Luiz Alberto entrevista Lorena Simpson

Uma das maiores e mais premiadas artistas da cena da música eletrônica do Brasil

15 de AGOSTO de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Luiz Alberto entrevista Lorena Simpson

Cantora, dançarina e compositora brasileira nascida na cidade de Manaus, Amazonas, Lorena Simpson é uma das maiores e mais premiadas artistas da cena da música eletrônica do Brasil e dona de grandes hits como "Brand New Day” e “Can't Stop Loving You". A artista marcou uma geração com suas músicas dançantes, lotando casas de shows em todo o país e grandes eventos na América Latina, Europa e Estados Unidos.

Lorena é considerada pioneira e responsável por criar um novo formato de shows dentro de boates e eventos LGBT do Brasil, mudando a cena musical no mercado brasileiro e virando inspiração e referência para outros artistas brasileiros de diferentes gêneros que hoje seguem seu modelo de show e performance.

Ao longo da carreira Lorena colaborou com inúmeros produtores musicais e DJ 's resultando em mais de 20 “feats” musicais. Além de contabilizar mais de 35 milhões de streams e views nas plataformas digitais como Spotify, YouTube e Deezer.

Te convido a assistir ao nosso bate-papo com essa incrível artista!



MAIS SOBRE LORENA

Lorena saiu de sua terra natal aos 17 anos de idade, rumo às grandes metrópoles em busca de seus sonhos. Iniciou sua carreira como dançarina profissional em diversas produções de televisão, comerciais, filmes e também turnês com outros artistas incluindo a cantora Kelly Key, sendo escolhida a dedo pela renomada empresária Marlene Mattos.

Após anos de experiência na indústria do entretenimento como dançarina, em 2008 iniciou sua carreira de cantora com o lançamento do seu primeiro single “Feel da Funk" produzido por Mr. Jam. No mesmo ano, em parceria com o DJ e produtor Filipe Guerra lançou a canção "Can't Stop Loving You" e " Brand New Day”, hits responsáveis por estabelecer a artista no cenário da música eletrônica Brasileira e tornando o nome de Lorena Simpson uma marca de peso nacional.

Com músicas tocando em diversos países, a artista deu seus primeiros passos internacionais e em 2010, foi nomeada “Embaixadora da Diversidade Sexual” no México, ficando entre as cinco artistas mais tocadas do país. Suas turnês passaram por todo Brasil e mais outros 7 países, incluindo Panamá, Chile, Estados Unidos e Europa.

Em 2013, ela lançou o seu primeiro EP “Lorena Simpson" composto por quatro faixas. A canção "This Moment" foi o primeiro single do projeto que conta com a produção do israelense Yinon Yahel, conhecido por trabalhar com grandes artistas como Offer Nissim, Jennifer Lopez e Madonna. Devido ao sucesso de seus shows, a artista passou a receber convites de performances conjuntas com outros artistas em ascensão na época, como Anitta e Ludmilla.

Ao completar 10 anos de carreira na cena eletrônica, diversas premiações e mais de 600 shows pelo mundo, Lorena resolveu incluir músicas em português em seu repertório com lançamentos ecléticos e mostrando muita versatilidade musical. Seu primeiro single em português foi a música “Eu Quero Mais" em 2018.

Em 2020, a artista lançou a música “Chama Que Vem”, escrita por Vitão, dando início a uma nova fase de volta às origens. O videoclipe foi gravado em sua terra natal, no Amazonas. O cenário da floresta amazônica e a música que tem influências de sonoridade e ritmo da cultura indígena do Norte do país criaram uma combinação perfeita do "pop amazônico" que a artista vem desenvolvendo. Também no mesmo ano de 2020, Lorena foi convidada para ser featuring no novo álbum "Deluxe 111" de Pabllo Vittar com remix oficial da música “Flash Pose" sendo uma das faixas mais ouvidas do álbum.

Lorena Simpson é uma artista que continua surpreendendo o público com sua autenticidade e performance de nível internacional. Ela também é figura presente em diversas causas LGBT e também por causas de preservação, valorização artística e cultural do Amazonas.

FICHA TÉCNICA

Foto: @fernanda.candido l Stylist: @luanventilari l Beleza: @donabarbarella l Estúdio: @_studio903 l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

Renato Albani lança seu primeiro livro: É Raro, Mas Acontece Muito

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Luiz Alberto entrevista Lorena Simpson



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017