Maraú Design, das designers de interiores e irmãs, Linda Martins e Linda Cris Martins

Assina projeto de residência de 735 m2 em Porto Alegre

14 de DEZEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Linkedin


O projeto de 735m² está localizado em Porto Alegre e foi desenvolvido para um jovem casal com dois filhos. Ao mudarem para Porto Alegre, o casal encontrou a casa dos sonhos em um condomínio da região. Apenas a decoração do imóvel não agradou, o estilo neoclássico não era o que eles imaginavam. Foi então que contrataram o escritório Marau Design, das designers de interiores e irmãs, Linda Martins e Linda Cris Martins, para uma repaginada.

O estilo contemporâneo foi o ponto de partida para o projeto. Foram planejadas soluções para terem o mínimo de obra possível. A madeira amendoada padrão Forest da Todechini foi escolhida para envolver as paredes e aquecer o ambiente, que já contava com piso em mármore travertino. As paredes foram pintadas em branco gelo acetinado, para ampliar o espaço e ‘ascender’ a madeira. O painel da churrasqueira foi desenhado com portas ocultas que guardam a louça e utensílios de churrasco, e a ilha toda branca, para ter um bom efeito visual.

Os estofados foram todos desenhados pelo escritório para aproveitamento máximo do espaço e adequação ao estilo proposto. A sala de jantar recebeu uma mesa redonda e cadeiras da Mellie Móveis, para otimizar espaço e tornar o momento da refeição mais prazeroso para a família. Os pendentes acima da mesa formam um lustre cheio de personalidade e movimento. Para a televisão, um grande painel ripado traz a sofisticação para uma sala minimalista. O guarda corpo metálico, que antes ficava no desnível da sala, foi substituído por uma estante Cinex que ocupa todo o pé direito, traz leveza e aconchego visual.

Na sala de estar a poltrona Up da B&B Itália, com suas formas orgânicas, se destaca com maestria entre as linhas retas do restante do projeto. Os móveis de design assinados da loja 4 elementos, como a cômoda Bianca de Sergio Rodrigues e a poltrona jangada de Jean Gilonse destacam no ambiente.

Na área externa toda projeta com móveis Tidelli, o balanço pendulo de Ruy Otake na cor laranja contrasta com os tons azuis da piscina e verde do jardim. Foi criado também um lounge com puffs e poltronas para receber os amigos com conforto.

Fotos: Marcelo Donadussi

VEJA TAMBÉM

Simone Costa e Bruna Machado lançam Dupla Organização

Mitt Yamada prepara musical inspirado em Legião Urbana e novas canções para 2021

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017