Minha conversa de hoje é com o jovem cantor e compositor Zek. Ele me foi apresentado pelo fotógrafo Marcelo Auge. Aqui na PORTFOLIO gostamos de conhecer e dar espaço para novos talentos. O Zek é um deles. Adorei entrevista-lo e conhecer sua trajetória que compartilho com vocês.
Nascido e criado na cidade de São Paulo, Zek, de 26 anos, é a definição da nova geração de cantores brasileiros. O artista descobriu que podia cantar ainda jovem, durante seus encontros de família, mas entre os 14 e 17 anos, Zek passou por uma mudança de voz e desistiu de cantar, pois a voz não saia.
Meses depois, já com 18 anos, o artista começou a fazer aulas de canto e percebeu que, de fato, poderia ser um cantor. Durante os seis anos seguintes, Zek permaneceu com as aulas e foi se aperfeiçoando na música.
Após as aulas, o compositor ficou um ano conhecendo gravadoras até começar a se envolver com o mundo musical de forma mais profissional. Ele estudou música em Los Angeles, nos Estados Unidos, por seis meses, fez um curso na Universidade da Califórnia (UCLA) e outro na Musicians Institute, também na Califórnia.
Sua primeira música lançada foi “I Won’t Be The Same” em 2018. A faixa é eletrônica e completamente em inglês.
Ao voltar para o Brasil em 2019, conheceu a Alma Music Group e passou a desenvolver toda a sua carreira musical com eles. Hoje, o selo é responsável pelo gerenciamento da carreira do artista. Em 2020, o cantor lançou diversas canções, entre elas: “Eu Tentei”, “Sonhando Alto”e “Mete o Louco” (com mais de 340 mil visualizações no YouTube e chegou a ficar entre as músicas mais ouvidas da Rádio Disney).
Durante o ano de 2021, Zek focou em compor e produzir músicas. Ele iniciou o ano com a faixa “Você na Minha”, canção perfeita para as noites quentes do verão: dançante, traz elementos de ritmos latinos como reggaeton e salsa e mostra a versatilidade do artista, que canta em português e espanhol.
Meses depois, em agosto, o paulista lançou “Sempre Te Quis”, que atualmente possui mais de 560 mil plays apenas no Spotify. A faixa tem forte influência de R&B contemporâneo e neo soul - tanto na melodia quanto nos vocais poderosos de Zek.
Seu último lançamento, “6am”, parceria com Arthur Favero, disponibilizada em novembro do ano passado, foi reproduzida mais de 150 mil vezes no Spotiy, No fim de 2021, o cantor voltou aos palcos ao se apresentar no “Alma Music Fest”, evento da Alma Music, em São Paulo.
Vamos ao bate-papo!
FICHA TÉCNICA
Fotos: Marcelo Auge @augem l Produção: Marcia Lelooeta @lelooeta l Styling: Isadora Manteiga @isadoramanteiga e Lisa Corrêa @lisacorrea l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto
VEJA TAMBÉM
NOSSAS CAPAS
Marina Ruy Barbosa é destaque em desfile da Valentino, em de Paris
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM