Ximene Villar se destaca com o Studio da Mulher Moderna

na Casa Cor ES, que tem como conceito resgatar a feminilidade da mulher sem perder a sua personalidade

11 de NOVEMBRO de 2017

Icone Compartilhamento Linkedin


A arquiteta e urbanista Ximene Villar é formada pela UFES e pós-graduada em Arquitetura e Iluminação pelo IPOG. Atua no mercado há cinco anos, sendo o setor de Arquitetura de Interiores a área que mais se identificou e tem se dedicado hoje no mercado. Atua com foco em residenciais, comerciais e corporativos de médio e alto padrão e seus projetos são caracterizados por bases neutras de materiais nobres como pedras naturais, madeira e acabamentos exclusivos, que expõem seu estilo sofisticado e contemporâneo.

Nesse ano, Ximene se destaca na CasaCor ES com o Studio da Mulher Moderna que teve como conceito resgatar a feminilidade da mulher sem perder a sua personalidade. O ambiente de 61m² foi projetado com muita ousadia para uma executiva bem-sucedida, independente e forte, mas que não perde a sua delicadeza peculiar e a sua sofisticação valorizando sempre o design e conforto.

O Studio tem como concepção a integração de seus ambientes. Todavia, baseou-se em um perfil de uma mulher independente, onde os espaços foram setorizados de forma a dar uma certa privacidade sem perder a sua integração e sofisticação, pontos principais desse projeto.

Com isso, para dar a sensação de se entrar em um refúgio, criou-se um hall de entrada elegante para fomentar a curiosidade gerando assim sensações antes mesmo de entrar no ambiente propriamente dito. Logo, foi projetado um pórtico em marcenaria iluminada para demarcar essa entrada com uma iluminação cênica. O piso e a parede principal foram todos revestidos em quartzito Amsterdam escovado - fornecido pelo Qualitá Group e finalizado pela Revest Stone - um material nobre utilizado para fortalecer a ideia de sofisticação do espaço. As paredes laterais foram revestidas em papel de parede clean – fornecido pela Lucia Lobato – com detalhes em dourado e que mantém a ideia da arquiteta, provocando, assim, uma mistura de texturas, muito utilizado no mundo da moda e que compõe bem com a tela do artista inglês Richard Roey (já vendida para um cliente da Inglaterra).

A marcenaria elaborada pela conceituada Marino Sedel Marcenaria que possui um no hall de 45 anos deu todo um aconchego ao espaço, onde foi utilizado por exemplo, painéis que formam uma grande CASE na sala e no quarto, realizado com o MDF Frassino Whisky (fornecido pela Berneck) e que possui veios que imitam com excelência a madeira natural.

Mantendo a unidade e integração dos espaços, manteve-se o mesmo piso em quartzito Amsterdam escovado, material escolhido também para as bancadas da cozinha e banheiro. O mesmo quartzito foi utilizado como tampo de uma mesa com base do Jader Almeida, fornecida pela Stampa, como todos os móveis de design do ambiente.

A feminilidade da mulher foi aplicada com delicadeza através do tom rosé, contrastando com o verde, tendência vista em Milão 2017. As telas da Romilda Patez, criadas exclusivamente para esse ambiente, entra com uma paleta delicada, com tons pastéis, personalidade marcante da artista e que resgata essa feminilidade, conceito do ambiente.

A sala de jantar integrada com a cozinha possui a concepção de um espaço gourmet, utilizado para receber os amigos mais íntimos em momentos especiais. Com toque de sofisticação, foi utilizado o lustre sputnik da designer Ana Neute, fornecido com exclusividade pela Homelux.

O conceito de ser um refúgio também é aplicado ao quarto. Possui uma integração com o banheiro e closet, dando mais amplitude para o espaço. Os tons utilizados evidenciam muita personalidade. A modesta integração da sala com o quarto através de nichos vazados, criados na parede que divide os ambientes, remete uma certa curiosidade devido a sua pouca integração. Essa mesma parede recebe os cobogós metálicos da Ana Paula Castro, protótipos de um cobogó famoso da designer, tornando este o cantinho sustentável do espaço.

Conheça mais o trabalho da arquiteta Ximene Villar seguindo seu instagram XIMENEVILLAR_ARQ

Ou entre em contato pelos telfones 27-3097-5800 l 27-99728-6972

Fotos dos ambientes de Felipe Araújo

VEJA TAMBÉM

Casa Cor ES retorna ao Porto de Vitória com tema "Foco no Essencial"​

Estrelas prestigiam inauguração da Monte Carlo em Salvador




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017