Sidney Sampaio. Seu ofício é atuar!

Nos seus 23 anos de carreira, já atuou em mais de 30 produções de TV, teatro e cinema

20 de JANEIRO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Sidney Sampaio. Seu ofício é atuar!

Queridos leitores, nessa semana tive a oportunidade e a sorte de conversar com mais um entrevistado encantador. Sidney Sampaio é um ator apaixonado pelo seu ofício com um talento inegável.  Além disso, um jovem carregado de simpatia, humor e refinamento. Para mim um gentleman, ou até mesmo um príncipe! Nossa conversa fluiu como se fôssemos dois amigos de infância. Ah, quisera eu que todos os meus futuros entrevistados fossem assim. Este jornalista já parte para a quadragésima entrevista e até agora a sorte tem me trazido pessoas como Sidney Sampaio. São as grandes recompensas do nosso árduo trabalho.

Sidney estreou na televisão em 1999 com uma participação no piloto do seriado da ex-dupla de cantores Sandy & Júnior. Em 2001, entrou para o casting da novela teen Malhação e lá permaneceu até 2003, quando transferiu-se para o SBT, onde participou do elenco da novela Canavial de Paixões. Em 2005, de volta à Globo, deu vida ao ingênuo Filipe de Alma Gêmea, filho do protagonista Rafael, vivido por Eduardo Moscovis. No ano seguinte, participou de Páginas da Vida e em 2007, viveu o Pedro de Sete Pecados.

Voltou a participação de Malhação, dessa vez como Tony. Em 2007, Sidney participou da quarta temporada do talent show Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, no qual acabou ficando em sétimo lugar na competição. No teatro, atuou na peça Alzira Power com Cristina Pereira. Em 2009, interpretou o judeu Benjamim na novela Caras & Bocas. Em 2011, Sidney interpretou o papel de Pôncio Pilatos no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em Pernambuco.

Sidney Sampaio momentos da carreira

Em setembro viveu Francisco de Assis no teatro. Em seguida, grava uma participação na novela Aquele Beijo como apresentador de um concurso de beleza. Em 2013, o ator participou da novela Amor à Vida como Elias e no mesmo ano, de 2013, participou de um outro talent show que foi a segunda temporada do Super Chef Celebridades, exibido como um quadro do programa Mais Você, na qual foi o vencedor da competição. Ainda nesse ano retorna pela terceira vez a Malhação para uma participação em Malhação Casa Cheia.

Em 2015, Sidney foi contratado pela RecordTV, onde interpretou Josué em Os Dez Mandamentos. Também participou de um videoclipe da música "Meu violão e o Nosso Cachorro" da dupla sertaneja Simone & Simaria. No mesmo ano, participou ainda das peças teatrais As Sereias da Zona Sul e Música Para Cortar os Pulsos.  Em 2016 voltou para a televisão e foi o Josué da novela A Terra Prometida.

No ano de 2019 interpretou um dos personagens centrais de Topíssima, o delegado André.

Em 2020 participou do filme A Força de um Sorriso onde interpretou Cléber sendo um dos protagonistas. Agora se prepara para voltar aos palcos com um texto inédito feito especialmente para ele.

Vem comigo assistir à entrevista com Sidney e confirmar tudo o que disse sobre ele.



FICHA TÉCNICA

Foto: Ian Costa @costaian l Direção de Arte: Marco Antônio Ferraz @marcoantonioferrazoficial l Beauty: Jurando Xavier e Sérgio Costa l Locação: Hotel Carioca l Diretora do Set: Déborah Aguiar l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

NOSSAS CAPAS

Diretor Moysés Faria inicia filmagem do seu longa Bootcamp: A Disputa

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Sidney Sampaio. Seu ofício é atuar!



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017