25 de OUTUBRO de 2022
Nossa capa de hoje é com o ator congolês Bukassa Kabengele. Eu tive a honra de conhecê-lo e entrevistá-lo num desses momentos maravilhosos que minha profissão proporciona.
Quando veio para o Brasil, com apenas dez anos de idade, Bukassa não esperava quão importante sua trajetória seria dentro do cenário audiovisual nacional. Com uma carreira já consolidada, o ano promete muitos lançamentos para o ator, que incluem os filmes “Pacificado” e “Eike – Tudo ou Nada”, além da série “O jogo que mudou a história”, do Globoplay, e a segunda temporada de “El President”, produção original do Amazon Prime Video, na qual o artista dá vida a uma das figuras mais importantes do futebol africano e mundial, o ex-jogador Tessema.
Bukassa é um artista de várias qualidades. Gentil, inteligente, talentoso, de uma cultura impressionante. Uma das melhores entrevistas que já fiz. Te convido a assistir a esse nosso papo com esse incrível artista!
MAIS SOBRE BUKASSA KABENGELE
Bukassa, que é congolês e veio para o Brasil com apenas dez anos de idade, já havia vivido outra figura histórica nas telinhas, em 2020 deu a vida a um dos maiores líderes da história política contemporânea, Nelson Mandela, no seriado “Falas Negras”, na Globo.
Ainda na Globo, participou de “Arcanjo Renegado”, em 2020, que fez com que o criador e roteirista da produção, José Júnior, o chamasse para estrelar seu próximo projeto, “O jogo que mudou a história”, que aborda a ascensão do narcotráfico no Rio de Janeiro.
Nesses 25 anos de carreira, o congolês coleciona trabalhos de sucesso, entre eles o longa “Carandiru”, o seriado “Cidade dos Homens” e a novela “Malhação: Vidas Brasileiras”, ambas da TV Globo, além da série “Irmandade”, da Netflix. Um dos mais recentes, e marcantes, é o filme “Pacificado”, que estreia em agosto, e garantiu a Bukassa o prêmio de melhor ator no festival de San Sebastian, na Espanha.
O ator também está na cinebiografia do empresário Eike Batista, “Eike – Tudo ou Nada”, no qual assume o papel de Kopas, que fez parte do grupo de engenheiros que compuseram sua equipe.
Outro projeto em andamento é o longa “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Sem poder dar muitos detalhes sobre sua participação, ele revela uma curiosidade que remete ao seu início de carreira.
“Comecei na música, com a banda Skowa e Mafia, que fundei em 1986, e agora terei a oportunidade de reviver alguns desses momentos no filme, porque eu também canto. Vou poder mostrar essa versatilidade, entre cantar a atuar, e acho que o público vai gostar bastante” vibra o ator.
Bukassa vive para a arte, seja na música, no cinema ou na TV, ele diz que é a sua verdadeira paixão.
FICHA TÉCNICA
Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto
VEJA TAMBÉM
Craque Léo Moura festeja 44 anos com festança na Barra da Tijuca
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM