Mina Nercessian, atriz brasileira premiada em Los Angeles, lança filme no Brasil como protagonista e roteirista

Solteira Quase Surtando estreia 12 de março nos cinemas

09 de MARÇO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Mina Nercessian, atriz brasileira premiada em Los Angeles, lança filme no Brasil como protagonista e roteirista

O filme “Solteira Quase Surtando” que estreia dia 12 de março nos cinemas, tem direção de Caco Souza e é protagonizado pela atriz Mina Nercessian que também assina o roteiro.

Mulher, guerreira, mãe de quatro filhos, esposa, atriz e roteirista, esta é Mina Nercessian, que anteriormente usava o nome artístico de Mina Oliveira. Sua ligação com arte vem desde a infância. Ela é filha do renomado cineasta brasileiro Xavier de Oliveira, que se consagrou nos anos 70 e sobrinha do renomado ator Stepan Nercessian, Mina se formou em arte dramática na UCLA - Universidade da Califórnia em Los Angeles, reconhecida como uma das mais importantes e concorridas escolas americanas de teatro, cinema e televisão.

No cinema, seu mais recente trabalho é como a protagonista do filme “Solteira quase Surtando”, longa co-produzido pela MGM que será lançado no Brasil dia 12 de março de 2020 e que marca sua estreia como roteirista de cinema.

Ela soma no currículo, em trabalhos realizados nos Estados Unidos, o protagonismo nos filmes “Dark Amazon”, que lhe deu o prêmio “Most Pormissing Actress” no Los Angeles Brazilian Film Festival e no “Cry Now” sucesso de crítica nos festivais Norte Americanos. Também participou como dubladora no longa “Rio2” e no filme “A Vidente”.

Mina também já contracenou com prestigiados atores, como Kevin Spacey, no filme “Shrink” e com a atriz Nicole Kidman e Will Farrell, em “Bewitched”, filme no Brasil visto como “A feiticeira”.

Na televisão, nos EUA, ela fez seriados como “Las Vegas”, “Freddie e Reno 911”, programa de êxito, tendo participado de três temporadas.

No teatro, ela escreveu e interpretou o monólogo de grande sucesso de bilheteria “LOL! Latina On The Loose!” que lhe deu o prêmio “Brazilian Press Award” e “Straw Award” como melhor peça de teatro de 2011. Com o espetáculo, ela teve a chance de percorrer cidades americanas e de receber o reconhecimento da crítica.

Após a repercussão de seu texto e estimulada a escrever, Mina passou a estudar a técnica de roteiro com o prestigiado Robert Mckee, além de fazer um curso profissionalizante de roteiro na UCLA Extention com a roteirista, nomeada ao Oscar, Kim Krizan. Ela estreia em “Solteira Quase Surtando” assinando o roteiro do longa que segue uma trilogia que inclui: “Casada Quase Surtando” e “Divorciada Quase Surtando”.

Brasileira com orgulho, carioca, ela fala fluentemente inglês, francês e espanhol e há 20 anos mora em Los Angeles onde solidificou sua carreira artística.  

SOLTEIRA QUASE SURTANDO

“Solteira Quase Surtando”, chega aos cinemas dia 12 de março de 2020, mas teve sessões de pré-estreia nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, e no Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ganhou sessões especiais em algumas capitais, com meia-entrada para mulheres.

“Solteira Quase Surtando” conta a história de Bia (Mina Nercessian), uma solteira convicta, plenamente realizada na vida profissional e que nunca se preocupou em encontrar um amor. Mas, tudo muda quando ela descobre que aos 35 anos seu organismo começa a desenvolver o início de uma menopausa precoce. A partir daí, ela se aventura numa missão quase impossível: recuperar o tempo perdido e achar, em poucos meses, um parceiro para casar e ter filhos. O caminho dessa busca incessante por um par ideal lhe reservará grandes aventuras e situações para lá de embaraçosas e muito divertidas.

Assista ao trailer:

 

VEJA TAMBÉM

Miguel Falabella apresenta Donna Summer Musical, Tendo no elenco Jeniffer Nascimento, Karin Hils e Amanda Souza

Atriz Camila Santanioni ministra oficinas de teatro infantil na Barra da Tijuca

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Mina Nercessian, atriz brasileira premiada em Los Angeles, lança filme no Brasil como protagonista e roteirista

Mina Nercessian



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017