Ricardo Chahini fala sobre carreira, vida e novos rumos para 2022

“O Freestyle pra mim é o que há de mais importante em minha vida”

27 de JANEIRO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Ricardo Chahini fala sobre carreira, vida e novos rumos para 2022

Ano passado ao convidá-lo para uma entrevista, através do meu amigo fotógrafo Marcelo Auge, conheci Ricardo Chahini, a quem eu chamo carinhosamente de Ricardinho. Por questões técnicas marcamos e desmarcamos esta entrevista por algumas vezes. Nesse tempo foi surgindo uma amizade forte e bem bacana. Ricardinho é uma das pessoas que conheço que tem um alto astral, um humor e um foco em sua carreira indiscutível. Ah, que honra ser seu amigo meu caro Ricardinho. Um atleta criativo que, com sua habilidade, transforma suas apresentações em um verdadeiro balé.

Nessa entrevista de hoje vocês assistirão a um bate-papo com um cara que aprendi a admirar dia a dia como pessoa, como atleta e como homem por suas ideias, posicionamentos na vida e pela dedicação ao esporte. Bem-vindo a esta página meu caro Ricardinho. Foi um prazer entrevistá-lo.

Ricardo Chahini, ou Ricardinho Freestyle é bi-campeão mundial na incrível arte do Futebol Freestyle. Tudo começou em 2009 quando assistia, ao lado de um amigo, a vídeos de apresentações e foi logo sonhando em um dia estar lá.

Eu amava jogar futebol, sempre fui uma criança que amava esportes. Então antes de despertar essa minha paixão pelo Freestyle eu amava jogar futebol, mas depois que eu vi o Freestyle o coração bateu diferente”. Foram anos de treinos, desafios, altos e baixos, mas, a persistência e determinação levou o atleta a ganhar o primeiro título em 2014, quando conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro.

A partir daí, Ricardinho se credenciou para alçar voos ainda mais altos. Começaram as apresentações pelo Brasil e também no exterior. Participou de várias competições internacionais e conquistou o Mundial de 2017 na República Tcheca e em 2019 em Miami. O esporte para Ricardinho trouxe também muitos carimbos no passaporte. Já conheceu 17 países mas tem seus preferidos. “Tenho um carinho diferente pelo Qatar! Meus 3 preferidos são Qatar, Dubai e Tokyo”.

Para qualquer um que assiste a uma apresentação logo se encanta com os malabarismos que é feito com a bola. Uma habilidade para poucos. É tipo ficar vidrado e para Ricardinho não é diferente. “O Freestyle pra mim é o que há de mais importante em minha vida, e o que me atrai nesse esporte é a magia e as coisas em que através dele eu pude realizar”.

Ricardo Chahini materia Revista PORTFOLIO

A vida de um atleta desse nível não é fácil. Dependendo da proximidade da competição o treino é diário e várias horas por dia. De qualquer maneira, “se não estiver perto de uma competição, treino de três a quatro vezes na semana. Porque entre os treinos de Freestyle, preciso conciliar o treino de academia. Sempre na Smart Fit” explica Ricardinho.

Mas também tem seus momentos de lazer. Como é ligado no 220V e não consegue ficar parado, enquanto não está treinando está sempre tentando aprender algo novo, editando um novo vídeo, curtindo com os amigos ou tocando violão.

Ricardinho está muito animado para este ano de 2022. As expectativas são as melhores possíveis, já que o ano de 2021 foi de grande aprendizado e transformações. “Em 2022 vem um novo Ricardinho, com certeza. Eu amadureci muito nesse ano de 2021, aprendi muitas coisas e isso me fez virar uma chave que parecia estar esperando alguma coisa pra ser virada na minha vida. E ela com certeza vai ser virada em 2022. Tanto no meu esporte, quanto na minha vida pessoal!

Entre as expectativas, está a possibilidade de conquistar mais um título mundial, porém, se a agenda de eventos permitir. Já que em função de ser um ano de Copa do Mundo e também ter a possibilidade de ser convidado para vários eventos, pode interferir na preparação para a competição, já que precisa se dedicar full time. Por outro lado, ele também gosta dessa agitação. “Mas eu não vou achar ruim! Eu gosto de trabalhar nos eventos e então estou torcendo pra que tenha bastante. Tô com saudade de me apresentar. A pandemia me fez parar de fazer uma das coisas em que mais gosto, os eventos. Então tá na hora de voltar!” comenta.

Por fim, perguntado, Ricardinho se declara vaidoso. “E por que não?” disse ele.  “Procuro me cuidar o máximo que posso. Acho que é legal ter um cuidado pra que a gente tarde um pouco a velhice. Rsrsrs”, completou.

Vamos assistir juntos a essa entrevista?



FICHA TÉCNICA

Ricardinho veste: Ricardo Almeida (camiseta polo), Armani (calça), Agiita (relógio e colar) e Puma (tênis) l Fotografia: Rodrigo Dias @rodrifdias l Produção e Edição: Marcelo Auge @augem l Moda: Celso Ieri @celsoieri l Beleza: Leloeta @lelooeta l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

NOSSAS CAPAS

Os looks dos famosos no aniversário de 28 anos de Lucas Guimarães

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Ricardo Chahini fala sobre carreira, vida e novos rumos para 2022



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017