Aderi Costa na Stalkeados por Luiz Alberto

O genial fotógrafo autor do livro "CAIS" numa conversa bem humorada, cheia de fatos interessantes e bem divertidos

11 de MAIO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Aderi Costa na Stalkeados por Luiz Alberto

Ontem eu tive a honra de entrevistar um dos maiores fotógrafos deste Brasil. Aderi Costa tem histórias maravilhosas sobre sua bela trajetória. 

Tudo começou em Belo Horizonte, quando um tímido rapaz foi fazer curso de teatro. Ele então percebeu que não conseguiria se apresentar em público. Mas a arte o perseguiu. E assim, bem jovem, sem muitos conhecimentos de fotografia, começou a clicar famosos que se apresentavam nos teatros da cidade. 

Em pouco tempo, Aderi, com a cara e a coragem seguiu, junto com sua mulher, a atriz Divana Brandão, mãe do seu primeiro filho Ian Costa, também fotógrafo, para o Rio de Janeiro. 

Fotografou, fotografou e então, venceu o concurso da Playboy com a foto da sua amada e ganhou seu primeiro prêmio, um carro popular, simples, basicão, mas para quem não tinha quase nada, foi o máximo! No ano seguinte, outro prêmio, com a foto de Lilian Stavik, na época casada com Rickson Gracie. Dessa vez uma lancha. Na DPZ, agência mais criativa da época, aprendeu a usar equipamentos cada vez mais sofisticados, máquinas com as quais nunca tinha sonhado.

Aderi trabalhou duro, ganhou diversos prêmios na publicidade, trabalhou mais e mais e 1999 realizou um sonho, a abertura do Studio do Cais, o maior estúdio de fotografia e locação do Rio de Janeiro. Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Mario Testino, os maiores nomes da moda nacional e internacional passaram por lá.

Aderi é uma pessoa boa de papo, extremamente afetuoso e tem história, muita história para contar. 

Em nossa entrevista por vídeo, com muito bom humor e cheia de fatos interessantes e também divertidos, ele nem contou tudo.

Mas, mesmo assim, vocês vão conhecer bastante sobre Aderi Costa. E eu prometo contar mais em outras oportunidades. E prometo também não perde-lo de vista.



FICHA TÉCNICA

Foto: Ian Costa @costaian l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

Tília lança álbum 2003 com participação do Kevin O Chris, Dennis e mais!

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM

Abaixo, algumas das fotos que estão no livro "CAIS", que teve lançamento no Rio de Janeiro, no Copacabana Palace na semana passada e hoje, em São Paulo, na Livraria Travessa, em Pinheiros.


Aderi Costa na Stalkeados por Luiz Alberto

Ana Botafogo



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017