Meu entrevistado de hoje é ator, produtor artístico, um profissional guerreiro e amante do seu ofício. Chamou minha atenção o fato de Bruno Ahmed querer democratizar o teatro levando espetáculos e a arte a toda gente.
A seriedade e o compromisso com a arte foi outro fator que me fez virar um fã desse meu gentil entrevistado. E, sem delongas, convido vocês a assistirem à entrevista logo abaixo do breve resumo da sua carreira.
Atualmente, Bruno encara seu sétimo personagem na Record, na nova série da emissora, "Reis". Depois de viver diversos perfis em trabalhos como "Rebelde", "Lia", "Jezabel" e "Gênesis", o ator interpretará o príncipe filisteu Alemér, filho caçula dos reis Guedór (Anselmo Vasconcelos) e Anainér (Sílvia Pfeifer). Bonito e com porte atlético, Alemér é considerado o mais cativante dos quatro irmãos. Excelente soldado, consegue sempre o que quer, principalmente por usar sua posição privilegiada para conquistar regalias.
Bruno Ahmed começou sua carreira experimentando aulas de teatro no colégio em que estudava, no Rio de Janeiro. Aos 13 anos, ingressou na famosa escola de teatro O Tablado, onde ficou durante sete anos. Aos 18, vieram seus primeiros trabalhos no mercado publicitário, na TV e no cinema. Atuou no longa “A novela das 8”, no curta “Parte de Mim” e protagonizou o curta “O Som e a Estrada". Na TV, fez "Em Família", "Boogie Oogie" e "Malhação", na Globo. Na Record, onde estreou em "Rebelde" em 2011, esteve em "Os Dez Mandamentos", "Milagres de Jesus", "Lia", "Jezabel" e "Gênesis". Em 2021, rodou o longa "Lord", ainda sem previsão de lançamento.
Além dos muitos cursos que já fez no Brasil, Ahmed ainda estudou em Los Angeles no Estúdio de Ivana Chubbuck, com os mestres Michael Monks e Chris Holder, aprendendo sua técnica e ampliando seus horizontes para uma futura carreira internacional, que está em seus planos.
Bruno também é dono da produtora B&A, que atua em todas as etapas da produção cultural e captação de recursos para projetos. Criada e administrada por jovens, é pautada em quatro pilares: Educação, Inclusão Social, Desenvolvimento Sustentável e Democratização da Cultura. Atualmente, possui alguns projetos em pré-produção, entre eles o espetáculo “A História é uma Istória”, uma web série e um espetáculo infantil. "A História é uma Istória" estreia em agosto no Rio de Janeiro. Com direção de Ernesto Piccolo e com Bruno, André Ramiro e Paula Barros no elenco, é uma comédia do autor Millôr Fernandes que conta fatos históricos mundiais desde a pré-história até a idade contemporânea de forma leve, bem-humorada e crítica.
Bruno é pai da Maitê, de dois anos, fruto do relacionamento com a enfermeira obstetra Tatiane Frois. Juntos, eles produzem conteúdo para o perfil no Instagram @obomdeamar.
Vamos à entrevista!
FICHA TÉCNICA
Foto: @simonefransisco l Styling: @ronaldorobim l Beleza: @nilenedutra l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto
VEJA TAMBÉM
Marquês, Fares Jr., Daniel Kid, Fernando Oliveira e Delcio Oliveira Jr. se apresentam no Bar Brahma
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM