por Andrea Paula e Franco. Tivemos momentos de muitas risadas, carinho e alegria. Encontrei Maria Vélide Resende de Andrade, Letícia Pernambuco, Kafinha e Francisco Junger na mesma mesa.
Em outra mesa, sentei ao lado de Junia e Beto Calil. Que casal ótimo! Divertidos, boa companhia. Com a gente também estavam Ana Maria Nogueira Carone, o marido Marcelo Ruiz e a filha Bruna.
Moira e Miguel Dórea como sempre bem humorados e carinhosos. Com eles estavam as filhas Regina e Bruna. Minha querida amiga Hélia com o marido Marcelo Lima e os filhos Valentina, Marcelinho e Vitória Dórea com o marido Daniel Pereira e o baby Daniel Filho.
Ainda estavam Roberto Oliveira, Poliana e Luciano Olimpio, Marcela Pires e Alexandre Farina, Rafaela e Marco Abreu, Ivan Aguilar, Marlon Vianna e Roberto Oliveira.
Amei encontrar Dani e o marido Moacir Brotas, Vanessa e José Albano, filhas de coração de Regina e Hélio. Sandrinha Fonseca me mostrou fotos da filhota Manoela, que está lindíssima, e Dona Liseta Fonseca. Elas estavam atentas ao serviços impecável do Lareira.
Helina vestiu um belo modelo da PatBO - Patricia Bonaldi. Margareth Zamprogno ornamentou o vestido. Produção de Ricardo Silveira e Fernando Zucoloto. Decoração de Ana Maria Coelho, bolo e doces de Najla Carone e cerimonial de Brunela Breder.
Dia seguinte ao casamento, teve almoço para as famílias na casa dos Dórea. Helina, que agora assina Helia Brotto Dórea Zampier, e João seguiram para a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o novo endereço da família.
O colunista encerra agradecendo ao ano de muitos eventos e reportagens gloriosas pelo Brasil, e essa, que acabei de escrever para a vocês, onde a emoção e a alegria tomaram conta do lugar.
Le novità del 2024 sono finite. L'anno prossimo torneremo!
Vejam as fotos de Giovanni Albino e Cacá Lima
VEJA TAMBÉM
Erick Jacquin comemora aniversário de 60 anos em noite para 600 convidados
Antonia Frering lança o livro Carmen & Antonia - Duas Gerações à Mesa em São Paulo
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM