Stalkeados por Luiz Alberto com o ator Bukassa Kabengele

Ele fala dos destaques em “Eike- Tudo ou Nada” e “Pacificado”, além dos 25 anos de carreira

25 de OUTUBRO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Stalkeados por Luiz Alberto com o ator Bukassa Kabengele

Nossa capa de hoje é com o ator congolês Bukassa Kabengele. Eu tive a honra de conhecê-lo e entrevistá-lo num desses momentos maravilhosos que minha profissão proporciona.

Quando veio para o Brasil, com apenas dez anos de idade, Bukassa não esperava quão importante sua trajetória seria dentro do cenário audiovisual nacional. Com uma carreira já consolidada, o ano promete muitos lançamentos para o ator, que incluem os filmes “Pacificado” e “Eike – Tudo ou Nada”, além da série “O jogo que mudou a história”, do Globoplay, e a segunda temporada de “El President”, produção original do Amazon Prime Video, na qual o artista dá vida a uma das figuras mais importantes do futebol africano e mundial, o ex-jogador Tessema.

Bukassa é um artista de várias qualidades. Gentil, inteligente, talentoso, de uma cultura impressionante. Uma das melhores entrevistas que já fiz. Te convido a assistir a esse nosso papo com esse incrível artista!



MAIS SOBRE BUKASSA KABENGELE

Bukassa, que é congolês e veio para o Brasil com apenas dez anos de idade, já havia vivido outra figura histórica nas telinhas, em 2020 deu a vida a um dos maiores líderes da história política contemporânea, Nelson Mandela, no seriado “Falas Negras”, na Globo.

Ainda na Globo, participou de “Arcanjo Renegado”, em 2020, que fez com que o criador e roteirista da produção, José Júnior, o chamasse para estrelar seu próximo projeto, “O jogo que mudou a história”, que aborda a ascensão do narcotráfico no Rio de Janeiro.

Nesses 25 anos de carreira, o congolês coleciona trabalhos de sucesso, entre eles o longa “Carandiru”, o seriado “Cidade dos Homens” e a novela “Malhação: Vidas Brasileiras”, ambas da TV Globo, além da série “Irmandade”, da Netflix. Um dos mais recentes, e marcantes, é o filme “Pacificado”, que estreia em agosto, e garantiu a Bukassa o prêmio de melhor ator no festival de San Sebastian, na Espanha.

O ator também está na cinebiografia do empresário Eike Batista, “Eike – Tudo ou Nada”, no qual assume o papel de Kopas, que fez parte do grupo de engenheiros que compuseram sua equipe.

Outro projeto em andamento é o longa “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Sem poder dar muitos detalhes sobre sua participação, ele revela uma curiosidade que remete ao seu início de carreira.

Comecei na música, com a banda Skowa e Mafia, que fundei em 1986, e agora terei a oportunidade de reviver alguns desses momentos no filme, porque eu também canto. Vou poder mostrar essa versatilidade, entre cantar a atuar, e acho que o público vai gostar bastante” vibra o ator.

Bukassa vive para a arte, seja na música, no cinema ou na TV, ele diz que é a sua verdadeira paixão.

FICHA TÉCNICA

Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

Craque Léo Moura festeja 44 anos com festança na Barra da Tijuca

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Stalkeados por Luiz Alberto com o ator Bukassa Kabengele



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017