O cineasta e diretor René Sampaio estreia a icônica história de Eduardo & Mônica

Inspirada na canção do genial Renato Russo

22 de JANEIRO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

O cineasta e diretor René Sampaio estreia a icônica história de Eduardo & Mônica

Quem nunca ouviu uma canção fez dela a sua própria história? A magia da criação está justamente aí. A canção faz de você o protagonista do filme que se passa em sua cabeça enquanto a escuta. E desta forma, o jovem e talentoso diretor e cineasta René Sampaio criou dois filmes baseados na obra do genial Renato Russo, um dos maiores ícones da música brasileira.

René me conta que aos 13 anos já sabia que queria fazer filmes. O jovem adolescente escutava “Faroeste Cabloco”, seu primeiro filme, e ali já pensava na construção da estória que transportaria para as telas de cinema. Primeiro trabalho com sucesso!

Nessa semana, René lançou nos cinemas do Brasil a estória de Eduardo & Mônica. Uma doce e encantadora narrativa de relações amorosas, de amizades e de comportamentos vividas nos anos 80 e que vem se repetindo até os dias atuais. Sim, meus caros leitores, porque histórias de amor e de afeto são vividas por nós atravessando décadas e décadas, gerações e gerações. “Eduardo & Mônica” é um filme para ser assistido por qualquer um e por qualquer idade. Tem graça, tem beleza, tem juventude, questionamentos, amores e sabores.

Este jornalista teve a sorte de conversar com o criador dessa obra inspirada da icônica canção.

Vem comigo conhecer a história de René Sampaio. Antes porém, quero contar um pouco da sua gloriosa trajetória até aqui.

O cineasta René Sampaio é um dos maiores expoentes da atual geração do audiovisual brasileiro. Após extensa carreira em publicidade, tendo dirigido mais de 400 comerciais de sucesso, ganhou diversos prêmios, dentre eles o leão no Festival de Cannes.

Estreou como diretor de longas com “Faroeste Caboclo” (2013), visto por mais de 1,5 milhão de espectadores. Foi o filme mais premiado no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, vencendo sete categorias, incluindo a de Melhor Longa-Metragem de Ficção. O longa foi exibido com grande destaque no Festival de Toronto (onde chamou atenção da crítica internacional), entre outros festivais internacionais.

Rene Sampaio materia Revista PORTFOLIO

É showrunner, codiretor e produtor da série ‘Impuros’, da Star +, obra que acaba de estrear sua terceira temporada com grande sucesso. É o conteúdo de língua não inglesa mais assistido na plataforma e também faz sucesso na Globoplay onde também foi o mais acessado. A série estreou em toda a América Latina e recebeu do Emmy Internacional duas indicações de Melhor Ator.

Entre outros trabalhos de sua carreira de constantes sucessos, dirigiu “Sinistro”, vencedor de sete Candangos do Festival de Cinema de Brasília. É codiretor da série “Dupla Identidade”, da TV Globo, também de enorme audiência e que foi um marco na maneira de se fazer séries no Brasil quando foi lançada. “Amor ao Quadrado”, seu especial de natal para a TV Globo, foi exibido e reprisado nacionalmente também com enorme alcance de público.

Seu novo longa, “Eduardo e Mônica”, estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone, teve a sua estreia mundial no festival internacional de cinema de Miami com calorosa acolhida do público e da crítica e foi também premiado como melhor filme estrangeiro no prestigioso Festival de Edmonton no Canadá. A estreia nacional foi esta semana, com pré-estreias em dezembro em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente dirige uma série pra Disney, com grandes estrelas nacionais e internacionais.

Então vamos ao bate-papo de hoje nessa entrevista especial com René.



Amores do L A, espero que tenham gostado desta entrevista que nos transportou ao instigante mundo da criação. Espero vocês no cinema com baldes imensos de pipocas e refrigerantes. Vamos viajar com “Eduardo & Mônica”! Para começar, assista ao trailler!



FICHA TÉCNICA

As fotos foram feitas por sua esposa, atriz e grande fotógrafa Bruna Spinola @brunaspinola1 l Locação: Hotel Carioca e Arco do Telles l Grooming: Sérgio Resende l Styling: Karen Kum l Direção de Arte: Marco Antônio Ferraz @marcoantonioferrazoficial l @ Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

NOSSAS CAPAS

Diretor Moysés Faria inicia filmagem do seu longa Bootcamp: A Disputa

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


O cineasta e diretor René Sampaio estreia a icônica história de Eduardo & Mônica



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017