Beto Gebara e Marila Filártiga marcam presença na Casa cor Santa Catarina 2021

Proposta do ambiente reflete o mood maduro da arquitetura desenvolvida pelo escritório

18 de AGOSTO de 2021

Icone Compartilhamento Linkedin


No desenvolvimento do projeto do restaurante da CASACOR Santa Catarina 2021, os arquitetos Beto Gebara e Marila Filártiga foram além da elaboração de uma proposta funcional, visualmente impactante e adequada ao tema nacional da mostra: a casa original. Empregando conceitos de projeto regenerativo e priorizando a “simplicidade elegante”, a dupla concebeu o Espaço Plural como a materialização do que significa estar realmente conectado com os sistemas naturais e culturais.

A conexão com a natureza é a essência do Espaço Plural, assim como do trabalho desenvolvido pela GF Arquitetos há 02 décadas e com mais intensidade nos últimos tempos. “A realidade atual da pandemia nos fez perceber o quanto é importante criarmos uma conexão ainda maior com a natureza, e valorizar as coisas simples e leves da vida, mas sem perder a elegância”, reforça Beto.

SOBRE OS ARQUITETOS

Marila Filártiga e Beto Gebara comandam a Gebara & Filártiga Arquitetos (GF Arquitetos), escritório com sede em Florianópolis (SC) e atuação nacional. Nascidos no Rio de Janeiro, foi na capital carioca que se formaram em Arquitetura e Urbanismo, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde se conheceram. Já casados, mudaram-se para a capital catarinense em 2002, e fundaram a GF Arquitetos em 2004. Ambos já trabalharam em parceria com diversos escritórios desenvolvendo projetos de arquitetura, interiores e urbanismo na cidade do Rio de Janeiro e em Florianópolis.

Marila Filártiga é doutora e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e docente no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. Facilitadora em projeto regenerativo pelo Center for Living Environments and Regeneration através da ferramenta LENSES. E conta com diversos cursos de aperfeiçoamento na área, como História do Mobiliário, História da Arquitetura Moderna, Paisagismo e Iniciação à Botânica.

Beto Gebara é pós-graduado, pela Fundação Getúlio Vargas, no MBA em Gestão de negócios da Construção Civil. Possui especialização em Luz e Cor, Gerenciamento e Marketing de Projetos, Paisagismo e Iniciação à Botânica.

SERVIÇO:

CASACOR / Santa Catarina – Florianópolis l Até 29 de agosto l Terça a sábado: das 13h às 21h - Domingos: 13h às 19h l Instagram: @casacorsc l site: https://casacor.abril.com.br

VEJA TAMBÉM

STALKEADOS POR LUIZ ALBERTO: PAOLLA OLIVEIRA

Vanessa da Mata vai interpretar Clara Nunes em espetáculo na visão de Jorge Farjalla

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017