Hugo Bonemer

Brilhante, inteligente e bem humorado, ele segue atuante no ofício de ator

24 de FEVEREIRO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Hugo Bonemer

O talento eu já conhecia. Mas ao conversar com esse cara bem humorado, que fala de tudo, inclusive da sua paixão pela arte de atuar. Hugo Bonemer é um querido. Como sempre, o tempo, ás vezes, é meu maior inimigo. Já que por mim, teríamos ficado horas nesse bate papo delicioso. Entrevistas como esta, valem muito valer a pena meu trabalho. Obrigado querido Hugo. E quanto a vocês, leitores, aqui vai uma apresentação da vida artística do genial e talentoso Hugo. Assistam, também, à nossa entrevista.

Natural de Maringá, no Paraná, Hugo Angeli Bonemer, mais conhecido como Hugo Bonemer, tem dado o que falar no cenário do teatro nos últimos anos. Com 34 anos, ele já possui em seu currículo grandes papeis como em “Hair”, “Rock in Rio, O Musical”, “Ordinary Days” e “Yank! O Musical”, neste último, onde interpretou o correspondente de guerra Stu, ele concorreu ao prêmio Prêmio Cenym de Teatro como melhor ator.

Além desse amplo currículo em musicais, o paranaense é também conhecido do grande público por novelas como “Malhação”, “Alto Astral” e “A Lei do Amor”, todas da TV Globo. Ainda na TV ele esteve na HBO nas séries “Preamar, O Negócio” e viveu o seu primeiro vilão, Erick Andreazza, em “A Vida Secreta dos Casais”, em suas duas temporadas. No GNT participou de “As Canalhas” e “Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou”, além de “220v” no Multishow.

Em 2019 fez parte do elenco da terceira temporada do quadro “Show dos Famosos”, da TV Globo, exibido no Domingão do Faustão. Onde teve chance de homenagear nomes como Lulu Santos, Luan Santana, Amy Winehouse, Freddie Mercury, Britney Spears, Adam Lavigne, Oswaldo Montenegro e Israel Kamakawiwo'ole. Se garantindo na final do programa.

No cinema ele esteve em “Confissões de Adolescente”, dublou o personagem Tronco para a animação “Trolls” e “Trolls 2”, da Dreamworks, e esteve no elenco do longa “Minha Fama de Mau”, onde fez o cantor norte-americano Bobby Darin, de grande sucesso na década de 1960 e que era ídolo de Erasmo Carlos.

Em 2018 viveu no teatro um herói nacional em “Ayrton Senna, O Musical”, que após temporadas no Rio e São Paulo, foi filmado e transmitido no dia 1 de maio daquele ano quando se completava 24 anos da morte do ídolo nacional.

Para viver Senna, Hugo passou por quatro semanas de audições. Na última, teve que cantar uma música inédita, composta por Claudio Lins especialmente para o musical. Na produção da Aventura Entretenimento, ele liderou o elenco na pele de Senna.

Fiquei muito feliz e emocionado. Senti a responsabilidade, foi um trabalho de muito respeito e sensibilidade” disse ele que concorreu a vaga com outros 300 candidatos.

No cinema estrelou projetos importantes em 2018, entre eles a dublagem de Rami Malek, que dá vida a Freddie Mercury no longa “Bohemian Rhapsody”, pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator na cerimônia que aconteceu em fevereiro.

Desde 26 de abril de 2018, Bonemer está também no canal L!ke, canal 530 da Net e da Claro TV, ao lado da atriz Mayte Piragibe, dedicado ao público apaixonado pelo mundo do entretenimento: filmes, músicas, séries, documentários, esportes, culinária, variedade, animação, estilo de vida e muito mais. 

Ainda em 2018 esteve em cartaz com “Frames, nossa diferença liberta”, na Casa de Cultura Laura Alvim, peça de Franz Keppler, com o qual Bonemer contracena com o ator Daniel Rocha. Intolerância, preconceito, dificuldade de comunicação. “Frames, nossa diferença liberta” é um espetáculo que trata destas questões sob outro olhar: uma convivência com mais leveza e a construção do afeto e do amor independentemente das divergências e opções de vida.

Em 2021, ele emprestou sua voz para a animação brasileira “Além da Lenda”, filme da produtora Viu Cine, com previsão de lançamento para 2022. A história mostra a intimidade das principais lendas do folclore brasileiro em versão infantil e Hugo dá a voz ao Curupira, lenda brasileira de origem indígena, que protege as matas.

Nessa versão ele é uma criança, verde e feito de plantas. Ele protege a natureza contra as queimadas, a ação dos caçadores e também da contaminação por lixo plástico, bandeiras que Hugo levanta na sua vida pessoal. Acredito que ‘Além da Lenda’ vai encantar crianças e adultos, pois vai além da diversão, ele tem como objetivo principal a valorização do folclore e a cultura brasileira” completa Hugo.

No final de 2021 esteve na série ‘O Anjo de Hamburgo’, produção da TV Globo em parceria com a Sony Pictures Television (SPT). Na produção, que é falada totalmente na língua inglesa, ele viverá um judeu e para compor o personagem ganhou um visual bem diferentes com lentes azuis. O personagem se chama Günter Schmidt e é um entre tantos judeus tentando fugir da Alemanha logo que Hitler assumiu o poder.

Meu personagem estava envolvido em um episódio em que seu personagem tenta sair da Alemanha com a família, contando para isso com a ajuda de Aracy (Sophie Charlotte)” finaliza.

‘O Anjo de Hamburgo’ foi criada, e escrita, por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony e tem direção de Jayme Monjardim.

Vamos à entrevista!



FiCHA TÉCNICA:

Direção criativa: Marco Antônio Ferraz l Fotos: Binho Dutra l Beleza: Vagner Pedro l Locação: Hotel Carioca l Figurino: Acervo pessoal do diretor l Assessoria de imprensa: MercadoCom / Ribamar Filho l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovanialbinofoto

VEJA TAMBÉM

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Hugo Bonemer



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017