24 de NOVEMBRO de 2022
Muito antes de entrevistá-la eu já amava essa garota doce, gentil e de voz avassaladora. Mulher forte, nascida sob o signo de Áries, que entre suas características estão a força e a vontade de vencer. E ela venceu! Conquistou o Brasil cantando e encantando a gente como ninguém. Com muito prazer eu trouxe para vocês, Marina Elali, uma das maiores cantoras e compositoras deste país.
UM POUCO MAIS SOBRE MARINA ELALI
Grandes sucessos em trilhas de novelas, música em primeiro lugar nas rádios do Brasil, shows que viraram especiais na TV e DVDs, recebeu Grammy Latino em 2019, participação no programa Dancing Brasil, apresentação na programação oficial da Copa do Mundo, condução da Tocha Olímpica, duetos nacionais e internacionais, além de ser a primeira artista brasileira a cantar o hino americano em uma cerimônia oficial do Governo dos Estados Unidos. Estas são algumas das conquistas que marcam a carreira de Marina Elali - uma artista de múltiplos talentos.
A cantora e compositora nasceu em Natal (RN). É formada em música e canto pela Berklee College of Music (Boston/EUA). Em quase 20 anos de carreira, Marina conquistou discos de ouro, interpretou 21 canções para trilhas sonoras de novelas, filmes e minisséries e já gravou mais de 20 duetos nacionais e internacionais.
No ano de 2004, participou do programa FAMA, da Rede Globo. Já no ano seguinte, lançou o seu primeiro CD homônimo. Fez um enorme sucesso com a música One Last Cry, que integrou a trilha da novela Páginas da Vida, da Rede Globo, ficando em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil e até no exterior, em remix.
O primeiro DVD da cantora, foi lançado em 2009 e contou com a participação especial do cantor cubano Jon Secada. Em 2013, Marina apresentou ao público o DVD “Marina Elali - Duetos", em homenagem a dois pernambucanos ilustres: o Rei do Baião, Luiz Gonzaga e o compositor Zé Dantas, principal parceiro de Gonzagão e avô materno da cantora. Contou com a participação de grandes nomes da música, como: Ivete Sangalo, Zezé di Camargo & Luciano, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Aviões do Forró, Quinteto Violado, Tânia Mara, Geraldo Azevedo, Daniel Gonzaga, Waldonys e Chorão.
Durante a Copa do Mundo de 2014, Marina gravou com Carlinhos Brown a música “Show Gol Soul”, e participou da programação oficial dos eventos da FIFA. Já nas Olimpíadas “Rio 2016”, além de conduzir a tocha olímpica, lançou a música “Vale a Pena”, em homenagem aos atletas olímpicos. Em fevereiro de 2021, Marina entrou, mais uma vez, para a história da nossa música. Foi a primeira artista brasileira a interpretar o Hino Americano num evento oficial do Governo dos EUA.
Com sua vida pessoal em harmonia, Marina Elali é casada com J.C. Salvatierra e mãe de Luna. A família reside atualmente nos Estados Unidos. A cantora usou o momento de restrições impostas pela pandemia para criar canções especiais de ninar. O projeto conta com cinco faixas, lançadas gradativamente nas principais plataformas digitais.
A primeira faixa é “Dorme em Paz”, composição de Marina com a famosa melodia de ninar do alemão Johannes Brahms. O trabalho também conta com a participação especial do Padre Fábio de Melo, na canção “Alguém no Céu”.
O recente lançamento “Mãe de Menina”, teve a participação de Claudia Leitte. A canção faz parte do projeto “Dorme em Paz”, álbum de Marina totalmente inspirado na maternidade. A nova música veio acompanhada de um lyric, no dia das mães.
Já no mês dos namorados a cantora Marina Elali lança “Olha Pra Mim.”, composição feita em parceria com o cantor D’Black.
FICHA TÉCNICA
Foto: @sergiocyrillo_ l Make/Styling: @menezesbruu_ l Estúdio: @cia11estudio l Retouch: @tr3zedesign l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto
VEJA TAMBÉM
Stalkeados por Luiz Alberto com Sophia Martins. A CEO da Mitre Vendas fala sobre o mercado imobiliário de São Paulo e do Brasil
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM