Mateus Verdelho no Stalkeados por Luiz Alberto

Conversando sobre moda, música, paternidade e estilo de vida

26 de SETEMBRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Mateus Verdelho no Stalkeados por Luiz Alberto

Bom domingo, queridos leitores! Meu entrevistado de hoje é o Mateus Verdelho, empresário, influenciador digital, modelo e DJ. Casado com Shantal Verdelho, também influenciadora, é pai do Felippo e da Domênica.

Mateus é focado na label Holywoodogz, projeto musical e marca de vestuário que criou, e compartilha também seu dia a dia com a família e amigos, especialmente pelo seu canal do IGTV, o MVTV. Mateus divide com seus seguidores, também, conteúdos feitos nas viagens à lugares paradisíacos pelo projeto MV On The Road, que também tem como objetivo contribuir com ONGs e instituições carentes. É adepto ao estilo de vida saudável e exercícios, seus maiores hobbies são motos e skates. Vamos saber mais sobre ele no bate papo que tivemos nesta semana.

LUIZ ALBERTO: Bem vindo Mateus Verdelho! É um prazer ter você aqui.

MATEUS VERDELHO: Obrigado, o prazer é meu.

LUIZ ALBERTO: Vamos contar um pouco da sua história aqui, na nossa revista, para quem acompanha o nosso site e nosso canal no YouTube. Começando pelo reality A Fazenda, edição de número 6.

MATEUS VERDELHO: Nem lembro o número. Faz tanto tempo, mas sei que foi em 2013.

LUIZ ALBERTO: Naquela época o perrengue era maior, acredito.

MATEUS VERDELHO: Na minha época era mais na raça. Mas sem conversinha.

LUIZ ALBERTO: (risos) Você acabou de ser pai agora pela segunda vez da Domênica também...

MATEUS VERDELHO: Sim, tem oito dias.

LUIZ ALBERTO: Oito dias? Que barato! Então você não está dormindo, não é? (risos)

MATEUS VERDELHO: Ah, estou sem dormir, mas estava preparado. Já sei os caminhos das pedras.

LUIZ ALBERTO: Já teve o Pippo antes.

MATEUS VERDELHO: Estamos tirando de letra. Já sabemos que vai ser um momento que tem que mudar a logística, se adaptar ao dia a dia, mas a gente já estava preparado para isso.

LUIZ ALBERTO: E já teve um ensaio antes com o Pippo que está com quantos anos?

MATEUS VERDELHO: Está com dois anos e oito meses.

LUIZ ALBERTO: Ah, que beleza! Já vai poder brincar com a irmãzinha. Todo o seu sucesso na mídia começou com a carreira de modelo, não foi?

MATEUS VERDELHO: Sim. Comecei com a moda há uns 20 anos. Nasci em Ribeirão Preto, vim para São Paulo e, por acaso, o pessoal começou a me chamar para trabalhos. Em Ribeirão Preto participei de um concurso do colégio. As agências começaram a chamar e na época não ganhava muito bem no meu trabalho e falei, “cara, deixa eu ver como funciona esse mercado da moda?” e deu certo. Vim para São Paulo, cheguei numa véspera de São Paulo Fashion Week, fiz vários desfiles, foram uns 12, na minha primeira temporada. Fiz campanhas, revistas, conheci os fotógrafos, os estilistas, daí fui para a Itália e não parei mais.

Mateus Verdelho entrevistado por Luiz Alberto (1)

LUIZ ALBERTO: Você fez desfiles internacionais?

MATEUS VERDELHO: Fiz bastante. Ficava em Milão, Paris e Nova York. Um lugar que trabalhei bastante foi em Paris. Estava sempre no circuito principal da moda. Na moda tem o lado fashion e o comercial. Eu fazia muito as duas coisas. Meu perfil conseguia transitar nos dois lados. 

LUIZ ALBERTO: Então você foi chamado para A Fazenda por se modelo e já ter se tornado famoso na moda?

MATEUS VERDELHO: Já tinha recebido uns convites antes para participar e não tinha aceitado. Na época que aceitei foi uma fase que tinha acabado de me separar do primeiro casamento e falei, “vou lá, vou ver qual que é” e sem pretensão alguma. Na época também não tinha muito esse negócio de “não vou falar isso, não posso falar aquilo”. Eu fui lá para me divertir, ser quem eu sou e fiz isso lá. Brinquei muito.

LUIZ ALBERTO: Também não haviam as redes sociais como hoje, para vigiar muito um pouco o que está dizendo.

MATEUS VERDELHO: Na época era bem fraco. Já existia o twitter e o instagram estava começando. Mas entrei sem pretensão alguma. Tem os prós e os contras, mas foi um momento que eu falei, “cara, quer saber, vou ficar de férias aqui e vou bagunçar um pouco”. Foi o que aconteceu, só risada o dia inteiro, farra, fiz amizades que tenho contato até hoje, mas nada demais.

LUIZ ALBERTO: E essa fama de estiloso que você tem? As revistas sempre quando falam de você, falam de um rapaz muito estiloso. É por causa da sua grande proximidade com a moda? Você criou um estilo próprio de vestir é, digamos assim, um cara estiloso?

Mateus Verdelho entrevistado por Luiz Alberto (2)

MATEUS VERDELHO: Quando eu morava em Ribeirão Preto, sou skatista, sempre andei de skate, sempre me liguei nas tendências do skate que eu acho que é muito linkada com a moda e na questão do estilo também. O skatista sempre foi ousado, muito criativo. Então, tenho essa essência do skate. Minha mãe tem uma autenticidade muito forte. Aprendi muito com ela em usar peças diferentes, customizar peças e deixá-las diferentes. Ela sempre teve, na mãozinha dela, um bordado exclusivo, um toque exclusivo numa peça dela. Então, absorvi muito isso dela. Sempre fui também meio do contra na questão da “peça do momento”. Na época que eu morava em Ribeirão Preto eu era meio estranho, porque não me vestia como a maioria se vestia. Quando comecei a viajar, vir para São Paulo e conhecer outros países comecei a fortalecer minha personalidade de um jeito diferente.

LUIZ ALBERTO: Um estilo próprio.

MATEUS VERDELHO: Um estilo próprio com toda essa pegada envolvendo o skate, envolvendo a moda, culturas diferentes.

LUIZ ALBERTO: Com essa pegada do street fashion, que vem do skate na verdade.

MATEUS VERDELHO: E o clássico também. Gosto muito de fazer essa mistura. Do clássico com a rua. E tudo fez para que eu tivesse esse estilo próprio, que chama a atenção de muita gente. Sou referência em relação a isso. É um mix de muitas coisas que vivenciei.

LUIZ ALBERTO: E daí você resolveu entrar no mundo comercial da moda.

MATEUS VERDELHO: Sim. Nesse tempo que meu nome foi fortalecendo no mundo da moda, comecei a visualizar depois de um certo tempo, lógico, a cabeça foi evoluindo, fui amadurecendo. Então passei a aproveitar as oportunidades que apareciam. Depois que meu nome ficou mais popular fora do mundo da moda, apareceram outras oportunidades com marcas, negócios e por ter esse link forte do meu estilo com a moda, assinei produtos com algumas marcas, e desenvolvi outros.

LUIZ ALBERTO: Você começou a criar.

MATEUS VERDELHO: Sim e foi tomando um formato maior. Sempre, nos meus projetos musicais, por exemplo, quando eu tinha a Familia Viver, que era um grupo de pop com influência de hip hop, sempre gostei de desenvolver os produtos que a gente usava como boné, camiseta, jaqueta, acessórios. Dali também começou a chamar atenção de algumas marcas e começamos a fazer algumas colaborações. Depois começou a tomar uma proporção maior, comecei a opinar mais, desenvolver produtos exclusivos e ganhar royalties. Foi um hobby que consegui comercializar e hoje tenho uma marca que me dedico a ela.

LUIZ ALBERTO: E a carreira de DJ, encerrou ou continua?

MATEUS VERDELHO: Eu vivi, curti e também monetizei muito na noite. Por um bom tempo. Hoje em dia estou numa fase que adoro a música, sempre vai estar no meu contexto, tanto no dia a dia, quanto no relacionamento com minha marca. Acho que a música e a moda fazem uma combinação muito boa, muito legal. Não vou falar que não vou tocar mais. Mas, no momento, não quero tocar na noite. O Projeto Hollywoodogz, que é uma dupla formada por mim e pelo Edu Lopez, está parado. Antes da pandemia íamos até voltar a fazer algumas coisas, produzir músicas autorais nossas, e aí teve toda essa confusão, e meio que ficou em stand by. A marca hoje tomou uma proporção bem maior do que o projeto musical em si.

LUIZ ALBERTO: É como a pandemia trouxesse uma reinvenção dos nossos projetos. Para todo mundo, pra mim, pra você. A gente teve que reinventar nossos projetos. Tivemos que nos readequar! 

MATEUS VERDELHO: Tanto na moda, quando na minha imagem. Não só relacionado à moda, mas também em outras áreas. Meu nome virou um produto, sou um produto. Tento conciliar tudo, fazer um mix de tudo. Mas na música estamos em stand by. Tanto que o Edu é de BH e foi passar um tempo lá e eu estou em São Paulo. Não sabemos como será o futuro do lado musical do Hollywoodogz. Mas, está ali. A brasa está ali.

LUIZ ALBERTO: Basta reacender daqui a pouquinho. Daqui a alguns meses se tudo correr bem, como esperamos que corra. E os bebês?

MATEUS VERDELHO: Aqui em casa temos uma dedicação. Tanto eu quanto a Shan temos uma dedicação muito grande com nossos filhos. Com o Felippo sempre fizemos questão de quase 100% ser feito por nós. Lógico, temos ajuda, depois que o Felippo estava maior, teve ajuda de babá, nossos pais ajudam muito quando a correria está muito braba.

Mateus Verdelho entrevistado por Luiz Alberto (3)

LUIZ ALBERTO: Tem que ser, né? É sempre bom recorrer aos pais nesse momento. (risos)

MATEUS VERDELHO: Sim, porque tanto eu quanto a Shan temos uma agenda muito corrida. Mas sempre estamos muito presentes, até mostro isso no meu dia a dia nas redes sociais, faço questão de mostrar isso, não para me gabar, mas para incentivar outros pais. Eu não estou fazendo mais do que minha obrigação de cuidar dos meus filhos. É legal, porque é a coisa mais difícil que já fiz na vida que é educar um ser humano. Disparado. Mais difícil do que qualquer coisa. É um desafio muito grande que também estou aprendendo. Lógico, temos que abrir mão de várias coisas pessoais que fazíamos antes por conta deles, mas, vale muito a pena. Por exemplo, esse ano, a gravidez da Shan foi muito difícil, muito complicada. Do sexto mês pra frente foi bem complicada. Teve que ficar um mês internada no hospital e depois veio para casa com repouso absoluto. Dois meses na cama só levantando para ir ao banheiro e tomar banho. Eu levando comida para ela na cama todo dia, tendo que conciliar trabalho, filho, escola de filho, aquela loucura. Mas, com o nascimento da Domênica valeu à pena cada segundo desses perrengues, dessas preocupações.

LUIZ ALBERTO: Com certeza vale. Te digo isso como pai de dois. Pai solteiro de dois, desde bebê. Bem, a gente não dorme nunca mais, hoje eles têm 19 e 20 anos. Mas gente não dorme nunca mais (risos). É uma responsabilidade para a vida inteira, mas é uma delícia. É uma das melhores coisas que pode acontecer a um ser humano no mundo. Não sei se todos concordam comigo, mas eu...

MATEUS VERDELHO: É aquela coisa, quando a gente não é pai ainda, a pessoa não consegue explicar...

LUIZ ALBERTO: E você não consegue entender... (risos)

MATEUS VERDELHO: É, e você se torna pai e não consegue explicar como é. Não tem palavras, não tem como explicar este sentimento. É muito louco. Mas é a melhor coisa do mundo, com certeza.

LUIZ ALBERTO: Ah, não tem melhor. Não tem mesmo! Os planos futuros de Mateus Verdelho. Mesmo com a pandemia está trabalhando e pensando em 2022.

MATEUS VERDELHO: Com relação à marca estamos montando uma equipe forte. Tanto na logística quanto na criação de novas coleções, novos produtos. Estou bem focado nisso junto com a equipe. Já demos início nessa nova fase, acabamos de lançar uma colaboração com a JanSport que é uma marca global, muito conhecida. Não vamos parar mais. Quero fortalecer muito a marca com outras parcerias, outras colaborações. Do lado Mateus influenciador, falo de muitas coisas no meu canal de comunicação. Às vezes, até eu fico meio perdido, “Porra! O que esse maluco faz?” Fala de paternidade, fala de moda, fala de música! Agora estou dando uma retraída, fazendo alguns estudos e focar em algo sólido. Quero consolidar meu nome como digital influencer. Quero começar a falar coisas com sentido legal.

Mateus Verdelho entrevistado por Luiz Alberto (4)

LUIZ ALBERTO: Então o seu projeto do MVTV é falar de life style de um modo em geral?

MATEUS VERDELHO: Ali no MVTV falo de coisas verdadeiras do meu dia a dia.

LUIZ ALBERTO: O que você sente.

MATEUS VERDELHO: Sim. E coias aleatórias que estou envolvido. Agora, queremos dar um foco maior. Hoje, inclusive, tive uma reunião antes de vir para cá, a pauta era muito sobre isso. Não posso abrir tudo o que foi conversado, mas posso falar que estamos focados em passar um conteúdo de credibilidade. Acredito muito no bem, na positividade. Minha vida já é um livro aberto, desde quando participei do reality, sou aquilo ali. É claro que já se passaram oito anos e minha cabeça mudou muito, mas, minha vida é um livro aberto. O que tenho a fazer é mostra-la da melhor forma para incentivar quem estiver me assistindo. Passar algo bom, uma mensagem positiva.

LUIZ ALBERTO: Exatamente. Passar coisas boas é fundamental. As pessoas estão precisando ver, assistir, pelos canais da web, por todas as vias que você possa assistir, coisas boas. Diferente do que vem rolando por aí. Porque tem uma corrente muito forte, muito pesadona. Acho que temos que pegar mais leve e trazer um pouquinho mais de esperança e de coisas boas para quem nos assiste. Concorda?

MATEUS VERDELHO: Sim. Eu acredito muito nisso. Acho que nada é por acaso no dia a dia em nosso planeta. Tudo isso que está acontecendo tem um propósito. Está fazendo muita gente acordar. Muita gente que não acreditava em alguma coisa e está passando a acreditar em algo. Estamos no caminho. As coisas estão melhorando.

LUIZ ALBERTO: Adorei falar com você. Nosso tempo foi curto, mas gostei muito de te conhecer melhor e saber um pouco de sua história que vamos contar no nosso site no próximo domingo e depois no nosso canal. Venha sempre contar suas novidades aqui e no nosso instagram. Estamos de portas abertas para você que tem muitas coisas boas para falar. Tem um astral bom. “Serião” mais tem um astral bom. (risos) Você é muito sério. É porque virou papai de dois e ficou mais sério? Será? (gargalhadas)

MATEUS VERDELHO: Não, não, não. É porque a gente está aqui num bate-papo, mas, não sou sério não. Às vezes eu sou, mas não é sempre. Eu que agradeço o convite, a oportunidade e vou te manter atualizado.

LUIZ ALBERTO: Me mantenha atualizado. Gosto muito de você, acompanho sua carreira, acho muito bacana tudo o que vem acontecendo com você. Um beijo na mamãe dos bebes e um beijo nos bebes. Um abraço irmão!

MATEUS VERDELHO: Tamo junto! Valeu!

Queridos, espero que tenham gostado do nosso entrevistado de hoje. Como sempre, o L A aqui de vocês tenta trazer os melhores para entreter o seu domingo. Até o próximo com mais um convidado tão interessante quanto o Mateus Verdelho.

VEJA TAMBÉM

Roberto Trumpas no Stalkeados por Luiz Alberto

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Mateus Verdelho no Stalkeados por Luiz Alberto



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017